Decepção faz com que militante do PCDOB deixar o partido em Tarauacá




Hoje pela a manhã o empresário e também musico conhecido por Edgar da Silva Albuquerque, mostrava a grande decepção que teve com seu partido PCDOB que a muitos tempo fazia parte, segundo Edgar que aparti de hoje deixaria o PCDOB, para entra para o PP o qual si filio se hoje PP que é o partido do atual prefeito Vando Torquato, Edgar ainda acrescentou que aparti de agora faz parte do novo grupo político a equipe de reportagem do site Tarauacádahora, a o pergunta Edgar o que levou ele a toma essa atitude e deixar o PCDOB, ele respondeu que foi as falsas promeças de alguns políticos que faz parte daquele partido a alem da decepção ainda se sente magoado com algum daqueles membros do partido que ele chama de traidor Edgar ainda acrescento que sempre cumpri com as suas obrigações como militante do partido e também simpatizante.

Prefeito reuni com todos os secretários para trasamenta para o ano de 2010, Tarauacá







Nessa segunda-feira quando o prefeito Vando Torquato, reuniu-se com toda sua equipe do governo municipal, para discutir, ações, para serem realizada, no decorrer do ano, segundo o Vando, uma das primeiras meta, são monta uma frente de trabalho, para iniciar, uma operação de limpeza, alem da limpeza uma operação tapa buraco e também o serviço de pavimentação de varias ruas, ele ainda acrescentou que também vai melhorar o atendimento, na área da saúde, e também, na educação, Torquato ainda disse, que aparti de hoje, estará indicando o novo governo, pois segundo ele, essa reunião de hoje, serviu para dizer, para conversa com seus secretários, para dizer, como pretende trabalhar, ele ainda disse, que o ano de 2010 seria o ano da virada, pois o que não foi possível fazer no ano passado agora chegou à vez, ele ainda aproveitou para visita a cerâmica onde vários milheiros de tijolos estão estocados. Alem dos secretários que se faziam presentes, a vice prefeita doutora Marilete, também participou da reunião o prefeito ainda acrescentou que alem da Zona Urbana, a Zona Rural também, será beneficiada principalmente com transporte, para os ribeirinhos, e também, a BR 364.

Governo e prefeitura iniciam a recuperação da pista de pouso de Tarauacá






















Hoje pela a manhã já era grande a movimentação das maquinas, no pátio do aero porto onde estava sendo realizada a recuperação da pista do município a primeira etapa foi retirar os entulho que estava localizada na beira da pista principalmente a carcaça, do avião da Tavage que caiu a vários anos, no município e também uma anga que era construído de madeira onde servia de deposito para avião de pequeno porte segundo o prefeito que o governo e a prefeitura estão trabalhando em parceria para que mais breve possível a pista volte a da acesso, Torquato ainda disse que com esta união só quem ganha é a população que não vão mais precisa em si desloca até o município de Feijó, para viaja até Rio Branco, segundo a empresa responsável pela a obra, que a segunda etapa a ser realizada e a operação tapa buraco e também construir uma nova cerca no acostamento da área, o responsável pela a obra ainda acrescentou que dentro dos poucos dias já está pousando avião aqui no município que segundo ele o governo do estado tem presa na conclusão da obra.

Menor morre após tomar remédio para provocar aborto


A adolescente A.L.S. de 15 anos, estava grávida de 3 meses, quando decidiu realizar um aborto. O motivo teria sido ocasionado por causa de uma briga com seu namorado. Então neste final de semana a menor realizou o processo de aborto sem comunicar a família, ingerido medicamentos, porem após tomar os remédios à menor começou a sentir dores por todo o corpo, além de passar mal. O avô da menor ao perceber a situação tentou levá-la ao hospital de Rio Branco, mas no caminho a menor não resistiu e faleceu.
“Minha neta tinha comentado que discutiu com o namorado, então, dias depois percebi que ela estava passando mal, daí quando a situação piorou decidi levá-la ao hospital, mas no caminho infelizmente ela morreu”, relatou o avô da menor, visivelmente emocionando.
O corpo da menor foi encaminhado para IML para a realização da autópsia que vai apontar a causa da morte. O resultado deve sair em trinta dias. Redação,Do oriobranco.net

Disputa para o Senado ameaça quebrar unidade da Frente Popular


O maior capital da Frente Popular, há mais de dez anos no poder no Acre, pode estar comprometido para as próximas eleições. Tudo por conta da disputa para o Senado. Pelo menos três candidatos estão decididos a ir para o confronto dentro da coligação para conseguir a vaga de Marina Silva, que migrou para o PV e será candidata a presidência da república.
“A vaga deixada pela Marina é do nosso partido, o PT”, sustenta o deputado federal Fernando Melo, que assumiu um confronto aberto com o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães (PC do B). Para complicar ainda mais a situação os maiores expoentes da Frente popular, Jorge, Tião e o governador Binho Marques declararam apoio a Magalhães.
Para engrossar o caldo, semana passada a senadora Marina Silva, que se declara Frente Popular no Acre e apóia a candidatura de Tião ao governo declarou que vai apresentar o nome do deputado federal Henrique Afonso (PV), como candidato. Marina sofre pressão dos evangélicos que não querem perder o espaço deixado por ela mesma.
A Frente Popular terá até 30 de junho, segundo a lei eleitoral, para decidir a questão que vem ameaçando seu capital mais precioso: a unidade interna.Redação,Do oriobranco.net

Sena Madureira: 300 comissionados serão exonerados amanhã


cerca de 300 cargos comissionados da prefeitura de Sena Madureira serão exonerados já na próxima segunda-feira, 18. Dentre os demitidos, doze são da Secretaria Municipal de Educação e 80 da Saúde. O prefeito Wanderley Zaire (PP) assinou as dispensas neste final de semana.Alguns dos servidores exonerados são aliados do prefeito cassado Nilson Areal (PR). Os principais são a secretária de Cidadania, Leuda Mendes, esposa do ex-prefeito, e o secretário de Relações Institucionais, Romariz Queiroz, cunhado.Na última quarta-feira, 13, o articulador da Frente Popular, Francisco Nepomuceno, o Carioca, se reuniu com militantes da coligação para discutir a situação do município. No mesmo encontro, foi anunciado que Toinha Vieira (PP) não faz parte dos planos da coligação. Ele disse ainda que não seriam discutidas as eleições do município, porque ainda não havia nada definido.Uma nova conversa acontecerá na próxima semana, quando o vice-governador César Messias voltar ao Estado. O mesmo assunto também foi debatido na Câmara de Vereadores de Sena Madureira. O presidente interino da câmara disse que tem um dossiê contra o atual prefeito. Zaire disse que o projeto agora é outro. “Eu quero trabalhar com pessoas da minha confiança e que contribuam com o município”, disse.No entanto, Wanderley fez questão de adiantar que não está perseguindo ninguém, mas que precisa trabalhar com profissionais de seu grupo de apoio. Ele assumiu o cargo de prefeito no dia 24 de setembro do ano passado, quando o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato de Nilson Areal por compra de votos.CassaçãoEm agosto, Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre decidiram por maioria de votos pela cassação dos mandatos do prefeito e vice de Sena Madureira, Nilson Areal (PR) e Jairo Barbosa (PMN).A cassação baseia-se em provas materiais (doação de telhas de amianto para os eleitores) e depoimentos de testemunhas que afirmaram que os dois políticos praticaram compra de votos. A decisão será cumprida após a publicação do Acórdão no Diário de Justiça Eletrônico e do julgamento de eventuais embargos de declaração.