Dois morrem em queda de avião de pequeno porte ,




Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (26) na zona rural de Nova Venécia (ES). Os dois




ocupantes que estavam na aeronave morreram.
O acidente aconteceu por volta das 11h30. Segundo a Polícia Militar do município, o avião teria caído na área de uma fazenda.As vítimas são um homem de 54 anos, que estaria pilotando o avião, e uma garota de 17 anos, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles ficaram presos às ferragens da aeronave.

Ginecologista é preso em Curitiba por estupro e exploração de menores


Um médico ginecologista foi preso na manhã deste sábado (26), em Curitiba, sob suspeita de estupro, prática de aborto e exploração de menores.
O médico foi preso em sua casa, segundo a polícia. Na clínica dele, a polícia prendeu uma paciente que teria feito um aborto e uma funcionária. Outras três mulheres suspeitas de envolvimento também foram presas.

Segundo as investigações do Ministério Público e da polícia, uma das mulheres presas agenciava suas filhas menores de idade, que teriam relações sexuais com o médico.

Além de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó também ganham delegados e escrivães
















O Governo do Estado empossou na manhã de sexta-feira, 25, em Cruzeiro do Sul, seis novos delegados da Polícia Civil, seis escrivães e três peritos criminais que já estão atuando na região. Pela primeira vez na história do Acre a microrregião do Juruá, compreendida por cinco municípios e cerca 170 mil habitantes recebe investimentos dessa abrangência em recursos humanos, além de viaturas e outros equipamentos. O ato reflete o empenho do governador Binho Marques de transformar o Acre em um dos lugares mais seguros para se viver na Amazônia. A cerimônia de posse dos novos policiais aconteceu no auditório da escola estadual Dom Henrique Ruth, no bairro João Alves. Participaram da solenidade o vice-governador César Messias, a secretária de Segurança Márcia Regina Pereira, o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, representantes do judiciário, das polícias Militar e Federal, do Corpo de Bombeiros, os empossados e seus familiares e representantes de organizações civis.
"Estamos vivendo um momento feliz e grande alegria por participar da inauguração de um modelo inovador e ousado de Segurança Pública", disse Márcia Regina. A secretária observou a importância da contratação dos novos policiais e lembrou que o Governo também adotou medidas que vão aperfeiçoar o atendimento da Polícia Civil, com aquisição de viaturas, reforma estrutural do setor de Furepol e de todas as delegacias.
Governo do Estado autoriza início de trabalhos de delegados confirmando o maior investimento já feito em Segurança Pública na região entrevista a emissoras de rádio e locais, a secretária Márcia Regina e o secretário Emilson Farias, lembraram que uma das metas do Governo do Estado é o trabalho preventivo. "Neste primeiro momento o foco principal é a juventude, cujas ações estão sendo elaboradas em parceria com outras secretarias. É um esforço coletivo do Estado com o propósito de levar segurança com cidadania", enfatizou Márcia.O vice-governado César Messias lembra que foram dois anos de muito treinamento e dedicação para chegar a esse dia importante para o governo e empossados, mas sobretudo para a sociedade. Ele destaca o investimento feito pelo governador Binho Marques na região priorizando um setor estratégico: a segurança pública. "Descobrir com exatidão o local e hora de agir é o grande desafio para o controle e redução dos focos de violência em uma região vasta como a do Juruá. É uma tarefa que o Governo confia e investe na inteligência policial. O que queremos para a comunidade são ações pontuais, confiáveis que garantam a manutenção da ordem pública", destacou Messias.
Vice-governador César Messias dá posse a delegado em cerimônia realizada em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira: Segundo o diretor da Polícia Civil, Emilson Farias, a adoção da filosofia do pol iciamento civil comunitário, que tem como objetivo principal estreitar laço entre polícia e comunidade vem sendo tratada como prioridade, pela instituição. Ele ressalta que as peculiaridades tanto geográficas quanto culturais que devem ser consideradas por qualquer política pública. "Somos um povo trabalhador, criativo, acolhedor, miscigenado, com aguçado sentimento de justiça. Temos uma história que impressiona a qualquer que dela, toma conhecimento", disse Farias. Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó também ganham um delegado e um escrivão. O delegado Cleber Gnatta, assume a Delegacia Geral de Mâncio Lima. O evento foi realizado na Câmara Municipal. Em Cruzeiro do Sul ficaram lotados os delegados Elton Futigami, Vinícios Almeida, Guilherme Benitez (Delegacia Geral), Odilon Viandeles (Delegacia da Mulher) e Cleylton Videira (coordenador).
Na manhã deste sábado, 26, o vice-governador Cesar Messias, a secretária Márcia Regina e o delegado Vanderlei Thomas, do Departamento Capital e Interior deram posse ao delegado Jucivan Rezende Lacerda, em Tarauacá e Getúlio Monteiro, em Feijó. Nesses dois municípios, cada um, recebeu um escrivão de polícia.

Servidor do Judiciário é preso por drogar menor


Auxiliar Judiciário foi preso com uma menor de 11 anos em sua casa no momento em que consumia drogas

Foi encaminhado na manhã de ontem à Unidade de Recuperação Social Francisco de Oliveira Conde (URS-FOC) o Auxiliar Judiciário do Fórum Barão do Rio Branco Agustinho Gomes de Souza Sobrinho, 48.
O servidor Público foi flagrando por policiais militares na noite de quarta-feira (23) com uma menor de 11 anos em sua casa consumindo drogas, levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ele foi indiciado pelo Delegado Rafael Marcos Costa Pimentel no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a mãe da menor, a doméstica Maria Onizia Ponciano da Silva, 38 anos, moradora do Bairro Triangulo Novo, há algum tempo que sua filha vinha fugindo de casa para ficar perambulando pelas ruas do bairro, na noite de quarta-feira (23) ela estava em casa quando dois garotos chegaram e disseram que a polícia tinha encontrado sua filha morta, desesperada ela saiu correndo para o local onde os garotos disseram que haviam encontrado o corpo da criança, mas não encontrou nada, voltou para casa quando viu um carro da polícia militar estacionado em frente a sua residência.
Os policiais estavam com a sua filha e o acusado dentro da viatura, disseram que haviam flagrado a menor consumindo drogas em companhia de Agustinho Sobrinho em sua residência e que ele havia sido denunciado por um vizinho que é policial.
Onizia da Silva disse que não sabia que a filha usava drogas, mas desconfiava que ela estava sendo aliciada por duas pessoas do bairro para a prática da prostituição. Segundo ela, por várias vezes conversou com um homossexual conhecido por “Jóia” para que deixasse sua filha em paz, pois “Jóia”, quase todos os dias, ia procurar por sua filha.
A doméstica afirmou que “Jóia” usa e vende drogas e que também alicia meninas menores de idade para homens mais velhos para a prática de pedofilia. Ela disse também que o aliciador recebe a ajuda de uma comparsa conhecida por “Foguinho” que por diversas vezes foi a sua casa buscar a menor.
A mãe da menor disse ao delegado que conhece o acusado e declarou que uma vez encontrou o servidor público na rua e disse que ia denunciá-lo se ele continuasse assediando sua filha, pois segundo ela, uma vez Agustinho Sobrinho pediu para “Jóia” e “Foguinho” levar sua filha à casa dele com a desculpa de que queria entregar-lhe um sacolão como forma de ajudar a família.
O delgado indiciou o acusado no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz que “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida é crime com Pena de detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave”. (Redação dada pela Lei nº 10.764, de 12.11.2003).
Acusado nega abuso sexual, mas confirma que fornecia drogas à menor
Enquanto aguardava para realizar o exame de corpo de delito o acuado Agustinho Sobrinho decidiu falar com a reportagem na tentativa de se defender das acusações de abuso sexual.
Segundo o acusado ele conhece a vítima há mais de cinco anos, desde a época que mantinha um relacionamento com uma amiga da menor, uma adolescente de 16 anos. Agustinho disse que a menor sempre estava em companhia da namorada, mas que nunca a deixou entrar na sua casa, mas segundo ela sempre conseguia um jeito de entrar.
O acusado confessou ser usuário de drogas, mas negou que tenha sido ele que tenha viciado a vítima, “Eu sou dependente, já fui internado em uma clínica e agora estou mais tranquilo, mas quem viciou a menor foi o “Jóia”, que sempre estava em sua companhia, ele sim é que dava drogas para menina”, declarou.
Ainda segundo as declarações do acusado, “Jóia” periodicamente levava garotas de programas em sua casa e em troca recebia dinheiro com o qual comprava drogas. Agustinho Sobrinho só não soube explicar o que a menor estava fazendo à noite em sua casa consumindo entorpecentes. O trabalho da polícia agora é localizar e prender os aliciadores conhecidos por “Jóia” e “Foguinho”.