Promotor de Justiça cobra mais delegados para o Juruá

“Nós temos um problema que é muito grave e nós já levamos isso ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública. As sub-delegacias estão desativadas no interior, isso está atrapalhando de mais a apuração de crimes que são praticados nestes ramais. É urgente que essas sub-delegacias sejam reativadas pra que a presença do poder público nesses ramais e no interior da nossa região, iniba um pouco a grande violência que todos nós sabemos que está acontecendo”, alertar o promotor Marcos Galina da área cível da Promotoria de Cruzeiro do Sul.
O promotor explica que os dois delegados em atuação hoje na Região do Juruá estão dando um apoio significativo. Mas ressalta que é inegável a necessidade de mais delegados, principalmente na área da infância e juventude e no município de Mâncio Lima, áreas que segundo ele estão carentes e necessitam de uma presença mais ostensiva.

A promessa da vinda de mais delegados para Cruzeiro do Sul por parte da Secretaria de Segurança Pública do Acre já se arrasta há anos. Com a realização de um concurso, os candidatos aprovados estão em formação e a promessa agora é para o mês de julho, segundo foi anunciado há dois meses em Cruzeiro do Sul pela Cúpula da Segurança no estado. “Sem dúvida alguma, a demora pra chegada desses novos delegados está trazendo um certo incômodo para todos nós que trabalhamos nessa área de segurança. Nós sentimos que os trabalhos estão prejudicados, os inquéritos policiais, a ausência dos novos profissionais tem contribuído pra isso. Nós aguardamos com muita ansiedade a presença desses novos profissionais”, ressalta o Marcos Galina.

0 comentários: