PF deflagra operação "Varredura" no Acre .


Desde o dia 30 de junho a Superintendência da Polícia Federal no Acre deflagrou a "Operação Varredura" que tem como objetivo reprimir delitos relacionados à Segurança Clandestina.
Mais de 30 Policiais Federais lotados no estado do Acre participam da Operação, além de policiais vindos dos 27 estados da federação.
O objetivo da Operação Varredura é reprimir delitos relacionados á "segurança clandestina, a fim de evitar a criação de grupos de extermínio (paramilitares) ou "Milícias.
Na última segunda-feira, 29 aterrissou no Aeroporto Internacional em Rio Branco, o jato da PF trazendo 27 Policiais Federais de todos os Estados da Federação para desencadear a Operação Varredura no Acre.
A operação varredura acontece de forma simultânea em todo o Brasil. Em apenas dois dias de Operação foram lavrados mais de 15 quinze autos de encerramento de atividades clandestinas de "segurança", e prisão em flagrante de um vigilante clandestino por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais federais também entregaram aos representantes dos estabelecimentos uma cartilha e um guia de orientação, este último compilado pela Delegacia de Controle de Segurança Privada - DELESP/AC, visando oferecer a ditos representantes as informações mais importantes para que a vigilância patrimonial do local seja regularizada.

0 comentários: