Menino é único a sobreviver a queda de avião que matou 103


Um Airbus de uma empresa líbia caiu nesta quarta-feira (12) quando tentava pousar em Trípoli, capital da Líbia, matando 103 das 104 pessoas que estavam a bordo. Um garoto holandês de 10 anos foi o único sobrevivente, segundo o ministro líbio de Transportes.
O Airbus A330-200 estava em operação desde setembro do ano passado e voava de Johannesburgo, na África do Sul, rumo à capital líbia, quando caiu por volta das 6h locais (1h de Brasília).

".

Dunga está levando time vencedor para a Copa, diz Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o time escolhido pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo ele, Dunga vai levar um “time vencedor” para o campeonato. Ao falar do técnico, o presidente confundiu o nomes "Dunga" com "Tuma". Romeu Tuma Junior é o secretário nacional de Segurança Pública, suspeito de envolvimento com o líder da máfia chinesa de São Paulo, Paulo Li. Nesta terça, Tuma Junior pediu férias de 30 dias para se defender das acusações.
“Acho que o Tuma, o Dunga fez a convocação que é a cara dele. Com aquela cara ele foi campeão da Copa América, campeão da Copa das Confederações, classificou o país três rodadas antes para a Copa do Mundo. Então, ele montou o time. Pode ter faltado um jogador, mas a verdade é que ele está levando um time vencedor e acho que com esse time poderemos ganhar a Copa do Mundo”, disse.
O presidente afirmou que o técnico brasileiro mostrou personalidade ao ignorar o apelo do público para a convocação de alguns jogadores, como Neymar e Ganso, do Santos.

“Ele mostrou uma coisa: que, sobretudo, é preciso ter personalidade, não é para se deixar seduzir por aqueles que fazem manchete e pedem a convocação de alguns jogadores. Comandante é assim: decide, as pessoas gostam ou não gostam, e a gente executa. Se der tudo certo, tudo bem, se não der vai pagar um preço muito caro”, afirmou.
O presidente reforçou que estará na África do Sul para a final da Copa. “Para inveja de vocês, estarei na final, porque tenho visita de chefe de Estado no dia 9 de julho e viagem para a África no dia 15. Certamente, trabalho com o cenário de que o Brasil vai ser campeão do mundo, mas se não for a gente tem que pegar lá nossa chavezinha”, disse.


Moradores enfrentam dificuldades na travessia da ponte do Caeté


a ponte em madeira, situada na altura do km 10, BR-364 sentido Sena Madureira/Manoel Urbano. Na manhã de hoje, nossa reportagem esteve no referido local e constatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores.Totalmente coberta pelas águas, a ponte não oferece condições de tráfego para veículos. O que existe é uma pequena embarcação usada para o transporte de cargas e passageiros. Quem está seguindo viagem precisa ter muita paciência. O aposentado Manoel Campos da Silva, 61 anos, mora na reserva Guarani, e disse que a demora é um dos principais problemas. – Realmente Sem apresentar sinais de vazante desde a semana passada, o nível das águas do Rio Caeté continua cobrindo é uma situação ruim para todos nós, mas contra a natureza ninguém pode brigar – comentou.

Polícia Civil vai entrar em greve se não for aprovado reajuste


O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra, disse que a Policia Civil vai entrar em greve por tempo indeterminado se os deputados não votarem a PEC 300/08 até o dia 18 de maio.
Segundo ele, alguns deputados aproveitam o clima de campanha para defender a proposta nos corredores, mas na verdade não querem colocar a PEC em pauta porque votariam contra o texto. “Não dá mais para ficarmos nos corredores da Câmara dos Deputados ouvindo palavras de apoio de deputados que votam contra a proposta”.
Ele participa de audiência pública da CPI da Violência Urbana que discute as PECs 300/08, que trata do piso nacional dos salários dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros; e 308/04, que transforma os agentes penitenciários em Polícia Penal.
Polícia Penal
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio de Janeiro, Francisco Rodrigues, defendeu a criação da Polícia Penal, prevista na PEC 308/04. Segundo ele, a profissionalização dos agentes que trabalham nas prisões é a maneira de quebrar o ciclo atual em que as penitenciárias pioram os criminosos ao invés de promover a ressocialização.
“Hoje o agente penitenciário é o braço do estado responsável por dizer não ao preso. Se ele quer médico, temos de dizer não, se quer assistente social, dizemos que não. Como podemos ressocializá-lo dessa maneira?”, disse.
Rodrigues defendeu ainda que o sistema de segurança pública do país só será eficaz se tratar também do sistema penitenciário e não apenas do policiamento e da Justiça.

Jovens cortam pulsos e sugam o sangue em ritual macabro

Um grupo de jovens que se autodenomina “Emos” protagonizou cenas de autoflagelo, em um ritual no mínimo macabro, na madrugada de segunda-feira, 10. Eles foram flagrados em uma praça pública, localizada no Parque Tucumã, praticando um ritual que denominam de iniciação ao estilo “emo de ser”.
No grupo, formado por adolescentes em idades entre 14 a 17 anos, um garoto de 17 anos, identificado pelo apelido de um personagem de filme e que vai ao inferno e voltava para terra é apontado como líder do grupo e que comandava o ritual de iniciação do estilo emo, cortando os próprios pulsos e dos novos integrantes com uma lâmina de gilete.
Após cortar o próprio pulso, rapaz oferece o sangue a uma menina de 16 anos, que é a primeira a ser submetida ao ritual. A garota suga o sangue do líder e, em seguida, tem o pulso cortado por ele, que é o primeiro a sugar o sangue da nova integrante.
Em seguida, os demais iniciantes também sugam o sangue da garota, e o mesmo acontece com os que são integrantes do estilo.
Eles afirmam que o sangue simboliza a irmandade e o estilo único que todos devem seguir após passarem pelo ritual.
Após o ritual de iniciação, o novo integrante tem que mudar totalmente o estilo de ser, passando a usar peças de roupas em tom preto, detalhes em xadrez, usar maquiagem em tom escuro em volta dos olhos e se emocionar sempre por qualquer coisa.
Segundo um integrante do estilo, um emo deve chorar sempre por qualquer motivo. “Os emos são pessoas que, para se mostrarem diferentes, são sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você xingar uma pessoa e um emo ouvir, ele vai começar a chorar e a se perguntar em voz alta, desesperado, porque o mundo é tão violento”, explica uma menina de 16 anos.
Segundo um adepto do estilo, o emo é o jovem que alia som pesado à sexualidade flexível. Ele diz que o estilo surgiu em substituição às patricinhas e mauricinhos, os góticos e neohippies.
“O que distingue o emo não é somente a música, mas as atitudes. O emo, menina ou menino, não faz distinção de sexo e a menina pode beijar outra menina. O garoto pode beijar outro garoto, e isso não significa ser homossexual. O mais importante é que um emo jamais pode assumir que é emo. A primeira atitude é se afastar de todos os amigos, e só pode andar com os iguais”, afirmou um adepto do estilo.
O que é Emo - O nome vem da abreviação do inglês emotional hardcore, vertente do punk que mistura som pesado com letras românticas. Eles têm entre 11 e 18 anos e nas roupas misturaram as botas do punk, o colar de Wilma, mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta da gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, reconhecem e praticam a tolerância sexual.
O emo gosta de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes.
Vive na internet e no Orkut. É emotivo. Chora ouvindo músicas que falam de amores perdidos e rejeição dos pais.
Dá demonstração explícita de carinho, beija-se e se abraça em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo. Aceita a opção sexual do outro sem preconceitos. Escreve diários, poesias e músicas. Seja ele menino, seja menina.
Usa roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Menino ou menina, usa rosa. Usa cabelos lisos com enormes franjas no rosto, usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual.
O emo não usa drogas e luta por um mundo sem violência, e preconizam que um dia todos se abracem sem parar. O estilo emo de escrever - No estilo emo, a escrita é diferenciada pelo uso exagerado da letra X em todas as palavras, que pode ser colocado no início, meio ou fim, dando o som de pronúncia infantil.
Oi Xou EmO E GoxTo d ToDoX eMoX aXo MuIto FoFuxo nOxo ExtiLo PrA qUem NaO goxtA RexPeIte DeIxe a GenTE viVer CoM nOxo ExtiLo XeuX CarA d MamAo
Tradução: Oi, sou emo e gosto de todos emos somos muitos fofos, nosso estilo para quem não gosta respeite e deixe a gente viver com o nosso estilo seu cara de mamão.
Movimento equivocado - segundo um adepto do estilo emo, o grupo flagrado na madrugada no Parque Tucumã, cortando os pulsos e sugando o sangue um do outro, é um movimento equivocado do estilo emo.
O estilo é uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos e franjas dos cabelos caídas sobre os olhos. Munhequeira, alargador, piercing na boca, colar de bolinhas ou dadinhos, gravatinha, sapatos Adidas, roupas pretas, mistura de delicados lacinhos no cabelo com as ousadas meias “arrastões”.
Os emos se auto definem como carinhosos, sensíveis, pessoas calmas que não gostam de briga e querem apenas amar e serem amados.
“Os chamados emos têm geralmente entre 12 e 20 anos”, detalhou um emo que, a exemplo dos adeptos ao estilo, quando perguntado se é emo, responde sempre que é HC, sigla que eles não definem.

Gladson percorre o Estado e se ausenta de votação


O deputado Gladson Cameli (PP) fez um giro pelo Estado na semana passada, percorrendo os vales do Acre, Juruá, Purus e Iaco. De acordo com o deputado, a viagem periódica pelo interior faz parte de um compromisso político assumido desde a posse na Câmara dos Deputados de visitar todos os municípios acreanos. O objetivo é diagnosticar as principais necessidades locais e receber diretamente as demandas das comunidades, num convívio freqüente e profícuo que consolida e reforça o compromisso de representar dignamente a população, ”e saber defender o que realmente mais importa a toda comunidade”.

O périplo do deputado pelo interior,no entanto, coincidiu com a colocação em votação em plenário da Câmara dos Deputados do projeto de reajuste dos aposentados e o fim do Fator Previdenciário, ambos aprovados. O deputado declarou que, apesar de ausente em razão da viagem pelo Estado, sempre expressou publicamente sua defesa pela aprovação do projeto de reajuste e do Fator Previdenciário, ”que obtiveram aprovação por representar o grande apelo e anseio da esmagadora maioria da população”. Por isto mesmo - disse o parlamentar - a aprovação vai continuar contando com sua defesa nas articulações para aprovação no Senado Federal e até mesmo na derrubada do possível veto presidencial.
O deputado explicou ainda que devido ao esforço concentrado da atual Mesa Diretora, muitos projetos considerados importantes e de grande apelo popular são priorizados e colocados em votação sem aviso prévio, ”o que muitas vezes faz com que o parlamentar perca a votação por estar em suas bases, apesar de vir acompanhando e defendendo a matéria há muito tempo”. Aliás,muitas matérias polêmicas e de grande interesse político e social devem vir ainda este mês a votação na Câmara dos Deputados,sem que tenha ainda dia certo.É o caso do Projeto Ficha Limpa, de enorme repercussão em todo o Congresso Nacional por interessar diretamente os políticos que respondem processos na Justiça.
Gladson lembrou ainda que já declarou sua posição acerca de muitos projetos que mobilizam categorias pelo país, atraem a atenção da grande mídia e caem no conhecimento popular. Segundo o deputado, foi o caso da regulamentação dos motaxistas, ”que desde o início contou com a nosso apoio e mobilização. Assim como agora é o caso da PEC 300, que queremos levar a votação e mostrar publicamente nossa solidariedade e voto em favor de todos os PMS e bombeiros do país”.
Assessoria