“Não tenho interesse em disputar a Prefeitura”, afirma Marina

Revelando que vai fundar o Instituto Marina Silva, ela disse que pretende trabalhar junto às comunidades de todo país

marina_s
Senadora agradeceu apoio dos acreanos durante seus mandatos(Foto: Gleyciano Rodrigues)
A senadora Marina Silva (PV), afirmou nesta terça-feira, 21, durante entrevista ao jornalista Alan Rick, no programa Gazeta Entrevista, que não tem intenção de disputar a Prefeitura de Rio Branco em 2012.

Depois de cumprir dois mandatos no Senado, ser ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência da República, ela afirma que vai se dedicar ao Instituto Democracia e Sustentabilidade e ao fortalecimento do Partido Verde.

Revelando que vai fundar o Instituto Marina Silva, ela disse que pretende discutir com os diferentes setores da sociedade sobre a preservação do Meio Ambiente e a educação para sustentabilidade.

Marina Silva fez questão de agradecer a confiança do povo acreana, afirmando que tudo que conquistou foi graças à generosidade dos acreanos. "Sou muito grata ao povo do meu Estado. Tudo que consegui até hoje eu devo à nossa população. Fui vereadora, deputada estadual e senadora, sempre contando com a generosidade dos acreanos", disse.

A senadora condenou ainda o aumento nos salários do presidente da República, dos senadores e deputados, afirmando que o percentual do reajuste deveria ser o mesmo concedido às classes de trabalhadores.

"Nada contra o aumento, mas quando os trabalhadores lutam por aumento, o Governo sempre utiliza a inflação. Nesse caso, para o presidente, deputados e senadores foi um aumento bem maior. Precisamos repensar esse reajuste", afirmou.

Ela também comentou as declarações do presidente Lula, afirmando que não guarda rancor e tem um carinho especial pelo presidente. "Prefiro não comentar as declarações do Lula. Já nos encontramos e nos abraçamos. Acredito que ele disse o que disse, ainda no calor das urnas", explicou.

Sobre o Governo de Tião Viana, Marina Silva disse que espera que o petista faça uma administração voltada para a população mais carente do Estado. "Desejo que faça um bom Governo, preocupado sempre com os mais necessitados", concluiu.

Jovem executado com um tiro na cabeça

Crime aconteceu no bairro Placas, segundo testeumhas, possivelmente em razão de uma briga entre a vítima e o acusado

bairroplacascrime
Vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Fernando de Oliveira Cunha, o “Fernandinho”, 18 anos, foi morto com um tiro na cabeça, final da tarde desta terça feira, 21, na rua Nobre, no Bairro Placas. Segundo informações, o acusado foi identificado apenas por Jorge e o crime teria sido motivado por um acerto de contas.

A vítima ainda foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, mas morreu ao chegar ao Pronto Socorro.

Segundo informações de populares, Fernandinho costumava ir para rua para molestar quem circulava pelo bairro, praticamente, todos os dias. "Ele já teria tido várias discussão e ate brigas com o acusado", afirma uma testemunha.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Medico Legal para exames periciais de necropsia. Um inquéritio polical será formalizado na delegacia do bairro.

Aquaplanagem provoca acidente na Terceira Ponte

Carro avançou contra o vão de pedestre e colidiu contra os ferros de segurança da ponte

aquaplanagem
Veículo foi parar na passarela de pedestres (Foto: A Gazeta)
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, quando o motorista Fernando de Souza Farias, 34 anos, que conduzia uma caminhonete, trafegava no sentido bairro Floresta/Terceira Ponte.

De acordo com informações do motorista, dentro da cabine do carro viajavam ele e mais 2 passageiros. Ao se aproximar da ponte, num local onde havia um acúmulo de água da chuva, os pneus do carro aquaplanaram, o que fez com que Fernando Souza perdesse o controle da caminhonete.

O carro avançou contra o vão de pedestre e colidiu contra os ferros de segurança da ponte, tombando logo em seguida.

Apesar da gravidade do acidente, tanto o motorista quanto os passageiros nada sofreram. Populares que passavam no local no momento do acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conseguiu retirar as vítimas de dentro do carro.