Cerca de 300 famílias sem terra acampam às margens da BR317 entre Rio Branco e Boca do Acre.

Mais de 300 famílias estão acampadas as margens da BR 317 que liga Senador Guiomard à Boca do Acre desde sexta-feira (05), dia do Meio Ambiente, após realizarem marcha á pé até o futuro assentamento PDS Pólo Pirão de Rã. Os manifestantes reclamam que esperam por assentamento há mais de três anos, mas até agora o Incra ainda resolveu o problema, apesar de todas as famílias já terem passado pela triagem realizada pelo o instituto.As famílias construíram acampamentos e até agora esperam por visitas de parlamentares ou autoridades ligadas a área. De acordo com as informações passadas pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Apolônio, o movimento vai permanecer no local até que as autoridades apresentarem solução para os seus problemas.


Texto e fotos de Gilberto Moura.
Segundo helicóptero com vítimas de acidente chega a Noronha.

Super Puma foi até fragata para buscar oito corpos.No total, 28 corpos foram resgatados.

Corpos resgatados em alto-mar chegam a Fernando de Noronha




O helicóptero Super Puma, da Força Aérea Brasileira, pousou em Fernando de Noronha no fim da manhã desta terça-feira (9). A aeronave transportava oito corpos de vítimas do acidente do voo 447, da Air France, que estavam na Fragata Constituição.


Mais cedo, um outro helicóptero, o Blackhawk, já havia chegado ao arquipélago com os primeiros oito corpos retirados da fragata. A embarcação deve voltar à região de buscas.

Em Noronha, serão feitos os primeiros trabalhos de identificação. Depois, os corpos seguem para o Instituto Médico Legal do Recife, em uma aeronave C-130. O tempo estimado da viagem é uma hora, de acordo com os militares.

Segundo Giucemar Tadosa, assessor de comunicação da Aeronáutica, mais quatro corpos foram resgatados nesta manhã, pela Fragata Bosísio. Com isso, chega a 28 o número de corpos retirados da água. A aeronave transportava 228 pessoas.

Tabosa disse que há uma "linha de instabilidade" na região de Fernando de Noronha, que pode atrapalhar as decolagens dos aviões que participam nas buscas. Na região vasculhada pelas equipes de resgate, entretanto, as condições meteorológicas não influenciam o trabalho.