Carro bate em poste e invade residência

Luis Victor Romero, 28 anos, que conduzia o veículo, foi encaminhado ao PS

carro_no_posteUma caminhonete conduzida por Luiz Victor Romero de Oliveira, 28 anos, bateu em um poste e invadiu uma casa, na noite desta sexta-feira, 28, no cruzamento da avenida Brasil com Jarbas Passarinho.

De acordo com informações de policiais que flagraram o acidente, Luiz Victor trafegava em alta velocidade e não conseguiu realizar uma manobra. Ele perdeu o controle do veículo, bateu de frente com um poste de energia e invadiu a residência.

Romero foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. Horas depois de ser medicado, ele foi liberado.

Deputados apresentam nomes da mesa diretora ao Governo

Parlamentares da base governista garantiram duas vagas para a oposição na composição da Mesa

ffffPara o governador Tião Viana, a composição da mesa diretora demonstra que os parlamentares têm a autonomia e a ação política para construir uma composição plural (Foto: Sérgio Vale/Secom)Uma construção plural e consciente. Assim os deputados da base governista chegaram a um consenso sobre a mesa diretora que vai presidir os trabalhos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelos próximos quatro anos. E foi com esse olhar democrático que os parlamentares visitaram o governador Tião Viana na manhã desta sexta-feira, 28, para apresentar a composição que vai apoiar o chefe do Executivo.

O deputado Elson Santiago assume a presidência da Aleac na próxima terça-feira, 1 de fevereiro. A vice-presidência fica com Helder Paiva. Ney Amorim, Luiz Tchê e Lira Morais ocupam as três primeiras-secretarias. A segunda-vice-presidência e a quarta-secretaria foram disponibilizadas para a oposição, que deverá discutir os nomes para ocupar os cargos.

“Esse é o resultado das negociações que fizemos. Com a saída do deputado Edvaldo Magalhães do parlamento, precisamos indicar um novo presidente e novos nomes para o restante da mesa diretora. Também viemos trazer ao governador a decisão, que foi consenso na Frente Popular, de deixar duas vagas nesta composição para o bancada de oposição”, explicou o líder do governo na Assembleia, deputado Moisés Diniz.

O ano legislativo ainda não começou, mas o deputado iniciante Lira Morais já começou a sentir o tamanho da responsabilidade de um deputado: “Estou bastante empolgado. Os trabalhos se iniciam na terça-feira e a parceria forte entre a Aleac e o governo do Estado me deixa confiante em poder fazer um bom trabalho. Os acreanos esperam por respostas, por um retorno, e isso vem em forma de trabalho”, disse.

O deputado Edvaldo Magalhães se despede da presidência da Aleac com a certeza do dever cumprido e a serenidade de quem fez um bom trabalho. “Ao longo desses anos procuramos construir os processos sempre de forma plural e fico feliz ao ver que mais uma vez a escolha da mesa diretora se deu dessa forma, considerando a governabilidade do poder e a pluralidade que dialoga com todos os setores da sociedade”, comentou.

Para o governador Tião Viana, a composição da mesa diretora demonstrou que os parlamentares têm a autonomia e a ação política de que precisam para construir uma composição plural. Tião também falou sobre a parceria entre o governo e a Aleac: “Estamos juntos nessa caminhada, desde que ela seja ética e que o parlamento esteja a serviço da comunidade, como deve ser, e respeite as obrigações do governo com a população. Dessa forma, todos saem ganhando”, disse o governador.

Ônibus capota e 17 pessoas ficam feridas

Empresa Real Norte garante auxílio às vítimas do acidente

capotouVítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro (Foto: Gleyciano Rodrigues)Um ônibus da empresa Real Norte, que saiu de Rio Branco com destino a Porto Acre, na noite desta sexta-feira, 28, capotou no quilômetro 28. Pelo menos 17 pessoas ficaram gravemente feridas. Uma criança de 12 anos foi encaminhada ao Pronto Socorro com vários ferimentos.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros participaram do socorro às vítimas. Os passageiros foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Segundo relato do motorista o acidente aconteceu quando ele tentou desviar de um caminhão que teria invadido sua preferencial. Com a manobra, ele perdeu o controle do veículo.

Real Norte presta total auxilio a vítimas de acidente

A empresa autorizou a compra de medicamentos e disponibilizou transportes para os passageiros que precisavam seguir para Porto Acre

Todas 17 vítimas do acidente com o ônibus da Empresa Real Norte, ocorrido no inicio da noite de sexta-feira, 28, na estrada de Porto Acre, receberam e estão recebendo o apoio necessário por parte do departamento de recursos humanos da empresa.

Ainda na noite de ontem, toda a estrutura foi mobilizada para auxiliar as vítimas e suas respectivas famílias. A empresa autorizou a compra de medicamentos e disponibilizou transportes para os passageiros que precisavam seguir para Porto Acre.

O setor jurídico da Real Norte já acionou o seguro passageiro e vai oferecer gratuitamente auxilio jurídico para as famílias das vitimas.

Família agradece apoio da empresa

A família da agricultora Raimunda Pereira Gama,43 anos, uma das passageiras do ônibus, que faleceu durante a madrugada no Pronto Socorro de Rio Branco em decorrência de uma hemorragia interna após ser submetida a uma cirurgia de emergência, agradeceu o apoio recebido por parte da empresa.

Logo que o óbito da usuária foi confirmado a Real Norte acionou o seguro funeral e assumiu todas as despesas decorrentes do traslado e sepultamento.

O genro da vitima, João de Deus Feitosa, 37 anos, reconheceu o esforço da empresa e agradeceu o apoio recebido desde o momento do sinistro.

“Durante toda a noite e pela madrugada sempre esteve um representante da empresa a disposição da família. A empresa comprou o medicamento solicitado pelos médicos. Depois da confirmação do óbito, já ligaram e além de assumir os custos ainda se solidarizaram com a família. Apesar desse momento triste, quero aqui de publico agradecer o empenho e a seriedade da Real Norte”, disse João de Deus.

O diretor presidente da empresa, Donizete Barros disse lamentar o fato e reiterou o compromisso da Real Norte em acompanhar as famílias das vitimas até o desfecho final do acidente.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Real Norte