Faleceu em Rio Branco o empresário tarauacaense Rui Peres, que havia sofrido (sexta feira) um grave acidente na Br 364









Nesse momento difícil, blog do chiquinho manifesta condolências aos familiares e amigos de Rui Peres

PRF apreende 850g de cocaína adquirida Bolívia que seria levada para RO


agentes da Polícia Rodoviária Federal, abordaram um carro prata modelo Corsa, placas KAS 5788, da cidade de Cuiabá/MT, no posto localizado na BR 317, entroncamento de Xapuri.
O veículo estava sendo conduzido pelo rondoniense da cidade de Jarú, Adeir Pereira Servino. Após uma breve conversa de rotina, os agentes perceberam um nervosismo por parte do motorista, daí então, resolveram melhor averiguar.
Na revista minuciosa, perceberam que havia algo de estranho dentro do pára-choque traseiro do veículo. Mais uma vez, com a experiência dos policiais, localizaram três pacotes contendo cocaína pura.
Sem argumentos, Adeir assumiu a propriedade da droga e que estaria levando para a capital de Rondônia, Porto Velho, onde possivelmente seria comercializada. O entorpecente foi adquirido na Bolívia e desde sua vinda, dias atrás seu carro estava sendo monitorado.
Após voz de prisão, a droga e o traficante foram levados para a delegacia da cidade de Xapuri para a lavratura do flagrante. Adeir poderá responder por tráfico internacional de drogas e será transferido para a penitenciária do Estado na Capital nas próximas horas até pronunciamento da Justiça

Assaltante é baleado por comparsa durante assalto


Por volta das 21h30 de sexta-feira, 19, Dois homens armados de escopeta invadiram, por volta das 21h30 de sexta-feira, 19, a casa do técnico em contabilidade Raimundo Tomé da Rocha Neto, 53 anos, na Rua Boa Aventura, bairro Vitória, e anunciaram o assalto.Desesperado e temendo que o pior acontecesse com a filha, Tomé reagiu ao assalto e travou luta com o assaltante que apontava a escopeta.
O comparsa, ao perceber a luta, tentou pegar a arma para atirar em Raimundo, mas Tomé não largou a escopeta e os três passaram a brigar, mas a vítima continuou tentando desarmar os criminosos.
Durante a luta, um assaltante conseguiu pegar a arma e atirou, mas Raimundo Tomé, que ainda cravava luta corporal com o outro assaltante, conseguiu usar o corpo do criminoso como escudo e o tiro que era para atingir Raimundo acertou o braço esquerdo de Francimar Frota Rodrigues, 22 anos.O comparsa de Francimar fugiu levando a arma e abandonou o comparsa ferido. Mesmo sangrando muito, Francimar conseguiu fugir e correu até um comércio onde pediu ajuda afirmando que havia sido vítima de um assalto.
Populares que estavam no comércio chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando os paramédicos atendiam Francimar, uma equipe de policiais militares chegou ao local em companhia de Raimundo Tomé que, de imediato, reconheceu Francimar como sendo um dos assaltantes que invadiu sua residência e com quem lutou.
Os militares ainda tentaram identificar o comparsa de Francimar, mas não conseguiram. O assaltante ferido foi encaminhado ao Ponto-Socorro, onde recebeu voz de prisão e, devido à gravidade do ferimento, foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele permanece internado naquela unidade de saúde sob escolta da Polícia Militar.

Gol cancela vôo para o Acre por restrição no aeroporto


O vôo 1908, da Gol Linhas Aéreas, que sairia de Brasília para Rio Branco na noite de sexta-feira, 19, foi cancelado e dezenas de passageiros aguardavam a saída do avião, causando tumulto no aeroporto de Brasília.De acordo com um funcionário da empresa no aeroporto de Brasília, o adiamento do vôo se deve a falta de iluminação na pista de pouso do aeroporto de Rio Branco.
Ainda sem saber exatamente o que está ocorrendo, a palavra dita aos passageiros é de “restrição” no aeroporto da Capital acreana, o que causou vários desentendimentos, queixas e inclusive ameaças de denúncias na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os passageiros com conexão em outros aeroportos foram encaminhados pela Gol para um hotel em Brasília.
No caso dos que embarcarão para o Acre, todos tiveram que aguardar até às 4h da manhã de ontem, 20, onde não havia uma previsão de saída da aeronave de Brasília para Rio Branco.
A Agência Contilnet tentou contato com a Infraero na noite de sexta-feira pelo telefone (68) 3211-1003, mas ninguém atendeu a chamada telefônica. (Agência Contilnet

Adolescente é preso com droga escondida na cueca


Os policiais do 2º batalhão militar, durante uma blitz de rotina na região do bairro Taquari, mas precisamente na rua Baguari, apreenderam cerca de 400 gramas de cocaína. A droga foi encontrada com Marcelo da Silva, 18, que trafegava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. Durante a revista os agentes localizaram a droga dentro da cueca do acusado que foi preso em flagrantes e encaminhado a delegacia. Na delegacia foi constatado que Marcelo já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas Redação,Do oriobranco.net

Mulher é presa por tirar roupa em via pública


A desempregada Sandra Maria Aquilei Quintão, 35 anos, foi flagrada pelas câmeras de segurança instaladas no Centro da cidade quando resolveu tirar as roupas e desfilar despida na Praça da Bandeira.A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), mas ao chegar na delegacia Sandra tirou novamente a roupa e exibiu os seios.Aparentando estar sob efeito de entorpecentes, a mulher não obedecia a ordem dos policiais. Ao ser levada para a cela, Sandra tirou toda a roupa, ficando totalmente nua e fazendo gestos obscenos para os policiais que estavam de plantão.Sandra foi indiciada por atos obscenos e atentado violento ao pudor e, na manhã de sábado, foi encaminhada ao Juizado Especial.