Prefeitura e deracre Inicia recuperação de varias ruas em Tarauacá

Prefeitura e deracre Inicia recuperação de varias ruas em Tarauacá Prefeitura e deracre Inicia recuperação de varias ruas em Tarauacá

Prefeitura de Feijó leva atendimento de saúde a centenas de trabalhadores rurais

Prefeitura de Feijó leva atendimento de saúde a centenas de trabalhadores rurais


O trabalho que durante o inverno é direcionado as comunidades ribeirinhas, agora está sendo realizado nos ramais de Feijó. Recentemente centenas de pessoas foram atendidas em um dos ramais do município pela equipe de saúde itinerante. Pelo menos três médicos, um dentista, enfermeiros e técnicos, além de vacinadores, estiveram atendendo em uma escola no Ramal dos Pintos um dos mais extensos do município de Feijó com cerca de 30 quilômetros. O prefeito Dindin Ferreira ajudou a organizar o atendimento para as centenas de pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Além das consultas, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de todos os tipos de medicamentos receitados pelos médicos para atender moradores que em alguns casos não dispõem de recursos sequer, para pagar o transporte até a cidade.

Os pacientes que estavam com complicações mais sérias mediante o diagnóstico dos médicos
eram removidos para o Hospital em uma ambulância que a Prefeitura colocou à disposição no local do atendimento.




O prefeito Dindin Ferreira completamente motivado comenta que está conseguido alcançar os objetivos de sua administração que tem como alvo as pessoas mais carentes. “Fico muito feliz porque chego a um lugar como esse e as pessoas elogiam não só os atendimentos de saúde, mas agradecem pelo transporte dos produtos agrícolas, pela recuperação do ramal e outros benefícios. Queremos sempre utilizar os recursos públicos assim, empregando naqueles que sempre foram esquecidos pelos outros governantes”, explica.O mesmo trabalho de atendimento de saúde itinerante é prestado nas comunidades ribeirinhas quando os rios oferecem condições de navegação, este ano milhares de pessoas foram atendidas. Segundo o prefeito Dindin Ferreira, várias outras comunidades localizadas nos ramais serão atendidas até o fim do verão quando o trabalho será outra vez direcionado para os moradores as margens.

Garota de programa esfaqueia cliente que pediu dinheiro de volta

Gleison Rodrigues de Souza, 24, foi vítima de esfaqueamento por uma garota de programa , em um bar localizado no Mercado dos Colonos, em Rio Branco.Segundo informações, ele pagou por um ato sexual, mas não consumiu e por isso foi pegar o dinheiro de volta.Ao fazer o pedido, ele foi atingido por várias facadas pela acusada, que fugiu após o crime.
Testemunhas que frequentam o local afirmaram que a cidadã acusada vende seu corpo e é viciada em drogas. Segundo eles, muitas vezes ela pega o dinheiro e não mantém relação com os clientes. Vítima disse que não consumiu o ‘produto’ e por isso foi pedir a quantia de volta.
Da Redação da Agência ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima para o Pronto Socorro.

Tempo médio de votação será de 1 minuto e 30 segundos, diz TSE


O eleitor brasileiro deve levar em média 1 minuto e 30 segundos para votar no próximo dia 3 de outubro, segundo divulgou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (10). O cálculo foi baseado em informações das eleições de 2008. A assessoria do TSE esclareceu, entretanto, que não haverá limite de tempo na cabine.A Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem anotados os números de seus candidatos em um papel, a chamada cola eleitoral. Uma campanha de esclarecimento ao eleitor irá veicular, no rádio e na televisão, informações sobre os procedimentos a serem adotados no dia das eleições.O tempo médio de votação em 2008, quando foram decididos apenas dois cargos (prefeitos e vereadores), foi de 31 segundos -do momento que o eleitor se dirige à urna até quando ele confirma o voto no segundo cargo.O cálculo para este ano é maior porque agora os eleitores escolherão representantes políticos para seis cargos: deputado estadual ou distrital; deputado federal; senador 1, senador 2, governador e presidente da República.