Belém tem dois prefeitos e briga judicial


Um teve o mandato cassado mas ganhou liminar para ficar no cargo. Outro ganhou o direito de assumir o cargo antes de ser diplomado.A capital do Pará vive uma situação inusitada: ela tem dois prefeitos. O primeiro, Duciomar Costa (PTB), reeleito, teve o mandato cassado na sexta-feira pela Justiça, acusado de abuso de poder econômico e promoção pessoal com o dinheiro público durante a última campanha eleitoral. Costa ganhou liminar em ação cautelar para permanecer no cargo até que a seja julgado o mérito da cassação. O segundo, José Priante (PMDB), ganhou da Justiça o direito de assumir o cargo do prefeito cassado e foi empossado pela Câmara Municipal,

Polícia Militar de Sena Madureira prende trio acusado de tráfico de entorpecentes

Policiais militares do município de Sena Madureira conseguiram prender três jovens acusados de pratica de crime de tráfico de entorpecentes.
A prisão em flagrante foi possível graças uma denúncia anônima ao Serviço Reservado da Pol´picia Militar daquela cidade, informando que William Valente Figueiredo, 19 anos, Romário Lima de Oliveira, 18 anos e Paulo Roberto Raulino Lima, 20 anos, estavam traficando drogas na Rua Siqueira Campos.
Quando os policiais foram verificar a denúncia, os três rapazes vinham saindo do matagal, os policiais pediram para que os mesmo aguardassem enquanto seria feita uma busca no local, essa que foi acompanhada por testemunhas, durante as buscas foi encontrado um saco plástico com pasta base de cocaína enterrada.
Em revista pessoal foi encontrado o valor de R$ 377 reais em posse dos acusados, sendo em notas de pequeno valor o qual serviria para passar o troco da venda de droga.
Os três foram presos em flagrante e encaminhados para delegacia central do município.

Tio e sobrinho são assassinados após briga

Uma discussão banal em um bar no bairro Nova Esperança culminou com uma tragédia para a família Muniz, em que o auxiliar de serviços gerais Genialdo da Costa Muniz, 25 anos, o "Gilliard ou Tijolo", e o sobrinho dele, Jefferson da Silva Muniz, 22 anos, foram executados a tiros.
O crime aconteceu dentro de um pequeno quarto em um quarteirão localizado na Rua Vitória.
Segundo o que a polícia conseguiu apurar, tio e sobrinho comemoravam o título do Campeonato Brasileiro do Flamengo.
Após o jogo, Jefferson e "Gilliard" foram consumir bebida alcoólica em um bar no bairro, quando, por motivos banais, teve início uma discussão e ameaça de agressão física.Os dois, então, resolveram ir para casa, onde ficaram na companhia de duas mulheres e uma criança de menos de um ano de idade.
Em um determinado momento, Genialdo saiu de casa e retornou ao bar com o intuito de comprar mais cervejas, e novamente discutiu com algumas pessoas, chegando a entrar em luta corporal com um desconhecido.
Ele foi para casa e contou o que havia acontecido no bar para os familiares. Revoltado, teria se apossado de uma faca e seguido em direção ao bar, afirmando que ia tirar a "limpo" a questão.
O sobrinho de Genialdo saiu atrás dele e ao chegar à rua viu que o tio retornava para casa correndo e cinco homens atrás dele atirando.
No portão de entrada do quarteirão, Genialdo foi atingido com um tiro, caiu, mas conseguiu se levantar e correr para dentro da casa.
Os cinco homens então invadiram o pequeno quarto e atiraram novamente em Genialdo e em Jefferson.
Duas equipes de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas para socorrer às vítimas.
Ao chegarem ao local, Genialdo já estava morto e Jefferson gravemente ferido. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro, onde deu entrada em estado grave.
Na madrugada de segunda-feira, 7, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo da Fundação Hospitalar, onde morreu por volta das 8h30.
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram buscas pela região, a fim de localizar o paradeiro dos acusados, mas não conseguiram identificá-los, porque as testemunhas optaram pela "Lei do silêncio" temendo represálias.