Polícia apreende 127 quilos de cocaína em barco no Rio Amazonas

Policiais civis e fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 127 quilos de cocaína, em Juruti (AM). A droga era transportada em um pequeno barco pelo Rio Amazonas. Segundo a polícia, o entorpecente foi levado para Santarém (PA), em uma balsa do terminal fluvial de turistas, até a 16ª Delegacia Seccional da cidade.Os agentes do Ibama realizavam fiscalizações rotineiras a procura de crimes ambientais quando encontraram indícios de drogas no barco. A embarcação foi interceptada próximo ao município de Juruti, no Rio Amazonas. A Polícia Civil foi acionada e fez a apreensão da droga.De acordo com o delegado Jardel Guimarães, a cocaína é fruto do tráfico internacional. "É uma grande baixa no comércio de entorpecentes do tráfico de drogas. Vale ressaltar que a região é favorável para rota do tráfico internacional de drogas.

TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Manacapuru


O prefeito e o vice de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, Edson Bessa (PMDB) e Sidnilson Martins Holanda foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) por 4 votos a 1. Votaram pela cassação os juízes Graça Figueiredo, Joana Meireles, Márcio de Freitas e Francisco Maciel, já Elci Simões e Mário Augusto votaram contra.O candidato, segundo colocado nas eleições, o deputado Ângelus Figueira, assumirá a prefeitura da cidade.De acordo com a acusação, Edson Bastos e Sidnilson Martins, teriam distribuído cestas básicas e dinheiro para eleitores, além de patrocinarem transporte ilegal no dia da eleição, em troca de voto.Na época de denúncia , Bessa disse que lutaria em todas as instâncias para manter o mandato.- Tenho consciência que não cometi nenhum crime e respeito qualquer decisão que seja tomada pelo TRE porque acredito na Justiça do meu País. Vou lutar em todas as instâncias judiciais e esgotar todos os recursos para que a verdade possa aparecer e que o direito do povo prevaleça. A minha postura é de enfrentar a crise e continuar desenvolvendo o trabalho em Manacapuru - declarou o prefeito.

Assaltante pode estar morto após confronto com a polícia

Durante um tiroteio entre policiais e os assaltantes do Banco do Brasil de Feijó, ocorrido na comunidade dos baianos, um dos bandidos acabou sendo ferido. O tiroteio ocorreu por volta das 20 horas da noite, desta sexta feira (6), na altura do quilômetro 34 da rodovia 364, no trecho Sena Madureira / Manuel Urbano.
Segundo policias que participaram do confronto foi encontrado no local marcas de sangue, provavelmente do assaltante, que durante a troca de tiros, simplesmente cessou os disparos e desapareceu.
A reportagem manteve contato telefônico com o delegado de Sena Madureira, a autoridade policial admitiu o confronto, mas negou veementemente, que um dos bandidos tenha sido atingido. “Ficamos sabendo deste conflito, mas se um dos assaltantes tivesse sido morto ou ferido, já tínhamos sido comunicado do fato”, enfatizou o delegado do Vale do Iaco.

Vestibular da UFAC tem primeira fase neste domingo


Os candidatos ao vestibular da Universidade Federal do Acre (Ufac) devem ficar atentos a algumas exigências impostas pela instituição para garantir maior segurança no processo. Bolsas, mochilas, pochetes, estojos e sacolas não serão permitidos. Portanto, se você é candidato, carregue apenas o essencial: documentos, chave de carro - se houver - e canetas. Óculos de sol também devem ser deixados em casa - podem servir como monitor para visualização de informações. Chapéus, bonés, celular ou qualquer outro aparelho eletrônico também estão proibidos.
Outra mudança é o horário de abertura e fechamento dos portões nos locais de prova. A partir das 7 horas os candidatos poderão ser acesso aos prédios onde serão aplicadas as provas. Os portões serão fechados às 8h40 e as portas das salas de aula, às 8h50. Às 9 horas as provas são entregues.
Um ponto que pode causar confusão é a questão do documento de identificação do candidato. Ele deve apresentar o documento original, cujo número foi utilizado no processo de inscrição. "Se ele forneceu o número do RG, deverá apresentar o RG original, e não carteiras de identificação profissional, carteira de habilitação ou outro documento com foto, mesmo que contenha o número do RG", explicou a presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), Bianca Albuquerque.
Os candidatos devem acessar o endereço eletrônico da Ufac (http://www.ufac.br/) e verificar o cartão com as informações relacionadas ao local das provas e todas as regras de segurança.
Canetas, por exemplo, só serão permitidas se forem de corpo transparente, com tinta de cor azul ou preta. Chaves de veículos, canetas de corpo não transparente e outros materiais não proibidos nos locais das provas deverão ser guardados embaixo da cadeira do candidato, que só poderá manipular os objetos após o término das provas. A Copeve lembra aos candidatos que não se responsabilizará pela guarda de qualquer material pertencente ao vestibulando.