Acreanos se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes.

Ofertas feitas durante as missas do dia 30, serão enviadas para ajudar famílias desabrigadas

mobilizaoNo Rio, fiéis católicos já estão mobilizados para ajudar vítimas (Foto: Assessoria da CNBB)Os fiéis católicos acreanos estão se mobilizando para ajudar as milhares de vítimas das chuvas que destruíram cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

No próximo dia 30 (domingo) as ofertas realizadas nas igrejas durante as missas serão enviadas para ajudar os desabrigados.

Nas missas deste domingo, 16, durante as homilias, os padres incentivaram os fiéis a rezar e ajudar as vítimas.

Desde o início das enchentes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou a campanha “SOS Sudeste”, com a arrecadação de roupas, alimentos e dinheiro para as famílias.

Agora, seguindo orientação da CNBB, as doações feitas pelos fiéis nas missas do dia 30 serão enviadas para ajudar as vítimas. Assim, as ofertas de todas as igrejas católicas do Acre, terão como destino a campanha de ajuda aos desabrigados.


Campanha “SOS Sudeste” (CNBB e Cáritas Brasileira)
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8

ou

Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta Corrente 32.000-5.

Sena Madureira poderá ter quatro prefeito em apenas quatro anos

O município de Sena Madureira, distante a 144 quilômetros de Rio Branco poderá ter uma nova eleição municipal até março deste ano. Na pauta do Tribunal Superior Eleitoral para o próximo dia 3 de outubro está o processo de julgamento do ex-prefeito Nilson Areal, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre por compras de votos.A banca do advogado Roberto Duarte Junior, que defende Areal, vem sendo cautelosa em não fazer previsões sobre o que pode acontecer ao seu cliente, cassado desde o dia 25 de janeiro de 2009. Muitos juristas que acompanham o processo também não se arriscam a fazer uma avaliação completa sobre o caso. “É muito difícil saber o resultado concreto e final desse processo. Na verdade, esse caso já deveria estar encerrado desde 2009”, disse um advogado que pede sigilo à identidade.E adianta: “Pode escrever. O resultado desse processo vai desagradar a muita gente. Não vai ser o que estão esperando.”Da Redação da Agência ContilNet

Reeducando é assassinado dentro do Presídio .

Frademir Belon, 29 anos, foi morto a estocadas, na tarde deste domingo, 16

DSC05450Polícia conseguiu apreender arma utilizada para matar presidiário (Foto: Gleyciano Rodrigues)O reeducando Frademir Belon, 29 anos, que cumpria pena no pavilhão "I", da Unidade de Recuperação Social Francisco D’Oliveira Conde, foi morto a estocadas, na tarde deste domingo, 16.

De acordo com informações, a vítima não aceitou dividir um sabonete e um creme dental com os demais reeducandos que estavam na cela, que ficaram revoltados e passaram a espancar Belon.

O crime foi testemunhado pelo irmão da vítima, Leoclecio Belom, 24 anos, que acompanhou tudo de outra cela.

Os reeducandos acusados foram encaminhados a Delegacia Central de Flagrantes onde vão responder por mais um crime. O delegado plantonista, Mardilson Vitorino, apurou que na cela dos 11 detentos, apenas cinco participaram do crime.

Mecânico é agredido a pauladas no bairro da Paz .

Carlos Antônio de Oliveira, 53 anos, foi agredido por dois menores; ele não teria pago um "programa"

DSC_9230O mecânico Carlos Antônio de Oliveira, 53 anos, foi agredido a pauladas por dois menores, na madrugada deste domingo, 16, no bairro da Paz.

A vítima afirmou que tinha sido assaltada, mas os dois jovens, que afirmaram ser homossexuais, disseram que reagiram porque queriam receber o dinheiro de um “programa”.

Aos policiais, os menores afirmavam que retornavam para casa quando foram abordados por Carlos Antônio que manifestou interesse em contratar os serviços dos dois pagando R$ 50.

Acontece que, segundo eles, o mecânico só quis pagar R$ 10 e ficaram revoltados. Depois de uma discussão, os dois pegaram pedaços de pau e agrediram o mecânico.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e atendeu Carlos Antonio que tinha um profundo corte na cabeça. Já os menores foram apreendidos e levados para a UPA para passar por reconhecimento pela vítima.