Prefeito Vando Torquato do PP em Tarauacá fala sobre as eleições de 2010

Prefeito Vando Torquato do PP em Tarauacá fala sobre as eleições de 2010

Em entrevista Vando Torquato presidente do PP e prefeito de Tarauacá fala sobre o andamento das eleições de 2010.
O PP faz parte da frente popular, aguardamos as decisões da Regional do Partido, para de acordo com elas, tratar dos assuntos de interesse do PP no Diretório Local com todos os membros da Executiva Municipal.
De acordo com esses entendimentos as decisões tomadas pela nossa Regional, serão acatadas pela Executiva Municipal e somente a partir daí, publicamente teremos condições de anunciar a decisão para nossa população, tanto a nível municipal como estadual.
Ate lá, todas as medidas serão tomadas para que os filiados compreendam que fazemos parte de um partido e que a Executiva Municipal é subordinada a Executiva Regional, que por sua vez, é quem tem autonomia para tomar decisões em nível de Estado. Esse é o nosso raciocínio e o pensamento de dos filiados e de todos que fazem parte e do PP em Tarauacá.
.


Se houver alguma divergência pessoal serão tomadas as providencias cabíveis pelo Partido. É importante lembrar que fazemos parte e que temos responsabilidades e consciência como membros do PP, para cumprir as diretrizes de seu Estatuto, que exatamente determina a cada membro filiado como conduzir as suas ações.
O comportamento como membro do PP, como filiado, político e como liderança, o cidadão tem que entender que fazemos parte de um Partido, que tem suas determinações através do Estatuto do Partido. Não é normal tomar qualquer decisão falando em nome do partido ou da sua executiva. Quando fazemos como pessoa, achando que temos autonomia, então à mesma deve falar com liberdade, como cidadão brasileiro e como eleitor, assim pode tomar as suas decisões como achar que deve. Porque do contrário é importante colocar que qualquer um que seja na executiva municipal, na regional quanto em nível nacional não pode tomar nenhuma decisão anormal usando o nome do Partido e determinar decisões em nome do mesmo, porque correrá o risco de ser penalizado e julgado pela executiva seja ela municipal ou regional baseado no Estatuto do Partido, isso é uma decisão deliberada pela nossa regional, por isso temos que tomar algumas precauções ao nos manifestar publicamente.
Como cidadão brasileiro e como eleitor, qualquer cidadão pode manifestar sua posição particular e expor a população sua opinião e a sua decisão pessoal.

Vando Torquato - Presidente do PP em Tarauacá.


Gladson aponta China como alternativa de desenvolvimento

Gladson aponta China como alternativa de desenvolvimento
Ao servir como suporte político e acompanhar os 75 empresários acreanos em visita à China, o deputado Gladson Cameli (PP) afirmou ontem antes de embarcar na comitiva de negócios,que a exportação de produtos naturais se apresenta atualmente como a grande alternativa para o desenvolvimento acreano.”Temos muito a oferecer em termos de matéria- prima e a buscar em termos de tecnologia”,disse. Hoje, a China é uma das maiores importadoras brasileiras de madeira e óleo vegetal e aposta no mercado brasileiro para suas exportações,sobretudo de eletroeletrônicos.
Para o deputado, o ritmo frenético de desenvolvimento chinês deve servir como modelo ao Brasil, que agora passa a retomar seu crescimento econômico, depois de suplantar a crise mundial gerada pela falência em cadeia das grandes financeiras americanas. E para isto, segundo ele,o Acre pode servir de elo ao consolidar a saída para o Pacífico como canal definitivo para exportação para os países asiáticos.”A saída para o Pacífico vai colocar o Acre como corredor definitivo para um comércio altamente promissor com a Ásia”,afirmou.O deputado aposta na integração dos países vizinhos,no caso Bolívia e Peru, como ponte para o início de um desenvolvimento sustentado tendo por base a exportação baseada na agropecuária e matéria-prima.
O deputado acreano citou a China como referência mundial de zona de exportação e superação de problemas econômicos e sociais. ”Hoje a China mostra a todos os países como pôde apostar no sistema de mercado livre sem abrir mão de sua ideologia política”,destacou.E garantiu que o intercâmbio com a China não se resume ao aspecto econômico,mas pode muito bem abarcar ainda o lado cultural e educativo.”Com sua tradição milenar, a China tem muito e oferecer e ensinar ao mundo,em particular ao Brasil.Ambos tem uma cultura rica e multifacetada”,afirmou.O parlamentar acredita que o futuro do desenvolvimento acreano passa obrigatoriamente com um relacionamento estreito com o exterior e o intercâmbio comercial.
Gladson lembrou ainda que a Interoceânica, que passa pela BR 317,perpassa a Cordilheira dos Andes e acaba no porto de Ilo,o mais importante do Peru,representa uma enorme economia de distância.Anteriormente,os navios mercantes tinham que contornar a América do Sul para chegar ao Pacífico.Hoje ,disse o deputado,a estrada encurtou a distância e diminuiu sensivelmente os custos,deixando mercados como o chinês bem mais próximo e atraente para o empresariado brasileiro.””E o Acre vai ter um papel preponderante nesta aproximação especialmente benéfica para ambos os países.E bem lembrar que a vista a China desta comitiva tem um caráter esclarecedor e pioneiro para consolidar laços econômicos e políticos importantes”. (Assessoria)

Eleições: FPA tem apoio de 15 partidos



A pouco mais de cinco meses para as eleições de 3 de outubro, pelo menos 15 partidos dos 25 registrados no Tribunal Regional do Acre (TRE-AC), já decidiram quais os candidatos vão apoiar na disputa pelo governo do estado e para o senado. E nem esperaram as convenções partidárias que devem ser realizadas até 30 de junho, de acordo com a legislação eleitoral.Esses 15 partidos integram a Frente Popular do Acre, a maior coligação do estado. Com relação às candidaturas majoritárias todos estão no mesmo bloco, já no tocante às disputas proporcionais, eles se dividem em pequenas coligações para eleger o maior número de deputados estaduais e federais, possível.A chapa majoritária da Frente Popular será formada por Tião Viana, governador, e César Messias, vice, além de Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, para o Senado. Falta apenas a definição dos suplentes. Enquanto a Frente Popular marcha há mais de uma década com um projeto marcado pela unidade e as vitórias, pelo lado dos adversários da Frente Popular, restaram 10 partidos, mas não tão unidos assim, em torno das candidaturas majoritárias.Do lado da oposição o eleitor se deparará com pelo menos dois candidatos a governador e três a senador, sendo dois pelo PMDB, que também terá um candidato a governador; a outra oposição lançará também seu candidato a governador e um a senador.O PMDB bateu o martelo e lançará o vereador Rodrigo Pinto, candidato a governador, além dos nomes do senador Geraldinho Mesquita e do ex-deputado João Correia para o senado. A outra oposição vai com o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (PSDB), para governador, e o deputado federal Sérgio Petecão (PMN) para senador.No atual cenário, a Frente Popular está fechada com 15 partidos que são: PT, PCdoB, PV, PDT, PTB, PSB, PTC, PRP, PP, PRTB, PHS, PSDC, PTN, PRB e PR.Na dividida oposição estão de um lado o PMDB, do outro o PSOL com o PSTU e num terceiro bloco DEM, PMN, PSDB, PPS, PSC, PTdoB e PSL.O que se conclui é que Tião Viana, candidato da Frente Popular a governador, tem o apoio de 15 partidos, Tião Bocalom, candidato do PSDB tem apoio de seis legendas, e Rodrigo Pinto, do PMDB, pelo menos por enquanto tem o apoio dele mesmo.


Policiais federais fazem paralisação de 24 horas

Policiais federais fazem paralisação de 24 horas





Os policiais federais fazem nesta quarta-feira (14) uma paralisação nacional de 24 horas. Segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), os profissionais reivindicam reestruturação salarial dos servidores e protestam contra o tratamento dispensado pelo governo à categoria; na foto, grevistas em Belo Horizonte. Em SP, policiais prometem tumultuar aeroportos

Pesquisa:Serra e Dilma empatam


Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo) a ser divulgada hoje aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%). É o resultado mais apertado já obtido.

De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Segundo dados apresentados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas.

No registro do TSE, consta outro contratante: o Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias) de São Paulo -- que não a encomendou. A Sensus afirmou se tratar de um erro, corrigido em seguida.

Pesquisa divulgada no dia 4 de março pelo instituto Vox Populi e encomendada pela rede de televisão Bandeirantes mostrava Serra na liderança com 34% dos votos, mesma porcentagem registrada em janeiro. Já Dilma tinha quatro pontos percentuais, subindo para 31% das intenções de voto, segundo o levantamento.

Ciro aparece com 10% e Marina com 5%. Votos nulos e brancos somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder. A pesquisa do Vox Populi foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já no dia 27 de março, em pesquisa realizada pelo Datafolha, Serra aparece com nove pontos de vantagem sobre Dilma. O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto. Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%. Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%. A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. (Folha Online)