Procissão de São Francisco atrai mais de 15 mil pessoas em Tarauacá.























Encerrou ontem 17h00, o novenário de São Francisco que teve a duração de nove noites, onde vários fieis e devotos comparecerão para pagar suas promessas e agradecer a Deus pela benção recebida. Cada fiel tinha suas promessas diversificadas alguns dele andavam com tijolos na cabeça, outros com Motoserra na costa, outros vestido de batinas, e alguns descalço. A procissão iniciou na Igreja São José que fica localizada no centro da cidade, a mesma fez o percurso em várias ruas do centro da cidade. Além da procissão que atraiu mais de 15 mil pessoas, os camelôs de vários municípios e também da capital fizeram sua festa com uma variedade de produto com preço baixo para atrai a freguesias.

Fisioterapeuta usa boto-cor-de-rosa para tratar crianças


Enquanto há pessoas que usam partes do corpo do boto-cor-de-rosa como amuleto ou para simpatias, um fisioterapeuta de Manaus resolveu utilizar os animais – desta vez, vivos e soltos – para ajudar crianças com necessidades especiais.

O contato com o mamífero, que também é chamado de boto vermelho, tem ajudado pequenos pacientes a desenvolver habilidades físicas e a se sentirem mais autoconfiantes. O trabalho é feito voluntariamente e já foi batizado de "bototerapia".

Dois detentos morrem durante rebelião em presídio de Joinville


Pelo menos dois presos morreram após fugir do Presídio Regional de Joinville (SC), por volta das 8h30 deste domingo (4). Os quase 200 detentos da ala do contêiner -a mais nova do presídio, construída este ano- colocaram fogo nos colchões e começaram a atirar contra os agentes e os policiais de plantão.
Segundo informações da polícia, os presos estavam com revólveres calibre 38 e 32. Cerca de dez presos conseguiram fugir. Bombeiros, policiais civis e militares estão no local para tentar recapturar os foragidos e controlar o motim.

Não aceitaremos o aumento na conta da luz, diz Gladson


O deputado Gladson Cameli (PP), membro da CPI da Energia Elétrica da Câmara dos Deputados, afirmou ontem em Brasília que o aumento da tarifa de energia elétrica anunciado pela Aneel está totalmente fora de cogitação,”até porque a tarifa cobrada atualmente não corresponde à realidade econômica da região”.O parlamentar lembrou que a própria Aneel vem reconhecendo o abuso cobrado na conta de luz ao diminuir de 12,87 para 4,83% o aumento pretendido pela Empresa.”É uma prova clara que o trabalho da CPI,em sua audiência pública em Rio Branco teve seus resultados favoráveis”,disse.
O parlamentar insistiu que vai representar a Eletroacre junto ao Ministério Público Estadual(MPE) caso verifique qualquer tentativa de aumento de tarifa elétrica.A idéia, segundo o deputado,é trazer a população para uma pressão em conjunto para que Eletroacre e Aneel desistam do aumento e venham a público explicar os critérios que utilizam para os cálculos da energia elétrica.Gladson informou ainda que o próprio grupo de trabalho do Ministério Público Federal(MPF) junto á CPI da Energia Elétrica em Brasília declarou que a Aneel vem se negando a fornecer informações sobre o aumento de energia,”o que aumenta nossa responsabilidade em buscar e verdade e esclarecer a população”.
Por seu lado, a Aneel anunciou esta semana que antecipou sua audiência pública de 8 para 7 de outubro,quando deverá debater com consumidores,associações de bairro, e empresas o percentual pretendido para aumento da tarifa. Para o deputado, é uma demonstração clara que a Aneel , como também Eletroacre, sentiram o peso das pressões e agora já aceitam negociar o aumento.É uma demonstração de bom-senso- disse o deputado -mas não aceitaremos qualquer tipo de aumento,até porque em alguns estados houve até mesmo diminuição da tarifa elétrica em razão da investigação em cima do cálculo do aumento.
De acordo com o deputado, a audiência da Aneel deverá ter uma importância ainda maior já que além de discutir com entidades da sociedade civil organizada o percentual pretendido para aumento da conta da luz, vai ainda debater as propostas relativas aos de indicadores para os próximos cálculos nos períodos de 2010 a 2013. É quando, para o parlamentar, a população e suas organizações de classe vão ter a oportunidade de participar ativamente do processo de elaboração dos cálculos para aumento da tarifa ,influindo e fiscalizando diretamente o cálculo de uma conta que toca no bolso de toda a população

Motorista perde controle de carro na Avenida Antonio da Rocha Viana, bate em veículo e colide com m



O motorista Rosimar Brilhante dos Santos, 23 anos, causou um acidente grave na tarde de sábado, 03, na Avenida Antonio da Rocha Viana, quando trafegava no veículo gol, placas MZS 2522, no sentido bairro/centro e após a ponte sobre o Igarapé Sõão Francisco em uma reta perdeu o controle do carro, invadiu a pista oposta batendo no veículo Ford Ka, placas MZT 3502, dirigido por Augusto José da Silva Jerônimo, 33 anos, em seguida rodou na pista colidindo com uma moto pilotada por Wladimir Lima do Santos, 26 anos, que ficou gravemente ferido.
O impacto da batida foi tão grande que o condutor do veículo gol e a mulher dele ficaram presos as ferragens do carro e o piloto da moto perdeu um dedo da mão no local do acidente.
As vítimas foram socorridas por duas equipes de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu e Corpo de Bombeiros Militar.
O trânsito na Avenida ficou congestionado por mais de duas horas até a retirada dos veículos envolvidos no acidente.