“Não tenho interesse em disputar a Prefeitura”, afirma Marina

Revelando que vai fundar o Instituto Marina Silva, ela disse que pretende trabalhar junto às comunidades de todo país

marina_s
Senadora agradeceu apoio dos acreanos durante seus mandatos(Foto: Gleyciano Rodrigues)
A senadora Marina Silva (PV), afirmou nesta terça-feira, 21, durante entrevista ao jornalista Alan Rick, no programa Gazeta Entrevista, que não tem intenção de disputar a Prefeitura de Rio Branco em 2012.

Depois de cumprir dois mandatos no Senado, ser ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência da República, ela afirma que vai se dedicar ao Instituto Democracia e Sustentabilidade e ao fortalecimento do Partido Verde.

Revelando que vai fundar o Instituto Marina Silva, ela disse que pretende discutir com os diferentes setores da sociedade sobre a preservação do Meio Ambiente e a educação para sustentabilidade.

Marina Silva fez questão de agradecer a confiança do povo acreana, afirmando que tudo que conquistou foi graças à generosidade dos acreanos. "Sou muito grata ao povo do meu Estado. Tudo que consegui até hoje eu devo à nossa população. Fui vereadora, deputada estadual e senadora, sempre contando com a generosidade dos acreanos", disse.

A senadora condenou ainda o aumento nos salários do presidente da República, dos senadores e deputados, afirmando que o percentual do reajuste deveria ser o mesmo concedido às classes de trabalhadores.

"Nada contra o aumento, mas quando os trabalhadores lutam por aumento, o Governo sempre utiliza a inflação. Nesse caso, para o presidente, deputados e senadores foi um aumento bem maior. Precisamos repensar esse reajuste", afirmou.

Ela também comentou as declarações do presidente Lula, afirmando que não guarda rancor e tem um carinho especial pelo presidente. "Prefiro não comentar as declarações do Lula. Já nos encontramos e nos abraçamos. Acredito que ele disse o que disse, ainda no calor das urnas", explicou.

Sobre o Governo de Tião Viana, Marina Silva disse que espera que o petista faça uma administração voltada para a população mais carente do Estado. "Desejo que faça um bom Governo, preocupado sempre com os mais necessitados", concluiu.

0 comentários: