Sociedade Tarauacaense prestigiam aniversário da jovem Marina Mourão em Tarauacá.


Aconteceu neste sábado por volta das 21h00 o aniversário de 15 anos da bela jovem Marina Mourão.
Filha do Casal Marcus e Vângela Mourão que festejaram com uma bela festa em sua casa os 15 anos de Marina, com uma festa estilo tropical para os familiares amigos íntimos e convidados. A festa agradou a todos que si fizeram presente o que não faltou foi comes e bebes e muitas diversão. Parabéns Marina por seus 15 anos são os votos desse blogeiro.

Serviço Secreto da PM prende feiticeiro que escondia crânio humano e droga dentro de casa


Policias do Serviço Reservado da Policia Militar cumpriram nesta manhã deste sábado um mandado de busca e preensão expedio pelo juiz Robson Ribeiro Aleixo, na residência de Givanildo, conhecido por “Paraíba feiticeiro”. Ao adentrarem na residência de “feiticeiro”, os policiais se depararam com uma situação inusitada. Na sala da residência estava montado uma especie de ritual macabro. Um crânio provavelmente humano estava todo melado do sangue de uma galinha que se encontrava morta próximo ao ¨altar¨, sendo que o crânio estava suspenso em uma espécie de cruz feita de ferro. Durante as buscas foram encontradas 14 trouxinhas de pasta base de cocaína e vários sacos plasticos cortados que seriam usados para embalar mais drogas. ¨Feiticeiro¨quando percebeu que os policiais iriam procurar mais drogas, se defendeu dizendo: ¨eu ia mesmo procurar vocês, pois sempre vem gente esconder droga por ai aonde vocês estão¨.
Givanildo foi preso por tráfico de drogas e deverá dar explicações a justiça de onde ele conseguiu esse crânio. Essa é a segunda prisão realizada pelo Serviço Reservado da Policia Militar de Sena Madureira nas ultimas 48 horas. A outra se tratou do menor M.A.L, de 15 anos, preso em sua residência também em cumprimento a mandado de busca e apreensão. La foram encontrados 5 pacotes de pasta a base de cocaína e 5 tabletes de maconha. Essa é a terceira vez que o menor é pego com droga.

Policiais civis são acusados de espancar mulher na Vila Acre



Três policiais civis foram denunciados por tortura, na Corregedoria de Polícia Civil e serão também no Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público do Estado do Acre. A denúncia foi feita por uma moradora do loteamento Santa Helena, na Vila Acre, nesta sexta-feira, 5.
Vanusa Souza Silva, de 21 anos, que também é filha de um policial civil, contou que ela e o esposo, Raimundo Oliveira do Nascimento, 19 anos, foram abordados pelos três homens que se identificaram como sendo policiais civis.
"Cadê o notebook e a máquina digital?", teria perguntado um dos agentes ao rapaz. Nascimento disse que não sabia, mas não esboçou reação à prisão. Porém, Vanusa resolveu protestar contra a prisão, dando algumas pancadas no párabrisa da viatura.
"Foi neste momento que eles me bateram e me levaram junto", afirmou.
No 2º Distrito Policial, para onde foram levados, Raimundo Nascimento ficou numa cela e Vanusa na permanência até serem abordados por um homem que seria o delegado de plantão.
"Ele veio pedir desculpas pelo ocorrido, lamentou que isso tenha acontecido e liberou meu marido", disse.
Após os exames de corpo delito, a vítima foi à Corregedoria da Polícia Civil, e pretende também processar os agentes na Justiça.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a Corregedoria informou que todos os procedimentos investigatórios serão tomados e que a Instituição "abomina qualquer tipo de truculência policial".
Segundo a Comunicação da Policia Civil, a filosofia da Direção de Polícia é a de que todo e qualquer abuso deve ser punido de acordo com a lei.

Polícia Civil prende três que mataram e queimaram idosa na Aquiles Peret








Investigadores da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) prenderam neste sábado (4) três pessoas acusadas de matarem e depois queimaram, dentro da própria casa, a idosa Maria Conceição Lima da Silva, 66 anos. O incêndio criminoso ocorreu por volta de 15 horas do dia 28 de maio, no km 04 da Estrada Aquiles Peret.
O crime com requintes de perversidade foi praticado pelos adultos Eliano Barroso de Souza, 21 anos, Deibson Cabral Nascimento, 18 anos, o Tatu, e um menor de 15 anos (irmão de Eliano). Durante a prisão, decretada pela Justiça, Tatu tentou reagir, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo.
Ousado, Tatu avançou contra um investigador com o propósito de tomar-lhe a arma, mas acabou dominado pela equipe da delegada Maria Lúcia Jaccoud. Algemado ele foi colocado na viatura da polícia, posteriormente conduzido à sede da Deam.
Na delegacia, todos prestaram depoimento fornecendo detalhes do crime. Durante 30 dias policiais comandados pelo escrivão barros e pela delegada Lúcia Jaccou, trabalharam no monitoramento dos acusados. No curso das investigações a polícia descobriu que os acusados mataram Maria Conceição para roubar dinheiro.
Os infratores tinham a informação que a vítima guardava certa quantia em dinheiro em casa. Tatu que viveu boa parte da adolescência na residência da idosa era quem a firmava haver dinheiro. Então, em comunhão de designo os dois cúmplices, decidiram matar a vítima para roubar.
A polícia apurou que no dia do crime os assassinos chegaram à residência de Maria Conceição pelos fundos as casa. Ele ouviu barulho e saiu para averiguar. Maria avistou os acusados e ainda teria reagido, atirou na direção dos assassinos que a perseguiram dominando-a em uma cerca de arame liso.
Dominada, Maria foi colada em um cômodo da casa e agredida para confessar onde estava o dinheiro, que os ladrões procuravam. Enquanto revirava a casa da vítima Eliano encontrou um jogo de talheres de metal polido, pensou se tratar de ouro, e levou os talheres que na realidade são de bronze comum.
Certo de que tinham pegado boa quantia em ouro e já de posse da espingarda da vítima, atiraram contra a mesma, que morreu sem chance de defesa. Para simular um acidente os assassinos compraram um corote de gasolina, cerca de 20 litros, espalharam pelo interior da casa e atearam fogo, causando o incêndio que deixou o corpo da vítima carbonizado.
O menor será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, para às medidas sócio-educativa. Os adultos serão recolhidos ao presídio do Estado.
A Polícia Civil colocou na cadeia os autores de um crime bárbaro que causou grande comoção social. Apesar da complexidade do evento criminoso em 30 dias com base em provas cabais, Lucia Joccoud pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos.
Durante o depoimento o menor disse que ficou com a espingarda da vítima que a vendeu por R$ 150 para um amigo (nome não mencionado pela polícia) para não atrapalhar as investigações. A prisão dos acusados teve o empenho pessoal e continuo da delegada Lucia Jaccoud e do escrivão Barros, que trabalharam dia e noite para colher as provas irrefutáveis que resultaram na prisão do trio.