SGA convoca aprovados no concurso Detran para exames médicos

Candidatos deverão apresentar a documentação exigida no edital, conforme cargo e cidade em que está sendo convocado

detran_900
Departamento Estadual de Trânsito está chamando candidatos aprovados no certame para nova fase (Foto: Arquivo/Agazeta.net)
A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18, página 18, o edital de convocação para inspeção médica dos candidatos aprovados no concurso público do Detran/AC, visando preenchimento dos cargos de Técnicos Administrativos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Para a entrega de documentos, a candidata convocada para a cidade de Cruzeiro do Sul deverá comparecer no dia 16 de dezembro de 2010, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no seguinte endereço: 1ª Ciretran (Rua Boulevard Thaumaturgo, nº 1180 - Centro).

Os candidatos convocados para a cidade de Rio Branco deverão comparecer no dia 15 de dezembro de 2010, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas na Secretaria Adjunta de Pessoas- Diretoria de Desenvolvimento (Avenida Getúlio Vargas, n° 232 - 2º andar, Palácio das Secretarias - Centro).

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida no edital nº 098/2010, conforme cargo e cidade em que está sendo convocado, devendo providenciar às suas expensas os exames especificados, emitidos em até 180 dias anteriores à sua realização.

Após obterem todos os laudos médicos nas especialidades supracitadas, os candidatos da cidade de Rio Branco deverão se dirigir à Junta Médica Oficial do Estado, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 830, térreo- Centro (antigo prédio do Banacre), no dia 14 de dezembro de 2010, no horário das 8h às 11h, para inspeção médica, munidos do documento de identidade original, de acordo com o item 5 deste edital.

A candidata da cidade de Cruzeiro do Sul deverá se dirigir à Junta Médica Oficial de Cruzeiro do Sul, sito à Rua Leopoldo de Bulhões, 216 - Bairro do Alumínio, no período de 13 a 14 de dezembro de 2010, para agendamento da inspeção médica, que será realizada no dia 15 de dezembro de 2010, munida dos documentos de identidade original, de acordo com o item 5 deste edital.

A Posse ocorrerá no dia 16 de dezembro de 2010.

MPE investiga irregularidades na Santa Casa

Polícia busca indícios de derrame ilegal de exames admissionais e investigará morte de paciente em 2009

mpenohsmc
Promotora, agentes do MPE e da Polícia Civil no interior do hospital: indícios de irregularidades na expedição de exames (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)

Numa ação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-Acre), foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 18, computadores, protuários, notas fiscais de compra de medicamentos, receitas e outros documentos no Hospital Santa Casa de Misericórdia (HSCM), localizada no bairro do Bosque.

O médico Jorge Aurélio Curbera, que atuava sem o registro no CRM, foi levado para a Delegacia da 1ª Regional. De acordo com denúncias, ele estaria realizando consultas e realizando outros procedimentos.

Eles foi interrogado pelo delegado Leonardo Santa Bárbara. Há informações ainda que na Unidade estavam sendo realizados exames de admissão e de demissão de empregos, de forma irregular.

A polícia investigará também as circunstâncias da morte de uma paciente que ocorreu em 2009, dentro do HSCM.

Conforme a Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Estado do Acre, os atestados de saúde ocupacionais -- os ASO´s, como são chamados --, eram expedidos por até R$ 10. O mesmo exame em clínica com profissional registrado custa em média R$ 30.

Também foram apreendidos documentos na clínica do grupo Viável, onde também são realizados exames admissionais e demissionais. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga uma série de denúncias de irregularidades na realização desses exames, com envolvimento de médicos e outros servidores.

Participara da ação, a promotora Alessandra Garcia Marques, o delegado Leonardo Santa Bárbara e representantes do CRM. Os processos seguem em segredo de Justiça.

DSC_1639
bwd Set 1/2 fwd
DSC_1639
DSC_1653
DSC_1657
DSC_1659
DSC_1660
DSC_1664
DSC_1667
DSC_1677
DSC_1679
DSC_1682
DSC_1684
DSC_1697
DSC_1701
DSC_1712
DSC_1715
DSC_1716

Polícia fará reconstituição da morte de Janete Morais

acusados
A promotora de Justiça, Aretuza Cruz, revelou que a reconstituição será no mesmo horário e local do crime

O juiz da 3ª Vara Criminal, Raimundo Nonato, determinou a realização da reconstituição do assassinato de Janete Morais para a próxima sexta-feira, 19. A empresária foi morta com um tiro no peito, durante um assalto na noite do dia 23 de agosto.

Dois homens armados estavam em uma motocicleta e tentaram roubar a bolsa da vítima, quando ela chegava à casa de seus pais, no bairro do Bosque.

A Polícia chegou a investigar 18 pessoas. Os acusados Ariclenes Firminiano da Silva, 22 anos, o "Ari", e Kelvin Mariano Oliveira, 18 anos, o "Anão", foram presos no dia 6 de outubro e reconhecidos por testemunhas. O primeiro foi apontado como o assaltante que disparou um tiro no peito da empresária.

Com eles foram encontrados vários produtos que estavam na bolsa da vítima. A promotora de Justiça, Aretuza Cruz, disse que a reconstituição será no mesmo horário e local do crime. A moto apreendida será usada para dar um aspecto mais real à reconstituição.

Dois policiais federais morrem em confronto com traficantes


Os policiais foram mortos com tiros de fuzil em conflito com traficantes entre os municípios de Anamã e Anori. Ao fazerem abordagem de uma embarcação suspeita, agentes foram recebidos à bala Dois policiais federais foram em um conflito com traficantes entre os municípios de Anamã e Anori, próximo de Codajás, a 240 km de Manaus.
Os corpos de Leonardo Matsunaga Yamaguti, lotado em Tabatinga, e Mauro Lobo, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), lotado em Manaus, chegaram na capital no início da tarde de quarta-feira em avião do governo do Estado.
Um terceiro policial, Charles Nascimento, ficou ferido, e foi internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio Machado, na Zona Leste de Manaus.
A assessoria da Polícia Federal informou que o confronto aconteceu quando a equipe da PF abordou uma embarcação, que estaria transportando cocaína. Os agentes federais foram recebidos à bala. Os traficantes fugiram. Ninguém foi preso.
Logo após o confronto com os traficantes, os policiais federais foram levados para o município de Codajás, distante cerca de 240 km da capital. O superintendente da Polícia Federal, Sérgio Fontes, viajou para o município nas primeiras horas da manhã de quarta-feira.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Amazonas (SINPEF/AM), Nelson Oliveira, os agentes foram mortos com tiros de fuzil. "A informação que recebemos é de que eram sete traficantes armados com fuzil", declarou Oliveira, por telefone,