Prefeitura paga os salários de Dezembro e 13º antecipado


Prefeitura paga os salários de Dezembro e 13º antecipado


Francisco Guimarães,

Do oriobranco.net


A Prefeitura do município de Tarauacá deve movimentar cerca de R$ 3 milhões durante o mês de dezembro na economia do município. A notícia foi anunciada pelo prefeito do município, Wando Torquato, durante solenidade na sede da prefeitura.


O prefeito anunciou também para este mês, os pagamentos dos prestadores de serviços e das empresas fornecedoras. De acordo com o prefeito, no dia 21, a Prefeitura pretende pagar todos os prestadores de serviços, além dos fornecedores. No dia 22, será pago o salário do mês de dezembro aos ( 920 )servidores e o 13º salário. Os dois pagamentos serão efetuados simultaneamente.


Com essa decisão, segundo o Prefeito Wando Torquato, a Prefeitura está proporcionando aos servidores do município um Natal e Ano um Novo feliz e ao mesmo tempo, aquecendo as vendas no mercado local e incrementando ainda mais o aquecimento na economia.


“Tudo isso só está sendo possível graças a um programa de contenção de gastos e o reajuste da máquina administrativa. Sendo isso, fatores essenciais para uma gestão focada na valorização do servidor público”, disse o Prefeito, Wando Torquato. O prefeito Wando Torquato faz questão de citar ainda que o governo do estado, também injeta recursos no município com o pagamento do salário de dezembro e do 13º salário dos servidores estaduais. “Também são recursos que chegam para aquecer a economia local”, enfatizou o chefe do executivo municipal.


O prefeito participou nesta segunda-feira (14), da reunião de Prefeitos realizada pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), para a aprovação da prestação de contas referente ao 2º semestre de 2009, aprovação do Estatuto da Amac, apreciação do Projeto de Leis e situação dos convênios inscritos em restos a pagar 2007, 2008, além dos empenhos de 2009, apresentação de emendas – OGU 2010; Ordem de serviço da nova sede da Amac.