Festival do Açaí vai oferecer 30 mil litros e shows como “Calcinha Preta”

Festa, entre os dias 12 e 15, na região do rio Envira, promete ser uma das maiores já realizadas Festa, entre os dias 12 e 15, na região do rio Envira, promete ser uma das maiores já realizadas


A Prefeitura de Feijó está nos preparativos finais para o Festival do Açaí, entre os dias 12 e 15 deste mês. A cidade, a cerca de 440 quilômetros de Rio Branco, surpreende com o festival deste ano, por ser o de maior estrutura de todas as edições já realizadas. O Festival do Açaí já é um marco na história dos maiores eventos do Acre. E nesta edição, a estrutura do palco principal atende a todas as exigências dos artistas que se apresentarão. No dia 12, é a vez do Tchê Garotos, abrindo o festival. No dia 13, se apresenta o grupo gospel “Trazendo a Arca”. Para quem é fã de forró, no dia 14 pode curtir a banda “Calcinha Preta”. No dia 15, no enceramento, sobem ao palco os meninos do KLB.Os organizadores cuidam dos últimos detalhes da estrutura que está sendo comparada a uma cidade cinematográfica. De acordo com o prefeito Dindin Ferreira, todos os artistas já foram pagos, mediante contratos firmados com os empresários dos cantores.Para não fugir as características regionais, as 60 barracas erguidas até agora, são fabricadas de tacana e bambu, plantas da mesma floresta de onde se extrai o açaí. Nelas, serão vendidas comidas e bebidas típicas da região.


Mais de 30 mil litros do vinho do açaí já foram providenciados para os participantes do festival. Um restaurante vai funcionar exclusivamente com as variedades da fruta.Dois dos eventos mais esperados são as etapas do rodeio, divididas nas quatro noites do festival e o concurso Garota do Açaí. Além deles, acontecem ainda o festival de praia, o campeonato de motocross e bicicross. No festival, os visitantes podem ainda frequentar uma boate e ter acesso a parques de diversão. O açaí é um fruto típico da Amazônia, encontrado em larga escala na região do rio Envira em Feijó.O festival de Feijó teve a sua primeira edição em 2000. Nesta agora, o prefeito Dindin Ferreira, que é de oposição, criticou a postura do Governo do Estado, de não apoiar a festa. “Mas estamos fazendo e se Deus quiser ele vai se concretizar”, disse ele ao site Tribuna do Juruá.“Quando se trata com honestidade os recursos públicos, e com força de vontade, a gente consegue”, completa o prefeito.


Belas meninas participam do concurso que vai escolher a Garota do Açaí, na foto com o prefeito Dindin Ferreira

Lobisomem é visto nas ruas do município de Manuel Urbano

O “Lobisomem de Manuel Urbano” pode se tornar um sério rival e superar a popularidade do “Mapinguari” que foi um verdadeiro sucesso e matérias de páginas inteiras de jornais da capital na década de 90. A notícia do aparecimento de um enorme animal em forma de cachorro, de olhos brilhantes que causou pavor em quem o viu, deixou a população de Manuel Urbano apavorada.O bicho segundo o site Purusline, do professor e jornalista Benenê, teria sido visto por um trabalhador noturno já em duas oportunidades. Quando ele aparece nas ruas causa um grande alvoroço, especialmente nos cachorros que começam a latir, a maioria escondidos nos quintais ou debaixo das casas com medo do suposto ser sobrenatural.Há pouco mais de dez anos Manuel Urbano ficou conhecido internacional e atraiu até uma equipe de uma TV japonesa que esteve na sede do município fazendo uma matéria a respeito de um Mapinguari que estava aparecendo nas matas da região.O assunto virou inclusive um curta-metragem. Agora surge um cachorro de tamanho descomunal que por coincidência foi visto as duas vezes entre 0h e 0h30min.O “Lobisomem de Manuel Urbano” pode se tornar um sério rival e superar a popularidade do “Mapinguari” que foi um verdadeiro sucesso e matérias de páginas inteiras de jornais da capital na década de 90.