28 profissionais participam de mais uma ação de saúde realizada pela a prefeitura em Tarauacá.



Hoje pela parte manha o prefeito vando esteve na porto do mercado acompanhado a saída da balsa hospitalar que se deslocou em direção ao seringal união. E outras localidade para realizar, mais uma ação de saúde para os ribeirinhos, 28 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros e pessoas de apoio deveram permanecer pelo menos 15 dias naquela localidade. Segundo o prefeito Vando que dês do seu primeiro mandato a prefeitura sempre vem realizando este tipo de atendimento, pois segundo ele um dos seus compromissos sempre é levar saúde de qualidade para aqueles moradores. Torquato ainda acrescentou que estará também acompanhando a ação de saúde que esta sendo realizada no rio Tarauacá. também serão beneficiadas baixo Tarauacá e BR 364, o prefeito ainda disse que cada ação de saúde dessas é atendida mais de 10.000 pessoas nas diversas áreas. Alem dos profissionais da saúde também si fez presente a secretaria de saúde Socorro Goes, que acompanhou de perto o deslocamento da equipe de saúde tinerante Municipal

















Audiência sobre apagões é adiada e será realizada no Acre

Audiência sobre apagões é adiada e será realizada no Acre
O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) foi informado que o Ministério das Minas e Energias (MME) mudou a data da audiência aonde a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), deveriam se explicar a respeito dos contínuos apagões no Estado.
O evento, que estava previsto para ser realizado em Brasília ainda esta semana, foi marcado após uma exposição técnica durante audiência realizada entre a bancada federal e o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energias (MME), Josias Araújo.
Gladson disse na manhã desta quarta-feira que o Acre tem pressa para solucionar o problema já que milhares de famílias sofrem com a péssima qualidade e os altos custos da energia no Estado. A previsão do MME é que a nova audiência ocorra após o dia 28 de abril.
Serão cobvidados a participar do evento representantes de vários segmentos da sociedade, entre eles o Governo do Acre, Associação Comercial (Acisa), Federação das Indústrias (Fieac), Assembléia Legislativa (Aleac), Câmaras Municipais, Sindicato dos Urbanitários, o corpo técnico do Ministério de Minas e Energias e toda a bancada federal acreana.
De acordo com os dados técnicos do MME, a geração de energia elétrica proveniente do Acre e Rondônia é satisfatória, mas o sistema de distribuição apresenta falhas e tem sido apontado como uma das principais causas dos apagões contínuos e diários em todo o Estado.
E, os indicadores de desempenho da Eletroacre, distribuidora no estado, precisam ser melhor explicados pela Aneel, acusada de omissão na fiscalização dos serviços prestados no Acre.
Na audiência com os deputados Gladson Cameli, Perpétua Almeida (PC do B) e Sérgio Petecão (PMN), o secretário informou que foi constatada recentemente um conjunto de falhas estruturais por parte da Eletroacre e que reconhece que o sistema necessita de amparos emergenciais. (Assessoria)

Policia Federal apreende 24 kilos de cocaína


Agentes da policia federal conseguiram apreender na madrugada desta quarta feira (7), no aeroporto de Rio Branco, 24 kilos de cocaína. A droga foi encontrada no terminal de cargas da transportadora aérea GOLLOG. Três homens foram presos em flagrante: M.S.S.C, 30, motorista, da secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, M.O. C., 21, funcionário da empresa e D.F.A. 30 anos ex-funcionário da transportadora aérea. De acordo com a polícia a droga foi levada para o aeroporto no veiculo oficial da secretaria, onde foi deixa com ajuda do funcionário GOLLOG no deposito da transportadora, em seguida, seria embarcada no avião e enviada para o nordeste. Após a prisão, um dos acusados informou a polícia da existência de mais um integrante da quadrilha, no entanto, este acusado conseguiu fugir, em decorrência de um confronto com troca de tiros entre agentes e o suspeito. A secretaria estadual ainda não se pronunciou sobre o fato, apenas informou que o motorista foi contratado há cerca de 15 dias.
Redação,Do oriobranco.net