PREFEITO E PRESIDENTE DA CAIXA VISITAM RUAS QUE VÃO INICIAR A PAVIMENTAÇÃO NESSA SEGUNDA FEIRA, EM TARAUACÁ

PREFEITO E PRESIDENTE DA CAIXA VISITAM RUAS QUE VÃO INICIAR A PAVIMENTAÇÃO NESSA SEGUNDA FEIRA, EM TARAUACÁ


Nesse final de semana, quando o prefeito Erisvando Torquato do Nascimento e o presidente da caixa econômica Luiz Carlos Ferreira Pompeo, gerente de desenvolvimento urbano. Visitaram vários bairros da cidade onde vai iniciar a pavimentação de 43 ruas e também serviço asfaltico de pelo menos 05 ruas, sendo que o asfalto vai beneficiar as principais avenidas de cada bairro. Segundo o presidente da caixa, que a partir de segunda feira a prefeitura vai esta autorizada a iniciar um pacote de obras, que já vinham sendo anunciado há vários dias, ele ainda acrescentou que todos os conveniam firmados entre, caixa e prefeitura já estão liberados. Apenas aguardando a prefeitura fazer a licitação das principais obras, alem das ruas bairro do corcovado também vai ser beneficiado com a construção de uma quadra, o prefeito Vando ainda disse. Que varias empresas já estão participando das licitações, das ruas e também do asfalto. Torquato ainda falou que até segunda feira todas as ruas já deveram ser iniciadas, apenas esta faltando às placas para identifica as parcerias firmadas, entre prefeitura e outros órgãos. Depois das visitas nas ruas prefeito e presidente da caixa e também o engenheiro Caárdyan Gonçalvo Sahd. Reuniram-se no prédio da caixa, com o gerente local para assinar a liberação dos recursos. Segundo o gerente local Francisco Sales que a parceria entre caixa e prefeitura quem ganha é o povo.





PREFEITO E PRESIDENTE DA CAIXA VISITAM RUAS QUE VÃO INICIAR A PAVIMENTAÇÃO NESSA SEGUNDA FEIRA, EM TARAUACÁ

Argentina repete filme, bate o México e vai atrás da Alemanha nas quartas

Argentina repete filme, bate o México e vai atrás da Alemanha nas quartas
A figura de Maradona à beira do campo, envergando seu terno cinza, ajuda a lembrar que este não é um filme repetido. O técnico é novo, mas o roteiro argentino no mata-mata da Copa de 2010 vai se desenhando como um plágio de 2006. Neste domingo, a vítima foi o México, assim como tinha sido há quatro anos, com a diferença de que foi um gol ilegal de Tevez que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1. Cenas do próximo capítulo: no sábado, às 11h, na Cidade do Cabo, está marcado o duelo de campeões nas quartas de final. Do outro lado do campo, a Alemanha, algoz dos hermanos no último Mundial.Em 2006, a Argentina bateu o México na prorrogação, com gol de Maxi Rodríguez, e foi eliminada pelos alemães nos pênaltis. Maradona, que estava na arquibancada há quatro anos, espera que desta vez a segunda parte do filme tenha um final mais feliz.

Assaltantes em fuga trocam tiros com a Polícia


Após receberam uma denúncia anônima informando que um assalto estava em andamento, os policiais militares do 3º batalhão, do grupo especial águia, foram atender a ocorrência. Ao chegarem na residência localizada no bairro Aeroporto Velho, os criminosos, cerca de seis homens, ao perceberem a presença da polícia fugiram em três motos. Uma perseguição pelas ruas da Baixada da Sobral teve inicio terminando no bairro Boa União, quando iniciou uma troca de tiros entre os assaltantes e os policiais. Após o confronto a polícia conseguiu prender duas pessoas: Jocélio Moura Plata, 21 e um adolescente de 14 anos. Os demais acusados conseguiram fugir, sendo que a polícia apreendeu a moto utilizada pelos acusados e uma pistola de uso exclusivo das forças armadas. Os envolvidos na troca de tiros não ficaram feridos. Os dois acusados presos foram encaminhados à delegacia de flagrantes, já os objetos roubados na residência não foram recuperados. A policia continua as investigações na região para tentar prender os demais acusados que continuam armados.

Falta de médicos no hospital de Sena será denunciada ao MPE

Apenas um médico atende hoje as emergências, leitos, ambulatório e cirurgias no João Câncio Fernandes; cerca de 50 mil pessoas que moram na região do Alto Purus dependem do hospital
O coordenador do Conselho Gestor do Hospital João Câncio Fernandes, Joaquim Costa de Queiroz, disse que vai denunciar o governo estadual ao Ministério Público pelo descaso que o mesmo vem tendo com a instituição, que hoje só dispõe de um médico plantonista para atender as populações de Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa e ainda moradores do município de Boca do Acre que habitam a região da Boca do Yaco. – Nós temos um médico para atender quase 50 mil pessoas, o que é um verdadeiro absurdo. O pior é que esses profissionais também trabalham nos postos de saúde municipais, o que prejudica ainda mais o andamento dos trabalhos aqui no hospital – justifica. Queiroz diz que se os médicos que atuam nos postos do município forem dispensados, a situação no João Câncio Fernandes deverá ficar ainda mais difícil. – Ruim com eles, pior sem eles – alerta. De acordo com o coordenador, o hospital precisa de dez médicos para poder dispensar um melhor atendimento à população. Hoje, apenas cinco médicos se revezam nos plantões para atender as emergências, o ambulatório, visitar os leitos e ainda fazer as cirurgias. – Muitas vezes, chegam pessoas em estado grave no Pronto Socorro e o médico está fazendo cirurgia. Imagine como um profissional que estudou para salvar vidas fica numa hora em que tem que optar em continuar uma cirurgia ou atender uma pessoa ferida com arma de fogo – analisa Queiroz.

Apreendido no PR barco com cigarros contrabandeados

Apreendido no PR barco com cigarros contrabandeados
Uma embarcação de 12 metros de comprimento foi apreendida pela Polícia Federal no lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), O barco estava carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados.
Segundo a Polícia Federal, agentes perceberam quando a embarcação deixou a margem paraguaia do lago e seguiu em direção ao lado brasileiro. Ao notar a presença dos policiais, o piloto abandonou o barco e conseguiu fugir.
Segundo a PF, a embarcação e a mercadoria serão encaminhadas para a Receita Federal,

Presidente do DEM diz que espera até quarta vice indicado por Serra

Presidente do DEM diz que espera até quarta vice indicado por Serra
Partido não aceitou nome do senador tucano Álvaro Dias, indicado pelo PSDB. Deputado Rodrigo Maia reinvindica o posto de vice para o DEM
O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse ao G1 que espera até a próxima quarta-feira (30), data da convenção nacional da sigla em Brasília, a escolha pelo candidato tucano José Serra de um nome do partido para ocupar o posto de vice na chapa oposicionista que disputará a Presidência da República.
O PSDB indicou o nome do
senador Álvaro Dias (PSDB-PR), com o qual concordaram PPS e PTB, os outros dois partidos que integram a aliança. Mas o DEM não aceitou e reivindica a candidatura a vice.
“É um prazo dado pela própria legislação, o do dia 30. Não temos preferências de nomes, mas queremos que o Serra escolha dentro das lideranças do partido. Desde que o Aécio [Neves, ex-governador de Minas Gerais] disse que não seria mais o vice, a vaga é do DEM. Esperamos que o Serra faça a indicação”, afirmou o presidente nacional da legenda.
Maia não disse que atitude o partido tomará caso o PSDB não indique um vice do DEM. Ele disse não acreditar que Serra não escolha um vice do Democratas.
O deputado federal Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, disse que "qualquer coisa pode acontecer". "O clima é muito ruim nas bancadas, entre os convencionais, e são eles que vão tomar uma decisão na quarta-feira. Não estamos fazendo jogo. Estamos exigindo o que é nosso e não abrimos mão de ter o vice”, afirmou.
Nesta sexta (25), Maia viajou para Aracaju (SE), onde tenta resolver, juntamente com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), impasses para aliança local entre as duas legendas. O presidente do DEM afirmou que ficou “surpreso” ao saber da indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice.
“Claro que essa questão (indicação) nos pegou de surpresa. Nós esperávamos divulgar juntos o nome do vice, quando houvesse um acerto, mas isso não aconteceu. Claro que não é bom para a aliança esse episódio. Por isso, a importância de o DEM ser o vice na chapa agora”, afirmou.
Apesar de afirmar que não é salutar a indicação feita pelo PSDB, Maia procurou amenizar o estremecimento causado entre as duas legendas.
Ele acatou as
críticas feitas pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos vice-presidentes da legenda. Caiado defendeu o rompimento da a aliança entre DEM e PSDB, hipótese que preferiu não comentar. “Eu acho que o Caiado tem razão nas críticas, mas tenho certeza de que esse episódio será superado e o Serra vai escolher o vice”, disse Maia.