Polícia Militar encontra maconha enterrada em terreno na “Cabana do Pinóquio”

Polícia Militar encontra maconha enterrada em terreno na “Cabana do Pinóquio”
Através de uma denúncia anônima policiais militares do 3° Batalhão, comandados pelo Major Juvenal, localizaram cerca de 15 quilos de maconha que estariam enterrados em um terreno baldio, localizado na região conhecida como “Cabana do Pinóquio”, na Rua Mauá, bairro João Eduardo. A droga estava dividida em 19 pacotes grandes e oito médios escondidos dentro de um buraco cavado em um matagal.
A polícia acredita que existam esconderijos semelhantes espalhados na região, pois os traficantes estão mudando a tática do tráfico e não mais guardam o entorpecente em residências.
“A comunidade como aliada da polícia, tem garantido o sucesso nas apreensões de drogas e todos são beneficiados. Isso é a resposta da sociedade quanto a confiança que tem pela Polícia Militar, e a polícia responde com o resultado esperado pela comunidade que é tirar de circulação traficantes que são nocivos à sociedade,” afirmou o oficial da PM.LENILDA CAVALCANTE

Menor de 12 anos é assassinada com tiro de rifle

A estudante Jaqueline da Silva Cunha, de apenas 12 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 28, na Unidade do Pronto Socorro em Rio Branco no Acre. Ela foi vítima de um disparo de um rifle, calibre 22, efetuado por um menor, quando retornava da escola.
O menor responsável pelo disparo foi detido momentos após cometer o crime. Os dois estudavam na escola Anita Garibaldi, no segundo distrito de Rio Branco. Familiares e amigos de Jaqueline estão indignados com a barbárie e prometem realizar uma manifestação pública pelas ruas do bairro contra a onda de violência.
Salomão Matos, da redação de ac24horas


O disparo de rifle calibre "22", teria sido efetuado por uma menina de apenas 10 anos

Eleitor deve ficar atento para sequência de votação

No próximo domingo, 3, quando chegar ao local de votação, o eleitor terá a oportunidade de votar em seis candidatos: uma vez para deputado estadual, uma vez para deputado federal, duas vezes para senador, uma vez para governador e uma vez para presidente da República. Para não errar e "perder o voto", os eleitores devem ficar atentos para a ordem de votação e o número de dígitos correspondentes a cada cargo. Com o título de eleitor e um documento com foto, o eleitor deve se encaminhar ao local de votação. Na urna eletrônica ele votará primeiro para deputado estadual, digitando os cinco números do candidato. Após confirmar, ele vota para deputado federal, digitando quatro números. Em seguida aparecerá a opção de votação para as duas vagas ao Senado. Primeiro o eleitor deve digitar os três número do primeiro candidato. Após a confirmação, votará no segundo senador. Depois será a vez do eleitor no candidatovotar para governador, digitando os dois número correspondente ao candidato escolhido. Por fim, votará para presidente da República, também digitando dois números.

Candidatos ao governo fazem o último debate na TV Acre hoje

As eleições entraram na reta final. Hoje à noite na TV Acre os postulantes ao Palácio Rio Branco vão medir forças para mostrarem ao eleitorado acreano quem está mais preparado para dirigir o Estado nos próximos quatro anos. Tião Viana (PT), Bocalom (PSDB) e Antonio Gouveia, o Tijolinho (PRTB), estarão frente a frente durante 63 minutos mostrando as suas propostas para governar o Acre. Para mediar o debate virá a Rio Branco o jornalista Julio Mosquéra da Rede Globo de Brasília. Segundo o gerente de jornalismo da TV Acre, Jefson Dourado, a direção da emissora convidou mediadores de locais diversos aos estados onde acontecem os debates para garantir a imparcialidade dos eventos. Jefson comentou ainda o formato do programa. “Serão quatro blocos intercalados com perguntas temáticas determinadas e temas livres para que os candidatos perguntem uns aos outros”, explicou.
No caso de haver ofensas pessoais será concedido direito de resposta pelo próprio media-dor. “Mas nos casos onde houver dúvidas se cabe ou não o direito de resposta haverá um staff da emissora para decidir se procede à concessão que será de um minuto”, salientou Jefson. Outro ponto destacado pelo jornalista é que não haverá platéia no estúdio para evitar manifestações.
Um fator que torna o debate ainda mais importante é que será transmitido pela primeira vez via satélite para os 22 municípios acreanos. “Os candidatos devem aproveitar o espaço para divulgarem as suas propostas de governo. Será bom para o telespectador se não houver agressões gratuitas”, destacou. Uma outra informação dada pelo gerente de jornalismo da TV Acre é que a pesquisa eleitoral encomendada pela Rede Amazônica junto ao Ibope para todos os estados do Norte deverá ser divulgada apenas na próxima sexta-feira. “A pesquisa do Ibope poderá captar, inclusive, o resultado do debate de hoje à noite”, finalizou

Justiça nega Habeas Corpus á mãe do prefeito Carlinhos

Justiça nega Habeas Corpus á mãe do prefeito Carlinhos
Durante o plantão judiciário de ontem (26), o Desembargador Samoel Evangelista indeferiu o habeas corpus nº 0500733-56.2010.8.01.0000 com pedido de liminar impetrado em favor de Maria da Conceição da Silva Araújo, vereadora e mãe do Prefeito de Acrelândia, acusada de envolvimento no assassinato do Presidente da Câmara de Vereadores do Município, Fernando José da Costa, conhecido como “Pinté”, crime ocorrido no dia 1º de maio deste ano.
A acusada se encontra recolhida na Unidade de Recuperação Social Francisco D’ Oliveira Conde, em Rio Branco, desde o dia 24 deste mês, em razão de decisão proferida pelo Juiz de Direito Substituto Gilberto Matos, que decretou sua prisão temporária pelo prazo de 30 dias.
A acusada alega que sua defesa está sendo cerceada, haja vista, segundo ela, a impossibilidade de acesso aos autos do inquérito policial, e a nulidade da decisão judicial, por falta de fundamentação.
Em sua decisão, o Desembargador Samoel Evangelista contesta as alegações da acusada e argumenta que os depoimentos juntados aos autos trazem indícios de autoria contra a ré e os demais indiciados pelo crime. O magistrado descarta a alegação de que houve cerceamento de defesa e afirma que não vê motivos para acolher o pedido de liberdade da acusada.
Evangelista ressalta que de acordo com a Constituição Federal e com a legislação infraconstitucional, o habeas corpus deve ser concedido quando alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, decorrente de ilegalidade ou abuso de poder, o que não se configura no caso em questão.
Com a decisão, a acusada permanece recolhida na unidade prisional. O processo seguirá agora para a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, onde será julgado o mérito do pedido de habeas corpus.
Salomão Matos, da redação de ac24horas, com informações do TJ/AC