Gladson percorre o Estado e se ausenta de votação


O deputado Gladson Cameli (PP) fez um giro pelo Estado na semana passada, percorrendo os vales do Acre, Juruá, Purus e Iaco. De acordo com o deputado, a viagem periódica pelo interior faz parte de um compromisso político assumido desde a posse na Câmara dos Deputados de visitar todos os municípios acreanos. O objetivo é diagnosticar as principais necessidades locais e receber diretamente as demandas das comunidades, num convívio freqüente e profícuo que consolida e reforça o compromisso de representar dignamente a população, ”e saber defender o que realmente mais importa a toda comunidade”.

O périplo do deputado pelo interior,no entanto, coincidiu com a colocação em votação em plenário da Câmara dos Deputados do projeto de reajuste dos aposentados e o fim do Fator Previdenciário, ambos aprovados. O deputado declarou que, apesar de ausente em razão da viagem pelo Estado, sempre expressou publicamente sua defesa pela aprovação do projeto de reajuste e do Fator Previdenciário, ”que obtiveram aprovação por representar o grande apelo e anseio da esmagadora maioria da população”. Por isto mesmo - disse o parlamentar - a aprovação vai continuar contando com sua defesa nas articulações para aprovação no Senado Federal e até mesmo na derrubada do possível veto presidencial.
O deputado explicou ainda que devido ao esforço concentrado da atual Mesa Diretora, muitos projetos considerados importantes e de grande apelo popular são priorizados e colocados em votação sem aviso prévio, ”o que muitas vezes faz com que o parlamentar perca a votação por estar em suas bases, apesar de vir acompanhando e defendendo a matéria há muito tempo”. Aliás,muitas matérias polêmicas e de grande interesse político e social devem vir ainda este mês a votação na Câmara dos Deputados,sem que tenha ainda dia certo.É o caso do Projeto Ficha Limpa, de enorme repercussão em todo o Congresso Nacional por interessar diretamente os políticos que respondem processos na Justiça.
Gladson lembrou ainda que já declarou sua posição acerca de muitos projetos que mobilizam categorias pelo país, atraem a atenção da grande mídia e caem no conhecimento popular. Segundo o deputado, foi o caso da regulamentação dos motaxistas, ”que desde o início contou com a nosso apoio e mobilização. Assim como agora é o caso da PEC 300, que queremos levar a votação e mostrar publicamente nossa solidariedade e voto em favor de todos os PMS e bombeiros do país”.
Assessoria

0 comentários: