PREFEITURA DISTRIBUI MERENDA PARA 93 ESCOLAS NA ZONA RURAL EM TARAUACÁ

PREFEITURA DISTRIBUI MERENDA PARA 93 ESCOLAS NA ZONA RURAL EM TARAUACÁ








a prefeitura municipal de Tarauacá através da secretaria de educação realizou distribuição de merenda para 93 escolas no Rio Muru, Alto e Baixo Rio Tarauacá, BR 364 e outras localidades. Alem da merenda as escolas também foram beneficiadas com cadeira, materiais didáticos e outras matérias que faz parte da educação, principalmente material de limpeza botijas de gás, quadro-negro e outros, mas, segundo o prefeito Vando. Que alem da merenda a prefeitura vai esta preparando o calendário para saber as localidades onde necessita de reforma ou de ampliação, ou até mesmo construção de algumas escolas caso seja necessário. Ele ainda acrescentou que seis canoas já se deslocaram em direção ao seringal para distribuir os materiais escolares.









































Suplente do PSB pede mandato de vereadores em Feijó

Suplente do PSB pede mandato de vereadores em Feijó
O suplente de vereador pelo PSB, José Souza de Oliveira, interpôs ação ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) pedindo que seja declarada a perda de mandato, por infidelidade partidária, dos vereadores Claudio Eugênio de Oliveira (o Pelado) e Eurico Carvalho Cordeiro, eleitos em 2008 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no município de Feijó.
Para justificar seu pedido, o suplente se baseou no entendimento do TSE de que, nesses casos, os mandatos pertencem aos partidos, e não aos políticos. Sendo assim, caso seja reconhecida a infidelidade, os dois vereadores devem devolver seus mandatos ao PSB..
Segundo o suplente, Claudio Eugênio e Eurico Cordeiro foram eleitos em 2008, tendo sido suas filiações canceladas no ano passado, após instauração de procedimento no conselho de ética do PSB. Ambos teriam feito campanha eleitoral para o candidato do PSDB Raimundo Pinheiro, quando a determinação do partido era para que seus filiados apoiassem a candidatura de Jaciara Rodrigues, do PT.
Como o PSB não reivindicou o mandato dos vereadores de Feijó, o suplente José Souza de Oliveira apresentou ação no TRE-AC. As petições já foram distribuídas aos juízes Marcelo Bassetto e Laudivon Nogueira. (Ascom/TRE)

Polícia Federal prende mãe e filho por tráfico de drogas


Denúncia anônima revelou detalhes que levaram os policiais federais a realizar a apreensão de pouco mais de 2 quilos de cocaína, que estavam escondidos dentro de um quarto. A apreensão foi feita no Bairro do Formoso, periferia de Cruzeiro do Sul. Evandro, 30 anos, que já vinha sendo investigado pela Polícia Federal, (PF) foi preso em flagrante com a mãe, uma aposentada de 68 anos, que escondia a droga em sua residência. Durante o trabalho de buscas na casa, o entorpecente foi encontrada dentro do quarto. Mãe e filho foram encaminhados ao presídio Manoel Néri da Silva em Cruzeiro do Sul, ainda na noite dessa quarta-feira (14). O local onde a droga foi encontrada funcionava como boca de fumo no Bairro do Formoso, onde existe um alto índice de criminalidade.Esta é a segunda apreensão de cocaína em menos de uma semana em Cruzeiro do Sul. O delegado José Roberto Perez diz que o sucesso obtido pela PF no Vale do Juruá tem importante participação da comunidade através de denúncias anônimas por meio dos telefones 3311-1200 e 194. As ligações são gratuitas e completamente sigilosas.