Acidente na BR-364 mata vereador de Rio Branco e mais duas pessoas















Acidente na BR-364 mata vereador de Rio Branco e mais duas pessoas

Vereador Jessé Santiago morre vítima de acidente na BR-364





Um acidente ocorrido na manhã de hoje na BR-364, sentido Cruzeiro do Sul/Rio Branco, deixou três pessoas mortas. Entre as vítimas fatais está o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Jessé Santiago. Uma mulher e uma criança também faleceram.O motorista está em estado grave. O veículo tinha seis ocupantes e condição física do outros dois que estavam no automóvel, uma caminhonete, ainda não é conhecida.Segundo informações , o vereador chegou vivo ao Hospital do Juruá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 11h30. Jessé Santiago era candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
Equipe médica toda mobilizada
Em conversa pelo celular com a reportagem da ContilNet, Sandro Moreira Jorge, um dos médicos da equipe de especialistas que foi mobilizada para atender as vítimas, declarou que o vereador teve múltiplas fraturas na face e faleceu antes mesmo de receber uma avaliação mais precisa das condições dos ferimentos.– Eu iria ajudar na avaliação das fraturas na face, que ficou bastante machucada, mas infelizmente ele não resistiu às contusões – comentou o cirurgião buco-maxilo-facial.Sandro Moreira declarou que todos os médicos especialistas que atuam no Vale do Juruá foram convocados para prestar atendimento as vítimas.– O corpo médico completo está empenhado em oferecer o melhor suporte para evitar que o número de vítimas fatais aumente – afirmou, destacando que o movimento na unidade de saúde está intenso por causa da fatalidade.
Acidente
Informações que chegaram que o acidente ocorreu nas proximidades do Rio Liberdade, a cerca de 150 quilômetros de Cruzeiro do Sul, quando um grupo de seis voltava para Rio Branco em uma caminhonete.Segundo o divulgado pela imprensa na região do Juruá, a causa da tragédia foi a não percepção, por parte do motorista do automóvel, de um desvio que havia na pista por causa de uma galeria que está sendo construída no local.Ao não seguir pelo desvio, a caminhonete acabou se chocando contra uma bancada de terra e caindo dentro da galeria.






Vereador Jessé Santiago morre vítima de acidente na BR-364






Católicos encerram Novenário de Nossa Senhora da Glória com show do padre Antônio Maria

Católicos encerram Novenário de Nossa Senhora da Glória com show do padre Antônio Maria
Com a tradicional procissão, foi encerrado neste domingo o Novenário de Nossa Senhora da Glória, festa da padroeira de Cruzeiro do Sul, considerada a maior festa religiosa do Acre.
Embora alguns avaliem que o número de pessoas participantes diminuiu, os católicos de maneira geral consideraram a festa um sucesso maior que os precedentes, com grande participação nas atividades durante os nove dias.
Também houve variação na programação:de terça a sexta-feira, quando não houve missa na catedral à noite, os padres realizaram as novenas. O final do Novenário foi marcado pela esperada apresentação do padre cantor Antônio Maria, muito aplaudido pela assistência. O Governo do Estado pelo quinto ano consecutivo apoiou com recursos monetários a realização da festa.
Para o bispo da diocese, Dom Mosé Pontelo, tudo correu muito bem e ele destacou como ponto forte a participação popular nas atividades religiosas. "As festividades externas e o arraial foram muito bem organizados. O fato de não ter bebida alcoólica trouxe muita tranqüilidade. Nas últimas duas noites muita gente participou, tinha gente na praça por todo lado, gente que se sentia bem ali conversando, comendo, vendo o movimento". Para o bispo, a festa atraiu mais gente que nos últimos anos, ultrapassando a média de 25 mil pessoas que tradicionalmente participam da procissão. "Foi tudo muito positivo, mais de 30 mil pessoas participaram com sinceridade", acentuou.
O padre Antônio Maria foi recebido com café da manhã na Casa Pastoral da diocese, agradeceu a oportunidade de estar mais uma vez (a terceira) em Cruzeiro do Sul e participar da festa da Santa Padroeira "É sempre uma alegria ver essa multidão honrando Nossa Senhora, louvando a Deus. O show foi muito lindo, senti o entusiasmo do povo. Fico feliz. Aqui é uma terra muito quente, mas o calor atmosférico é muito menos intenso que o calor humano. Esse povo tem um coração maravilhoso e este café está muito gostoso", agradeceu.