Bolívar chega para amistoso contra Rio Branco no Arena


Com uma hora de atraso e debaixo de chuva, o time boliviano Bolívar chegou na cidade de Cobija, capital de Pando, na fronteira do Acre para realizar um amistoso com o campeão acreano, Rio Branco, que acontecerá neste Sábado (11), as 19h00 no Arena da Floresta.
Toda a delegação foi recepcionada pelo secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques, que destacou a integração panamazônica junto ao desenvolvimento do esporte do Acre, fazendo com que aconteça essa aproximação com grandes clubes e trocar experiências esportivas.
Destacou que esse será um dos muitos que poderão acontecer com países vizinho como o Peru em breve, criando um canal desenvolvimento do esporte e assim revelar grandes atletas acreanos que possam participar de campeonatos sulamericanos e libertadores.
Todo esse trabalho está inserido no protocolo de integração de países coirmãos e até mesmo a possibilidade de reforço de atletas do Bolívar no time do Rio Branco, que vai estrear na série “C” do Campeonato Brasileiro.
Um dos times mais populares da Bolívia, o Club Bolívar já possui 16 títulos nacionais e participou da Taça Libertadores deste ano. A Chegada do time está prevista para o final da tarde

Adolescente em Cruzeiro do Sul morre vomitando sangue e médicos suspeitam de dengue hemorrágica


Lincon Jhonson da Silva Lima, 15 anos, morreu com forte hemorragia após apresentar um quadro de febre e dor de cabeça e dores abdominais.
O adolescente estudava na escola Flodoardo Cabral e morava no bairro do Telegráfo.
A mãe do adolescente ainda muito abalada não quis gravar entrevista, mas disse que até agora não entendeu o que aconteceu, já que o rapaz apresentava-se muito bem. Segundo ela o adolescente não aparentava nenhuma doença grave.
A diretora do colégio, Ruths Bernadino, disse que há alguns dias o rapaz havia reclamado de um dor de cabeça muito forte. Os funcionários da escola ainda quiseram levar o rapaz até o hospital, mas ele preferiu ficar na escola.
A tia da vítima, Rosângela Teodoro, disse que tudo começou depois que sentiu dores na cabeça. O rapaz por várias vezes foi até o hospital, mas nada de tão grave foi diagnosticado.
Uma das vezes ele sentiu dores no estômago e fortes dores na cabeça, a mãe de Lincon levou ele até o Pronto-Socorro, logo o rapaz foi medicado.
No inicio da semana o rapaz foi para médico, para fazer uma consulta de rotina. No outro dia, pela manhã, o estudante voltou a sentir os mesmo sintomas. A mãe novamente levou o rapaz o Pronto-Socorro do 61°Bis, onde ele havia realizado a consulta. Imediatamente o rapaz foi encaminhado para o Hospital do Juruá e logo em seguida começou a vomitar sangue.
A mãe desesperada pediu que o enfermeiro chamasse o médico. O enfermeiro não atendeu ao pedido da mãe e argumentou que ele já havia sido atendido.
O adolescente morreu vomitando sangue. Até o momento, os médicos não souberam explicar qual real motivo da causa da morte. A família ainda busca resposta, já que o rapaz gozava de boa saúde e morreu em pouco tempo.
Os médicos suspeitam que o rapaz tenha sido vitima de dengue hemorrágica ou então hepatite hemorrágica.
em Cruzeiro do Sul morre vomitando sangue e médicos suspeitam de dengue hemorrágica

MP Eleitoral entra com oito ações de impugnação de candidaturas




No primeiro dia do prazo, o Ministério Público Eleitoral no Acre (MPE/AC) ofereceu oito impugnações a pedidos de registros de candidaturas eleitorais junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Todos os pedidos de registro impugnados foram de pessoas cujo nome consta em listas apresentadas por Tribunais.

O prazo para as impugnações, que acaba na próxima segunda-feira, 12, é de cinco dias corridos após a publicação dos registros feitos pelo TRE/AC, o que aconteceu nesta quarta-feira, 7. Podem pedir impugnação de candidaturas o MP Eleitoral, os candidatos, os partidos políticos e as coligações partidárias.
Registros de candidaturas impugnadas pela MPE/AC
Francimar Fernandes de Albuquerque – incluído nas listas do TCU e TCE
Francisco Vagner de Santana Amorim – incluído nas listas do TCU e TCE
Itamar Pereira de Sá – incluído na lista do TCE
Jairo Cassiano Barbosa – condenação eleitoral TRE-AC
Jonas Pereira de Souza Filho – incluído na lista do TCU
José Altamir Taumaturgo Sá – incluído na lista do TCE
José Raimundo Barroso Bestene – incluído na lista do TCU
Lourival Mustafa de Andrade – incluído na lista do TCE
Da Assessoria do Ministério Público Eleitoral