Fãs terão direito a 17,5 mil ingressos para funeral de Michael Jackson.

Um porta-voz da família de Michael Jackson anunciou nesta sexta-feira (3), em entrevista a jornalistas, que 17,5 mil ingressos serão distribuídos para o público acompanhar o funeral do cantor na próxima terça-feira (7). Deste total, 11 mil ingressos serão para estar presente à cerimônia no ginásio Staples Center, em Los Angeles, e outros 6.500 para ver uma transmissão ao vivo no Nokia Theatre, casa de espetáculo que fica em frente ao local.O Staples Center, ginásio do time de basquete Los Angeles Lakers, tem capacidade total para 20 mil pessoas.
De acordo com um membro da organização do evento, também presente à entrevista, os interessados em conseguir os ingressos terão de se cadastrar pela internet no site do Staples Center. Haverá também uma cota separada para a família e os amigos mais próximos de Jackson.
Para conseguir as entradas, os fãs devem se inscrever no site entre as 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (3) e as 22h do sábado (4). Um sorteio vai determinar quais fãs ganharão os ingressos – cada ganhador vai receber um par de tíquetes, e a promoção só é válida para pessoas que residam nos EUA.
Todas as entradas serão distribuídas gratuitamente e foi pedido que, caso os fãs vejam pessoas tentando vendê-los, que denunciem. Panfletos serão distribuídos na região, com informações para os fãs.

Binho diz que Sinteac está sendo infantil e ameaça retirar contra-proposta .

O governador Binho Marques (PT), falou hoje durante a inauguração de uma escola no Segundo Distrito, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação tomou uma atitude infantil ao anunciar a paralisação a partir de segunda-feira (6). Binho classificou como desmedido o ato de uma dirigente do Sinteac, que ontem durante assembléia geral da categoria rasgou a contra-proposta do governo. "O Sindicato parece uma criança testando o pai. Se o Sinteac tem uma atitude infantil, o governo vai reagir como um pai. A contra-proposta será retirada e as negociações terão que começar do zero", declarou. O governador falou ainda que os recursos públicos não podem ser destinados somente para pagamento de salários, e que os todos os serviços públicos devem ser garantidos. "Quando assumimos, a folha de pagamento era de R$ 18 milhões, hoje totaliza R$ 84 milhões. Essa greve não se justifica", finalizouKelly Souza - Da redação ac24horasRio Branco, Acre

Promotor de Justiça cobra mais delegados para o Juruá

“Nós temos um problema que é muito grave e nós já levamos isso ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública. As sub-delegacias estão desativadas no interior, isso está atrapalhando de mais a apuração de crimes que são praticados nestes ramais. É urgente que essas sub-delegacias sejam reativadas pra que a presença do poder público nesses ramais e no interior da nossa região, iniba um pouco a grande violência que todos nós sabemos que está acontecendo”, alertar o promotor Marcos Galina da área cível da Promotoria de Cruzeiro do Sul.
O promotor explica que os dois delegados em atuação hoje na Região do Juruá estão dando um apoio significativo. Mas ressalta que é inegável a necessidade de mais delegados, principalmente na área da infância e juventude e no município de Mâncio Lima, áreas que segundo ele estão carentes e necessitam de uma presença mais ostensiva.

A promessa da vinda de mais delegados para Cruzeiro do Sul por parte da Secretaria de Segurança Pública do Acre já se arrasta há anos. Com a realização de um concurso, os candidatos aprovados estão em formação e a promessa agora é para o mês de julho, segundo foi anunciado há dois meses em Cruzeiro do Sul pela Cúpula da Segurança no estado. “Sem dúvida alguma, a demora pra chegada desses novos delegados está trazendo um certo incômodo para todos nós que trabalhamos nessa área de segurança. Nós sentimos que os trabalhos estão prejudicados, os inquéritos policiais, a ausência dos novos profissionais tem contribuído pra isso. Nós aguardamos com muita ansiedade a presença desses novos profissionais”, ressalta o Marcos Galina.

PF deflagra operação "Varredura" no Acre .


Desde o dia 30 de junho a Superintendência da Polícia Federal no Acre deflagrou a "Operação Varredura" que tem como objetivo reprimir delitos relacionados à Segurança Clandestina.
Mais de 30 Policiais Federais lotados no estado do Acre participam da Operação, além de policiais vindos dos 27 estados da federação.
O objetivo da Operação Varredura é reprimir delitos relacionados á "segurança clandestina, a fim de evitar a criação de grupos de extermínio (paramilitares) ou "Milícias.
Na última segunda-feira, 29 aterrissou no Aeroporto Internacional em Rio Branco, o jato da PF trazendo 27 Policiais Federais de todos os Estados da Federação para desencadear a Operação Varredura no Acre.
A operação varredura acontece de forma simultânea em todo o Brasil. Em apenas dois dias de Operação foram lavrados mais de 15 quinze autos de encerramento de atividades clandestinas de "segurança", e prisão em flagrante de um vigilante clandestino por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais federais também entregaram aos representantes dos estabelecimentos uma cartilha e um guia de orientação, este último compilado pela Delegacia de Controle de Segurança Privada - DELESP/AC, visando oferecer a ditos representantes as informações mais importantes para que a vigilância patrimonial do local seja regularizada.