Justiça eleitoral julga recurso contra prefeito Juarez Leitão

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre julga nesta terça-feira (08) o recurso eleitoral n. 359, impetrado por Raimundo Pinheiro contra o prefeito de Feijó, José Juarez Leitão dos Santos (PT), e seu vice, Marcus Antônio Cavalcante Lima. De acordo com a acusação de Pinheiro, candidato derrotado nas eleições de 2008, o prefeito de Feijó teria cometido abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
O juízo da 7ª Zona Eleitoral de Feijó já se manifestou pela improcedência do recurso, ao alegar insuficiência de provas. O relator do processo no TRE é o juiz federal Jair Facundes.
Na mesma sessão, os juízes julgam ainda três representações contra doações irregulares de campanha.
Fonte: TRE Acre

Passageiros dizem estarem transtornados com serviços da Real Norte

Usuários do transporte inter municipal, que são atendidos pela empresa Real Norte, questionam a qualidade dos serviços que a empresa vem oferecendo aos usuários. Segundo informações, a empresa que conta com uma frota de 10 ônibus, dos quais quatro estão com os motores quebrados, restando seis em péssimas condições de uso, vem diariamente causando transtornos para os clientes.
Com isso algumas linhas estão prejudicadas. O Paraná do Pentecostes está há seis meses sem ser atendido. A linha da Buritirana foi desativada há cerca de um ano. Outra que atendia o Gregório aos domingos também não existe mais. Na cidade de Mâncio Lima que era atendida por dois ônibus, hoje conta apenas com um. As viagens para Rio Branco, são constantemente atrasadas, em alguns casos chegando a mais de seis horas de atraso.
Na última sexta feira 04, um grupo de passageiros que deveriam ter saído para Rodrigues Alves às 10:30 horas, só saiu às 11:30 horas, após a chegada de uma equipe reportagem no local. O senhor João Bandeira 80, morador da Restauração, alega que apesar da idade sempre tem comprado as passagens e na maioria das vezes anda em carros super lotados, tendo que viajar em pé. Ele também reclamou que muitas vezes seu acompanhante perde aula, pois sempre chega em casa atrasado.
Pedro Nilson de Almeida 61, morador do Deracre, diz que os atrasos são freqüentes. As pessoas ficam jogadas, sem orientação e opção. Para ele é preciso à empresa melhorar o atendimento das pessoas. "Está havendo uma falta de respeito com os clientes e ninguém faz anda para resolver", desabafou ele.
O Vereador Altemar Virgilio (PP), que tentava embarcar um filho no ônibus, disse que está havendo um abandono, uma falta de respeito com o povo. O parlamentar disse que está entrando com um pedido junto a Prefeitura, solicitando um ponto de táxi lotação no terminal rodoviário. Ele pede que a empresa coloque mais carros a disposição da população, cumpra com os horários estabelecidos, pois as pessoas pagam pelos serviços e precisam que estes serviços sejam de boa qualidade.
A Professora Elza Amaral moradora da Vila Santa Rosa, conta que na semana passada ela e um grupo de passageiros ficaram das 17:30 horas até ás 19:30 horas, sem que o veículo chegasse. Com isso eles decidiram pegar o dinheiro de volta e fretaram uma Van que os conduziu até suas residências.
Para ela a empresa está desrespeitando os clientes, atende mal, os veículos estão sucateados, só andam com as pessoas se pisoteando uma nas outras e quase sempre os mesmos quebram no meio das viagens.
Um funcionário da empresa foi procurado, mas se negou prestar esclarecimentos quanto às reclamações, dizendo apenas que tinha havido um problema, mas não sabia qual e que a linha de Rodrigues Alves, foi atendida por um carro que faz a linha para Mâncio Lima.
- Adelcimar Carvalho

Assalto a mão armada

O assalto ocorreu por volta das 13:30 horas de sábado 05 no Comercial Serve Fácil, na Av., Copacabana. Um agente chegou com um capacete de cor vermelha na cabeça, portando uma ama de fogo de Cor inox e anunciou o assalto. Nervoso, o meliante ainda efetuou um disparo no teto do prédio, pediu que o caixa passasse o dinheiro que estava na gaveta, depois saiu correndo, subiu na garupa de uma moto Titan preta e evadiu do local.
Duas pessoas estavam no estabelecimento. Jarisson Barroso de Araújo 21 e Nirlei Herculano Barbary 42. Segundo eles, tudo ocorreu de forma muito rápida, não sendo possível identificar nenhum dos meliantes e nem a moto usada na fuga.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local, fez rondas nas imediações, mas não conseguiu nenhuma pista dos assaltantes.
Segundo as vítimas, do local foi levado uma bolsa contendo documentos pessoais, cartões de crédito, um celular V3, um caderno de anotações e cerca de R$-1.200 reais que estava na gaveta.