Foragido da Justiça, Africano é preso em Tarauacá

Foragido da Justiça, Africano é preso em Tarauacá A Polícia Civil de Tarauacá - distante 400 km de Rio Branco - prendeu na última quarta-feira, por furto, Wisne da Silva Araújo, 19 anos, o Africano, dono de uma extensa ficha criminal. Além de dilatado problema com a Justiça, inclusive com mandados de prisão em aberto, Wisne é investigado por roubo na Delegacia Antiassalto (Dapc), em Rio Branco, responde por homicídio, lesão corporal, tráfico de entorpecente e furto. O delegado Juvan Lacerda, titular da delegacia-geral de Tarauacá, investigava uma série de arrombamentos ocorridos no município, quando alcançou Africano aplicando um furto e o prendeu em flagrante. Preso, ele foi conduzido à delegacia, para os procedimentos do auto de prisão. Na unidade policial ficou constatado após pesquisa detalhada, que, Wisne executou vários furtos, na região central de Tarauacá.
Ainda conforme Juvan Lacerda, Wisne da Silva Araújo causou inúmeros transtornos às pessoas que tiveram seus bens subtraídos pela ação criminosa do salteador. A autoridade policial esclareceu também que ele é suspeito de arrombar os Correios da cidade, para furtar dinheiro e outros valores. "As informações, colhidas pela Polícia Civil foram repassadas à Polícia Federal que investiga a violação aos Correios", destacou Juvan.

Walter Prado pode perder o mandato de deputado por ter doado mais de 2 mil doses de vacina contra aftosa

Walter Prado pode perder o mandato de deputado por ter doado mais de 2 mil doses de vacina contra aftosa A relação oficial dos 24 deputados estaduais anunciada pelo Tribunal de Justiça Eleitoral apos o fechamento de 100% das urnas no Acre pode ser alterada nos próximos dias. É que um processo com robustas provas contra o deputado eleito Walter Prado, PDT, corre silenciosamente na corte acreana.
Prado, na tentativa de ajudar pequenos criadores de Feijó e Jordão, onde concentram-se a maioria de seus votos, pode ter cometido crime eleitoral, ao compra e distribuir mais de 2 mil doses de vacina contra aftosa no Período eleitoral. Alem disso, há também denúncia de irregularidade no uso dos ônibus de propriedade do deputado, que transportou eleitores para passeios turísticos, encontros religiosos e de transporte de passageiro entre Rio Branco, Feijó e Tarauacá pela BR 364.
Roberto Vaz – da redação de ac24horas Rio Branco, Acre

Aposentado acusado de estuprar a própria filha é preso em Sena Madureira

Cumprindo um mandado de prisão expedido pela Justiça, policiais civis de Sena Madureira conduziram no final da tarde de ontem para uma das celas da Unidade de Segurança Pública do Município, o aposentado Francisco César, 59 anos, residente no bairro Jardim Primavera. Contra ele pesa a acusação de estupro qualificado, praticado contra sua própria filha que tem 17 anos de idade.
Segundo a polícia, o acusado foi localizado em sua residência e não esboçou nenhum tipo de reação. O delegado Antônio Alceste, que preside a investigação do caso, informou que desde os seis anos de idade a menor vinha sendo violentada sexualmente pelo pai, fato esse que agrava ainda mais a situação.
O caso só veio á tona porque a vítima resolveu procurar espontaneamente o Conselho Tutelar de Sena, onde fez denunciar. Em depoimento prestado, ela relatou que não agüentava mais viver naquela situação e que Francisco a ameaçava para satisfazer seus prazeres, usando inclusive uma faca para lhe intimidar.Na delegacia, o aposentado negou veementemente as acusações e disse que é inocente. "Não sei porque ela inventou essa história. Tenho mais 4 filhas, além dela, e pode perguntar se algum dia faltei com o respeito com qualquer uma delas," defende-se.Ontem mesmo, após realização de exame de corpo delito no hospital João Câncio Fernandes, Francisco César, como é mais conhecido, foi transferido para o presídio Evaristo de Moraes, onde se encontra a disposição da Justiça.

Deputado Josemir Anute é atingido por caixa d'água, durante vendaval


O deputado estadual Josemir Anute (PR) foi uma das vítimas do forte temporal, por volta das 17h, desta tarde de terça-feira, 12, em Rio Branco. Anute tentava escoar a água da calçada de sua casa, localizada na rua Amazonas, no bairro Aviário, quando foi atingido por um caixa d'água, de um prédio ao lado, que foi derrubada pela força do vento. A caixa bateu primeiro em parte do telhado da casa, o que, por sorte, amorteceu o impacto, e o atingiu em seguida. O deputado sofreu fraturas nos ossos dos ombros, mas, segundo a família, passa bem.Segundo a esposa de Anute, Wanderléia Rocha, ele chegou lúcido ao Pronto Socorro de Rio Branco, apesar das fortes dores. Por conta da falta de energia que atingiu vários bairros da cidade, durante o temporal, o deputado demorou a ser atendido no hospital e só conseguiu fazer os exames por volta das 20h.