Além de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó também ganham delegados e escrivães
















O Governo do Estado empossou na manhã de sexta-feira, 25, em Cruzeiro do Sul, seis novos delegados da Polícia Civil, seis escrivães e três peritos criminais que já estão atuando na região. Pela primeira vez na história do Acre a microrregião do Juruá, compreendida por cinco municípios e cerca 170 mil habitantes recebe investimentos dessa abrangência em recursos humanos, além de viaturas e outros equipamentos. O ato reflete o empenho do governador Binho Marques de transformar o Acre em um dos lugares mais seguros para se viver na Amazônia. A cerimônia de posse dos novos policiais aconteceu no auditório da escola estadual Dom Henrique Ruth, no bairro João Alves. Participaram da solenidade o vice-governador César Messias, a secretária de Segurança Márcia Regina Pereira, o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, representantes do judiciário, das polícias Militar e Federal, do Corpo de Bombeiros, os empossados e seus familiares e representantes de organizações civis.
"Estamos vivendo um momento feliz e grande alegria por participar da inauguração de um modelo inovador e ousado de Segurança Pública", disse Márcia Regina. A secretária observou a importância da contratação dos novos policiais e lembrou que o Governo também adotou medidas que vão aperfeiçoar o atendimento da Polícia Civil, com aquisição de viaturas, reforma estrutural do setor de Furepol e de todas as delegacias.
Governo do Estado autoriza início de trabalhos de delegados confirmando o maior investimento já feito em Segurança Pública na região entrevista a emissoras de rádio e locais, a secretária Márcia Regina e o secretário Emilson Farias, lembraram que uma das metas do Governo do Estado é o trabalho preventivo. "Neste primeiro momento o foco principal é a juventude, cujas ações estão sendo elaboradas em parceria com outras secretarias. É um esforço coletivo do Estado com o propósito de levar segurança com cidadania", enfatizou Márcia.O vice-governado César Messias lembra que foram dois anos de muito treinamento e dedicação para chegar a esse dia importante para o governo e empossados, mas sobretudo para a sociedade. Ele destaca o investimento feito pelo governador Binho Marques na região priorizando um setor estratégico: a segurança pública. "Descobrir com exatidão o local e hora de agir é o grande desafio para o controle e redução dos focos de violência em uma região vasta como a do Juruá. É uma tarefa que o Governo confia e investe na inteligência policial. O que queremos para a comunidade são ações pontuais, confiáveis que garantam a manutenção da ordem pública", destacou Messias.
Vice-governador César Messias dá posse a delegado em cerimônia realizada em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira: Segundo o diretor da Polícia Civil, Emilson Farias, a adoção da filosofia do pol iciamento civil comunitário, que tem como objetivo principal estreitar laço entre polícia e comunidade vem sendo tratada como prioridade, pela instituição. Ele ressalta que as peculiaridades tanto geográficas quanto culturais que devem ser consideradas por qualquer política pública. "Somos um povo trabalhador, criativo, acolhedor, miscigenado, com aguçado sentimento de justiça. Temos uma história que impressiona a qualquer que dela, toma conhecimento", disse Farias. Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó também ganham um delegado e um escrivão. O delegado Cleber Gnatta, assume a Delegacia Geral de Mâncio Lima. O evento foi realizado na Câmara Municipal. Em Cruzeiro do Sul ficaram lotados os delegados Elton Futigami, Vinícios Almeida, Guilherme Benitez (Delegacia Geral), Odilon Viandeles (Delegacia da Mulher) e Cleylton Videira (coordenador).
Na manhã deste sábado, 26, o vice-governador Cesar Messias, a secretária Márcia Regina e o delegado Vanderlei Thomas, do Departamento Capital e Interior deram posse ao delegado Jucivan Rezende Lacerda, em Tarauacá e Getúlio Monteiro, em Feijó. Nesses dois municípios, cada um, recebeu um escrivão de polícia.

0 comentários: