Padre foi torturado e assaltado em Boca do Acre.



Dois assaltantes invadiram a casa da Paróquia de São Francisco de Assis, no Platô do Piquiá. O assalto aconteceu a 1 hora e 30 minutos da manhã do dia 12 de junho, quando dois bandidos arrombaram uma janela da residência e em seguida adentraram ao quarto do Padre Valdemir em busca de dinheiro. Segundo o vigário, os meliantes estavam armados e agiram com violência verbal e física.Ao não encontrar o que estavam procurando, os transgressores da lei começaram a torturar o pároco. “Fui torturado durante 15 minutos, eles me amarraram, me deram três coronhadas na cabeça e saíram”, contou Padre Valdemir.
Junto com o Padre, outra pessoa foi vítima dos ladrões. Um menor de idade, que exerce a função de coroinha da igreja, estava dormindo na casa paroquial e também sofreu os maus tratos. Ao se libertar das cordas, o Padre entrou em contato com o taxista Marlon. O taxista relata que quando chegou ao local, a casa estava toda revirada e ainda encontrou o sacerdote sangrando, imediatamente levou-o ao hospital, onde ficou em observação até às 6 horas da manhã.Os assaltantes ainda reviraram a sacristia da igreja.Padre Valdemir disse que os assaltantes eram jovens. “Um deles é branco, aproximadamente 1,80 metros de altura, magro, o outro é moreno 1,60 de altura, com características físicas semelhantes ao primeiro”, relatou o reverendo. As polícias Militar e Civil foram acionadas sobre o ocorrido. Capitão Luzeiro, Comandante da 5ª CIPM, disse que já foram abertas frentes de investigação em ações conjuntas com o Sargento Alves, Delegado do município.Os assaltantes levaram 80 reais em dinheiro, dois celulares e um relógio.A Prefeita Maria das Dores visitou o Padre e externou seu sentimento de insatisfação e revolta pelo acontecido. A mesma atitude foi tomada por um grande número de pessoas que esteve com o Padre nas primeiras horas do dia dando apoio. Padre Valdemir diz à população, principalmente à nação católica que está tudo bem. “Apesar de tudo, agora está tudo bem, agradeço o carinho das pessoas que estão me visitando, dando total apoio nesse momento”, disse o Padre.
Centro Brasileiro de Serviços realiza curso em Tarauacá.



Nesta quinta feira por volta das 23h00, aconteceu no auditório da escola Instituto São José o encerramento do CURSO EMPRESARIAL “O PODER DE ENCANTAR CLIENTE”, onde várias pessoas participaram entre eles os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social. O curso teve a duração de 12 horas, com inicio 09/06/2009 e o término dia 11/06/09. O curso foi administrado pelo palestrante Carlos Barreto.
Procissão Corpus Christi atrai multidão em Tarauacá.

Nesta quinta-feira por volta das 17h30min, quando centenas de fieis realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade em comemoração Corpus Christi. A procissão iniciou no centro da cidade na Igreja São José e percorreu vários bairros da cidade.