Feijó vive outra realidade na área de saúde


o prefeito Dindim reinaugurou um Centro de Saúde que é referência para todo município.
Desde que assumiu a Prefeitura de Feijó, o prefeito Dindin tem procurado dar uma nova dinâmica na saúde básica do município, a começar pela humanização do atendimento. O Centro de Saúde Diamantino Macedo, localizado no Bairro Segundo Distrito foi reinaugurado. A administração anterior já tinha iniciado a reforma do prédio, o prefeito Dindin fez algumas adaptações na obra, que eram necessárias para melhor atender a população. Entre elas, a colocação do piso. Na nova estrutura que é referência para a cidade, dois médicos estarão disponíveis para atender a população, além dos demais profissionais que completam a equipe de saúde.
Atualmente o Barco da Saúde de Feijó, está percorrendo os rios levando atendimento às comunidades ribeirinhas. Mas no período de verão amazônico, quando ocorre a vazante dos rios, a embarcação não terá condições de navegar, nem por isso deixará de ser utilizada. “O barco ficará aqui no porto e será usado da mesma forma, toda equipe de saúde estará prestando os mesmos atendimentos para os ribeirinhos que chegarem ao município. Se alguém não tiver condições de ser atendido no barco, colocamos transporte à disposição para levar o paciente até o hospital”, explica o prefeito Dindim.
O prefeito de Feijó diz ainda que sua administração, tem se esforçado para melhorar a saúde do município e comemora os resultados obtidos até agora. Cinco médicos já foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, além dos que já atuavam. Outra preocupação constante da saúde municipal é garantir o estoque de medicamentos nas unidades. “Já temos medicamentos inclusive para levar no barco para o Alto Envira e Paraná do Ouro e atender as comunidades de lá. Antes, quando se fazia uma viagem para os rios, os centros de saúde da cidade ficavam desabastecidos, mas nós estamos servindo tanto no interior como na cidade ao mesmo tempo”, afirma Dindin.

0 comentários: