Feijó vive outra realidade na área de saúde


o prefeito Dindim reinaugurou um Centro de Saúde que é referência para todo município.
Desde que assumiu a Prefeitura de Feijó, o prefeito Dindin tem procurado dar uma nova dinâmica na saúde básica do município, a começar pela humanização do atendimento. O Centro de Saúde Diamantino Macedo, localizado no Bairro Segundo Distrito foi reinaugurado. A administração anterior já tinha iniciado a reforma do prédio, o prefeito Dindin fez algumas adaptações na obra, que eram necessárias para melhor atender a população. Entre elas, a colocação do piso. Na nova estrutura que é referência para a cidade, dois médicos estarão disponíveis para atender a população, além dos demais profissionais que completam a equipe de saúde.
Atualmente o Barco da Saúde de Feijó, está percorrendo os rios levando atendimento às comunidades ribeirinhas. Mas no período de verão amazônico, quando ocorre a vazante dos rios, a embarcação não terá condições de navegar, nem por isso deixará de ser utilizada. “O barco ficará aqui no porto e será usado da mesma forma, toda equipe de saúde estará prestando os mesmos atendimentos para os ribeirinhos que chegarem ao município. Se alguém não tiver condições de ser atendido no barco, colocamos transporte à disposição para levar o paciente até o hospital”, explica o prefeito Dindim.
O prefeito de Feijó diz ainda que sua administração, tem se esforçado para melhorar a saúde do município e comemora os resultados obtidos até agora. Cinco médicos já foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, além dos que já atuavam. Outra preocupação constante da saúde municipal é garantir o estoque de medicamentos nas unidades. “Já temos medicamentos inclusive para levar no barco para o Alto Envira e Paraná do Ouro e atender as comunidades de lá. Antes, quando se fazia uma viagem para os rios, os centros de saúde da cidade ficavam desabastecidos, mas nós estamos servindo tanto no interior como na cidade ao mesmo tempo”, afirma Dindin.

Pró-Saúde convoca candidatos aprovados


Confira a data e o local para comparecimento no edital.
A Superintendência do Serviço Social de Saúde do Acre - Pró- Saúde publicou um novo edital de convocação dos candidatos relacionados no edital do Pró-Saúde nº 19, e que preencheram os requisitos obrigatórios para contratação a comparecerem, para fins de lotação, nas datas, horários e locais relacionados.
Os aprovados para as vagas de Agente Administrativo; Assistente Social; Auxiliar de Copa/Cozinha; Auxiliar de Farmácia; Biomédico; Enfermeiro; Farmacêutico esp. Farmácia Hospitalar; Nutricionista; Técnico em Laboratório; Técnico em Radiologia e Técnico de Enfermagem devem comparecer no próximo dia 15 de março, às 9 horas, no Auditório da Secretaria de Educação, em Rio Branco.
Confira a relação:
http://www.agencia.ac.gov.br/images/stories/downloads/edital_prosaude_21_12032010_lotao.doc
Com informações, Sesacre

Ministro do TSE aceita acusação contra Lula e Dilma por propaganda eleitoral antecipada



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Felix Fischer aceitou a acusação de propaganda eleitoral antecipada contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, e votou pelo pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, para cada um.
O voto foi apresentado no julgamento de recurso protocolado pela oposição contra decisão do ministro auxiliar Joelson Dias que havia considerado improcedente a acusação. O julgamento, contudo, não foi concluído por um pedido de vista do ministro Fernando Gonçalves.
Os partidos DEM, PPS e PSDB se basearam nos discursos proferidos por Lula e Dilma na inauguração da barragem Setúbal, em Minas Gerais, em 19 de janeiro de 2010, ao fazerem a acusação de propaganda antecipada. A propaganda eleitoral é permitida apenas a partir de 5 de julho.
Segundo a ação, o presidente afirmou, no discurso, que é importante que o governo inaugure o “máximo de obras possível” até o fim de março para “mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas nesse país".
O voto do ministro Joelson Dias pelo não recebimento do recurso foi acompanhado dos ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. Felix Fischer, por sua vez, pediu vista e apresentou hoje (11) um voto divergente.
“Até três meses antes do pleito, autoridades podem participar de inaugurações, mas não podem incutir um candidato no imaginário do eleitor. Ainda que não haja pedido explícito de voto, trata-se de propaganda disfarçada”, opinou Fischer. (Agência Brasil)