Interno da Pousada do Menor morre no PS após ser espancado

O atestado de óbito expedido pelo IML constatou que menor de 17 anos sofreu traumatismo craniano
mae-do-internoO adolescente A.H. da S., de 17 anos, internado na Unidade de Ressocialização para menores infratores (Pousada do Menor) teria sido espancado por outros menores internos na noite da última sexta-feira, 3. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro. Lá, o rapaz deu entrada em estado gravíssimo e morreu minutos depois, quando recebia atendimento médico no setor de traumas do Huerb. O curioso é que a referida unidade fica localizada ao lado do Juizado da Infância e Adolescência.
De acordo com informações da funcionária pública Maria Ione Alves de Holanda, 39 anos, mãe do adolescente, que mora no município de Senador Guiomard, o filho estava internado na Pousada do Menor desde o dia 13 de novembro. Ele foi encaminhado para aquela unidade após ter sido autuado por participar de um roubo de uma bicicleta e de um aparelho celular.
Por volta das 21h30 de sexta-feira, 3, Maria Ione estava em casa quando recebeu o telefonema da Pousada do Menor informando que o filho teria sofrido um ‘acidente’.
“Quando a assistente social da pousada disse que o meu filho teria sofrido um acidente, eu me prontifiquei em vir imediatamente a Rio Branco. Só que a mulher pediu que eu ficasse em casa, já que os funcionários da própria pousada haviam saído de Rio Branco para me pegar aqui”, disse Maria Ione.
A mãe do adolescente informou que foi levada direto para a Pousada do Menor e, chegando lá, foi recebida por outra assistente social. A nova moça contou que o filho teria sido socorrido por uma equipe do Samu, pois estaria se queixando de dores de estômago.
“A assistente social disse, primeiro, que era dor de estômago. Depois, afirmou que ele teria sido encontrado desmaiado. Logo em seguida, revelou que o meu filho estava morto”, contou a mãe do menor.
Atestado de óbito constata traumatismo crânio encefálico - A mãe do adolescente revelou que enquanto estava sendo levada para a Pousada do Menor e os funcionários tentavam dar explicações sobre o que teria acontecido, o corpo do filho já estaria no Instituto Médico Legal (IML).
“Eu fiquei horas ouvindo versões sobre o suposto acidente que meu filho teria sofrido. Até que finalmente resolveram contar a verdade de que meu filho estava morto. No IML, vi meu filho todo machucado, a cabeça quebrada e vários hematomas próximos às costelas. O atestado de óbito entregue pelo IML indica que a causa da morte do meu filho foi traumatismo crânio encefálico, hemorragia interna, lesão encefálica grave. Nada disso corresponde a uma dor de estômago, como foi dito a mim na Pousada do Menor”, afirmou, desesperada, a mãe da vítima de 17 anos.
A funcionária pública também disse que o filho foi condenado a 6 meses de internação com acompanhamento trimestral, por ter confessado a participação no assalto.
“Na última visita que fiz ao meu filho, ele me disse que havia aceitado Jesus e que nunca mais se envolveria em crime. Ele estava sempre triste e chorava muito, mas nunca me falou nada a respeito de ser ameaçado ou espancado. Fiquei sabendo que neste sábado, 4, todos os adolescentes internados naquela unidade estavam sendo ouvidos pelo juiz da Infância e Adolescência. Isso prova, então, que meu filho foi espancado pelos próprios colegas de cela”, afirmou a mãe.

Três feridos em estado grave após confronto no Laélia Alcântara

Dupla tenta tomar moto, saca arma, atira, mas é esfaqueada pela vítima

calafate3Três indivíduos foram feridos depois de se enfrentarem na rua Flamengo, conjunto Laélia Alcântara, na manhã deste domingo, 5. Jackson Cavalcante Dutra, de 36 anos, estava em frente de sua residência, quando foi atingido com um tiro por Rodrigo Martins da Silva, 19 anos.
Silva e o comparsa, Rosenildo Marques da Silva, 28 anos, teriam pedido a motocicleta de Jackson Dutra para “dar um passeio”.
Por ter negado, ele foi alvejado. Porém, ainda conseguiu sacar uma faca e esfaquear Rodrigo Silva e Rosenildo Marques.
calafate2
A Políca Militar foi acionada e conseguiu prender os dois acusados. Mesmo feridos gravemente, eles quase foram linchados por populares.
Os três foram encaminhados ao pronto socorro por duas ambulâncias do Samu.
calafate1

Alvejado com um tiro de escopeta na cabeça

Tiro pegou de raspão e foi disparado por traficante desafeto em praça do bairro Calafate
tironacabeaUm morador do bairro Calafate foi alvejado com um tiro de escopeta de raspão na cabeça, quando permanecia na praça Raimundo Melo, a principal do bairro, na noite deste sábado, 4. O acusado é um indivíduo identificado apenas por “Missa”, que seria traficante.
A vítima, Boris André Pinto Pereira, 21 anos, foi abordada pelo acusado. O agressor jogou uma bicicleta contra Bóris e, em seguida, iniciaram uma discussão. Logo após, Missa teria sacado uma escopeta e atirado para acertar a cabeça do desafeto. Eles já tinham algumas desavenças.
Os chumbos, no entanto, passaram de raspão. Populares levaram a vítima até o Pronto Socorro. “Ele não corre risco de morrer”, disse um socorrista Pronto Socorro. Já o acusado, escapuliu sem deixar vestígios, embora a polícia tenha tentado prendê-lo.

Motorista atropela jovem de 15 anos no Nova Esperança

Indivíduo identificado apenas por Luiz dava "cavalos de pau" numa Fiat Strada quando acertou adolescente
motoristaimprudenteUm indivíduo identificado apenas por Luiz atropelou um adolescente de 15 anos, quando dava "cavalos de pau" em uma picape Fiat Strada, na rua Sete de Setembro, no conjunto Nova Esperança.
O acidente aconteceu nesta noite de sábado, 4, quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atingiu o menor.
Depois, ainda escondeu a placa do veículo, ao ver a reportagem. Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência, o Samu, resgatou a vítima, que pode ter sofrido fraturas pelo corpo. O motorista não foi preso, nem se submeteu a exames de bafômetro

Blog do Chiquinho

Polícia Militar prende presidiários que planejavam assalto

Dupla sentenciada por tráfico e por homicídio estava armada de revólveres e usava moto com placa adulterada com adesivos de bonecas

antonioacusadoUma equipe do Grupo Águia, do 1º Batalhão da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos de assalto, neste sábado, 4. Antonio Costa Santos 23 anos e Dayvide Rômulo da Silva, de 23 anos, são presidiários da penitenciária Francisco de Oliveira Conde e estavam armados de revólveres 38, numa motocicleta com placa adulterada com adesivos de bonequinhas sobre os números.
A patrulha de rotina observou os dois na rua Quintino Bocaiúva, no bairro José Augusto, onde há muitas lojas abertas até tarde da noite, em razão do Natal. Os policiais observaram os dois homens na motocicleta Titan preta, de placa MZZ 4375, com parte dos números coberta com adesivo. A adulteração, segundo a polícia, seria uma forma para dificultar a identificação da moto, num eventual assalto.
dayvideson
Antônio Santos foi condenado por tráfico de drogas e está no regime semiaberto. Já Dayvide da Silva cumpre pena por homicídio no regime aberto. Eles foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes, no Bairro Cadeia Velha, e indiciados por porte ilegal de arma. O procedimento quebra a condicional de regime.


placaadulterado

Gladson Cameli defende a maior participação política do PP no Acre

Durante uma entrevista exclusiva À GAZETA o deputado federal reeleito, Gladson Cameli (PP/AC), falou dos planos para fortalecer o seu partido no Estado. Também desarmou boatarias sobre uma possível aproximação política com o deputado federal eleito Márcio Bittar (PSDB/AC). Gladson confessou que até agora ainda não foi chamado à Frente Popular para dar a sua opinião sobre o resultado da eleição de 2010. Por outro lado, garantiu que o seu partido terá mais espaço político no governo de Tião Via-na. O parlamentar descartou qualquer possibilidade de vir a disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul em 2012.Encontros com Márcio BittarRecentes encontros do deputado Gladson Cameli com o deputado federal eleito Márcio Bittar, campeão de votos nas mais recentes eleições, despertaram a imaginação de alguns setores políticos acreanos. Gladson explicou a sua ligação com o parlamentar tucano. “Ele é um amigo. Já pertencemos, no passado, ao mesmo partido (o PPS), do qual fazia parte também o vice-governador César Messias (PP). Quando me lancei candidato fui para o PP, mas a minha amizade com o Márcio Bittar não acabou. Ele defende o seu lado político e eu o meu. Fui à sua confraternização porque vamos trabalhar juntos em Brasília com o único propósito de mandar recurso para cá. Isso acontece melhor quando se está unido. A minha ida à festa do Márcio não foi para insinuar nada, mas para atender o pedido de um amigo, “justificou. Gladson admite que Márcio Bittar é um pré-candidato forte à prefeitura da Capital. “Ele já disputou várias eleições majoritárias e tem bastante experiência”, argumentou.

Presidente Lula diz que Dilma não discriminará os acreanos

Com uma popularidade que atinge 80%, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o Palácio do Planalto em 1º de janeiro de 2011, mas antes concedeu com exclusividade À GAZETA uma de suas últimas entrevistas. Lula falou sobre os investimentos feitos no Acre durante o seu governo e disse estar convencido da continuidade das ações do Governo Federal no Estado, com Dilma na Presidência. Segundo ele, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) ampliará ainda mais os recursos destinados ao Estado. Lula lembrou ainda do Programa Minha Casa, Minha Vida, que já contratou a construção de mais de 2,5 mil moradias, e das obras da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, “um empreendimento do PAC que terá continuidade no próximo ano”.O presidente analisou os resultados das eleições no Estado e disse que “ninguém tem um desempenho tão desfavorável se está acertando”. Lula falou ainda do fator Marina Silva, da necessidade de se preservar a Amazônia e da rodovia Interoceânica. Segundo ele, a estrada será para o Brasil e, espe-cialmente para o Acre, “uma verdadeira revolução” que permitirá que o Estado “se desenvolva como nunca”.
Feliz com o trabalho realizado para desenvolver a região e criar mecanismos para o desenvolvimento sustentável, Lula garantiu que o Acre está no seu roteiro quando deixar a presidência. “O Acre esteve no nosso roteiro e estará novamente depois que eu tiver passado a faixa presidencial”. Confira abaixo a íntegra da entrevista:
A GAZETA – Mesmo que os resultados não tenham sido favoráveis à presidente Dilma Rousseff no Estado, os acreanos querem saber se ela continuará mantendo os investimentos que o Governo Federal vem fazendo no Estado. Entre outros, a conclusão do asfaltamento da BR-364 da Capital, no trecho Rio Branco, a Cruzeiro do Sul; a ligação com os países andinos (Bolívia e Peru), através da rodovia Intero-ceânica; obras do PAC em saneamento básico e moradia.Presidente Lula – Antes de mais nada, eu quero deixar claro que não tenho procuração para falar em nome da presidenta eleita. Mas pelo que eu conheço dela, estou convencido de que vai governar para todos os brasileiros, sem nenhuma discriminação. Não importa se um estado deu mais votos ao candidato adversário à Presidência ou se a população elegeu um governador pertencente a partido adversário. Ela vai levar em conta as necessidades da população e não suas preferências partidárias ou eleitorais. Essa relação republicana com estados e municípios, uma novidade na política brasileira, marcou o nosso governo, no qual ela teve participação fundamental. Temos que levar em conta também que Dilma Rousseff foi a figura central do PAC, tanto em relação à concepção quanto em relação ao gerenciamento e ao monitoramento da execução das obras. O Programa é um sucesso, criando as bases para um período duradouro de desenvolvimento sustentável. E não se abandona um filho pelo caminho – sei que as atuais ações do Governo Federal terão continuidade no próximo governo. E temos também o PAC 2, que destinará R$ 955 bilhões para obras de infra-estrutura entre 2011 e 2014 e que tem parte dos projetos já aprovados.

Correios confirmam novo concurso, mas edital ainda será divulgado

Organizadora será escolhida por meio de licitação e prova está prevista para o primeiro trimestre de 2011

Os Correios confirmaram que vão irá publicar uma retificação no “Diário Oficial da União” nos próximos dias, referente ao novo concurso. O novo certame deverá ter mais do que as 6.565 vagas oferecidas na seleção aberta em 2009, e interrompida neste ano por conta de briga judicial.

Os cargos deverão ser os mesmos, com a mesma proporcionalidade de postos oferecidos, diz a assessoria. A organizadora será escolhida por meio de licitação e a prova está prevista para o primeiro trimestre de 2011. O período de inscrição e data de lançamento do edital não foram informados porque será realizada uma audiência pública no dia 16 de dezembro para discutir os detalhes desse novo concurso. A audiência está marcada para as 14h30, no edifício sede dos Correios. O endereço é SBN, Quadra 1, Bloco “A”, no salão nobre, sobreloja.

Quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, sempre por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Os pedidos devem ser endereçados ao presidente da Mesa Diretora, e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo fax 61-3426-2859.