Por amor, mulher se nega a deixar penitenciária

Mulher condenada por furto seria liberada para cumprir pena alternativa em Rio Branco, mas diz que encontrou sua 'cara metade' lá dentro

Condenada a um ano e quatro meses de prisão por furto, a presidiária Queliane Souza Lopes, 21 anos, resolveu manifestar sua preferência não muito comum a maioria dos que ingressam nas penitenciárias. Ela quer voltar para as celas e se recusou a prestar trabalho voluntário em cumprimento a pena alternativa de oito meses.Os motivos são dois: um amor que ela diz ter deixado lá dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde e o outro, o fato de ser arredia a trabalho. “Tenho um amor lá no presídio que é muito importante pra mim”, revela. Embora viva no presídio a custas da União, o outro fator que pesa na sua decisão é o de que ela não “trabalha de graça nem para a mãe”. “Eu não trabalho de graça nem para a minha mãe e não vou trabalhar para o Governo”, afirma Queliane.Por isso, por não cumprir a pena alternativa a que lhe foi imposta, os seus desejos deverão ser atendidos. Possivelmente, ela deve retornar mesmo ao presídio ainda nesta semana, depois de permanecer na Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Horário bancário será alterado durante os jogos da Seleção Brasileira


A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, com base na circular 3.495/2010 do Banco Central do Brasil, comunica o expediente bancário nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010 (com base no horário de Brasília).
I - Para os jogos realizados às 15h30
• Capitais dos Estados, suas regiões metropolitanas e outras cidades cujo horário de funcionamento das agências normalmente acompanha o das capitais : das 8h00 às 14h00.
• Interior: a) Para localidades com 5 horas de atendimento: das 9h às 14h;
b) Para localidades com 6 horas de atendimento: das 8h às 14h.
II – Para os jogos realizados às 11h00
• Capitais dos Estados, suas regiões metropolitanas e outras cidades cujo horário de funcionamento das agências normalmente acompanha o das capitais: das 8h00 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.
• Interior: das 8h00 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.
Os bancos deverão afixar avisos em suas dependências sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com antecedência mínima de 48 horas.
A Informação a respeito do funcionamento dos bancos nos jogos do Brasil encontra-se no site da FEBRABAN, www.febraban.org.br.