Suposto membro do PCC é preso no Acre


Foragido da justiça é procurado em outros Estados por vários crimes.

Cristiano Julião da Silva, 24 anos, foi preso pela polícia acreana em Rio Branco, na tarde desta quinta feira (27/01). A prisão ocorreu no bairro Santa Inês, via principal da comunidade, sendo conduzida pelos agentes da delegacia de Antiassalto da polícia civil.

Segundo a polícia, uma informação anônima dava conta que membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, de São Paulo, estariam na capital acreana com o intuito de realizar assaltos em caixas eletrônicos de bancos na cidade.

Durante as investigações que duraram cerca de três dias os agentes localizaram e efetuaram a prisão de Cristiano Julião. Contra o mesmo consta dois mandados de prisão referentes do Estado do Mato Grosso. Durante a abordagem policial, Cristiano não reagiu à prisão e apresentou um nome falso, mas na delegacia foi comprovado que Cristiano é foragido da justiça.

O delegado Robert Alencar, informou que Cristiano tinha sido condenado pelos crimes de receptação e assaltos, é não descarta que o foragido faça parte do PCC. O foragido da justiça negou à imprensa qualquer ligação com o “PCC”, mas relatou que ultimamente estava morando no Rio de Janeiro, no entanto, devido à força tarefa contra as facções criminosas do tráfico nos morros, resolveu fugir para Rio Branco, onde pretendia realizar assaltos em bancos da capital acreana.

MEC divulga a relação de estudantes que vão receber bolsas do ProUni


Serão distribuídas 123.170 bolsas de estudos para o ensino superior. Mais de 1 milhão de estudantes se candidataram


O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (28) a lista dos candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes que foram selecionados deverão comprovar suas informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. Caso ainda existam vagas disponíveis, será realizada uma nova chamada, em 11 de fevereiro.

VEJA A LISTA DOS SELECIONADOS NO PROUNI (é preciso fornecer o número de inscrição no Enem e o CPF do candidato)

O MEC distribui 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. As inscrições foram abertas na sexta-feira (21) e terminaram às 23h59 desta terça. (25).

Este ano, o ProUni registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. No ano passado, o programa teve 822.254 candidatos para 165 mil bolsas - até então a maior marca.

O ProUni oferece 80.520 bolsas de estudo integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade. Até 4 de fevereiro, o candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino na qual foi aprovado para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.

Após esse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada de candidatos, em 11 de fevereirocom prazo para comprovação dos documentos até 17 de fevereiro..

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Cronograma de inscrição
Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o MEC. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.

O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Segunda etapa

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Tião Viana demonstra que quer uma administração transparente


Diferentemente de governadores anteriores que sempre classificaram as denúncias feitas contra os gestores petistas como coisa de gente do mal, a gestão de Tião Viana [PT] começa dando sinais de que usará as reclamações e denúncias para corrigir o curso de suas ações, caso seja necessário.
Tanto é verdade que o próprio Tião sugeriu aos secretários sempre dispor de informações para a imprensa quando procurados. Por conta disso solicitou que a secretaria de comunicação encaminhasse uma espécie de agenda para os veículos de comunicação para facilitar o trabalho dos jornalistas.
E foi justamente através de uma denúncia do Jornal Nacional, da Rede Globo que o governo mandou a secretaria de saúde colocar as tampas das caixas d’agua de uma escola no Tucumã, para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Ainda sobre o episodio, o governador Tião Viana fez comentário em seu twitter reclamando do posicionamento adotado pelo JN no Ar. Ele classificou a reportagem de arrogante.
Roberto Vaz - Da redação de ac24horas

Acusado de roubar calcinhas é espancado e está em coma no PS


O homem que ficou famoso por roubar calcinhas dos varais e dos cestos de roupa suja de algumas residências de Sena Madureira foi brutalmente espancado e jogado em uma rua no bairro Cristo Libertador.Sebastião Ferreira Miranda, 38 anos, foi preso no ano passado ao ser flagrado roubando várias peças do acessório no quintal de uma residência. Na delegacia ele confessou que iniciou os furtos por gostar do cheiro que as peças exalam.A vítima apresenta ferimentos graves e foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde está internado em estado de coma. “Acho que ele foi espancado com pedaço de madeiras”, disse um policial do município.A polícia de Sena Madureira ainda não conseguiu localizar os agressores Da Redação da Agência ContilNet