Gorvenador e Prefeito visitam comunidade da perseverança em Tarauacá

Gorvenador e Prefeito visitam comunidade da perseverança em Tarauacá
O Gorvenador Binho Marques e o prefeito Erisvando Torquato e demais autoridades participaram do lançamento do programa pro – Acre na comunidade da perseverança que fica localizada no baixo Tarauacá o convenia firmado entre Gorveno e prefeitura soma mais de 5 milhões de reais sendo que e para atender as devesas áreas como saúde educação ;transporte e outros mais ;depois da solenidade foi iniciados os serviço de atendimento médicos e outros mais que tem a duração de dois dias . A comunidade da perseverança que pertencia ao estado do Amazonas ate pouco tempo hoje recebeu a visita do Gorvenador do Acre para conhecer a comunidade e anunciar investimento, pois segundo ele a parti de agora todos aqueles moradores vão ter assistência tanto por parte do Gorveno estadual e municipal já o prefeito vando foi rápido em seu discurso primeiro agradeceu a Deus e todos que estavam presente na solenidade; Torquato disse que quando os poderes se unem só quem ganham e o povo pois segundo ele aquela comunidade que pertencia ao Amazonas sempre vinham sofrendo com falta de assistência mais que a parti de hoje esta parceria Gorveno e prefeitura vai melhorar a vida daquela comunidade .





















Assaltante mata PM com tiro no rosto e depois é morto por policial civil


Um crime chocou a população da cidade de Brasiléia por volta das 11h40 deste sábado, dia 22, quando resultou na morte de um policial militar que foi alvejado por tiro no rosto por um bandido ainda não identificado.


O bandido foi abordado momento depois por um policial civil que efetuou três disparos, o acertando também no rosto, braço e peito. O PM não resistiu ao ferimento já que o projétil entrou pela lado esquerdo e se alojou abaixo da orelha direita.

Entender o caso Ainda com vida, o bandido foi levado para o hospital pelos bombeiros onde recebeu os primeiros socorros e resistiu até às 12h35. Sem nenhum documento, até serem levados para o IML na Capital, distante 240 km, ainda não se sabia quem era o jovem que aparentava ter cerca de 25 anos.

Segundo foi apurado, o bandido que estava numa moto teria tentado praticar um assalto na residência do irmão do policial militar, Sargento Raimundo Silva (40), recém promovido por tempo de serviço, nascido na cidade de Brasiléia e de família tradicional.

Conhecido pelo apelido de “Buru”, o policial foi chamado e, a paisana, foi atrás do assaltante. Cerca de 400 metros da residência e menos de 100 da delegacia, abordou o bandido onde teria dado voz de prisão ainda encima, também, de sua moto.

Policial civil mata bandido Sem tempo de reagir, o bandido sacou de uma pistola automática e apontou para seu rosto e atirou o acertando do lado esquerdo da face. “Buru” ainda tentou pegar a arma, mas o tiro acertou sua mão e caiu morrendo em seguida.

Pouco metros à frente, um policial civil que estava conversando com amigos, percebeu o que estava acontecendo e abordou o bandido na moto dando voz de prisão com arma em punho.

Segundo testemunhas que pediram para não serem identificados, o bandido teria sacado novamente a pistola contra o policial civil. Antes que conseguisse atirar, foi alvejado por três disparos; um no rosto, no peito e no braço esquerdo e caiu.

Apesar de receber os primeiros socorros e resistir por cerca de uma hora, morreu na UTI. A notícia da morte do policial abalou toda a corporação, população e familiares, já que era bastante conhecido e tido como “boa praça”.

Sargento já havia prendido outro assaltante em caso parecido

No mês de janeiro passado, o sargento Raimundo Silva havia detido um assaltante em um caso parecido, quando deteve um assaltante que havia acabado de roubar uma moto.

Um vigia de um posto de saúde localizado próximo ao estádio de futebol, foi abordado pelo assaltante Jadeilson Sales de Souza (24), natural da capital Rio Branco, estava armado com uma pistola de origem argentina, municiada com oito projéteis, o abordou pedindo sua moto.

Após sair em fuga, o policial que passava foi avisado. Rapidamente foi atrás de Jadeilson que parou na Rua Antonio Ribeiro, próximo ao estádio da cidade, parou para colocar o capacete. Foi quando o agente da lei o abordou e deu voz de prisão fazendo com que deitasse no chão e chamou reforço.