Candidatos ao governo fazem o último debate na TV Acre hoje

As eleições entraram na reta final. Hoje à noite na TV Acre os postulantes ao Palácio Rio Branco vão medir forças para mostrarem ao eleitorado acreano quem está mais preparado para dirigir o Estado nos próximos quatro anos. Tião Viana (PT), Bocalom (PSDB) e Antonio Gouveia, o Tijolinho (PRTB), estarão frente a frente durante 63 minutos mostrando as suas propostas para governar o Acre. Para mediar o debate virá a Rio Branco o jornalista Julio Mosquéra da Rede Globo de Brasília. Segundo o gerente de jornalismo da TV Acre, Jefson Dourado, a direção da emissora convidou mediadores de locais diversos aos estados onde acontecem os debates para garantir a imparcialidade dos eventos. Jefson comentou ainda o formato do programa. “Serão quatro blocos intercalados com perguntas temáticas determinadas e temas livres para que os candidatos perguntem uns aos outros”, explicou.
No caso de haver ofensas pessoais será concedido direito de resposta pelo próprio media-dor. “Mas nos casos onde houver dúvidas se cabe ou não o direito de resposta haverá um staff da emissora para decidir se procede à concessão que será de um minuto”, salientou Jefson. Outro ponto destacado pelo jornalista é que não haverá platéia no estúdio para evitar manifestações.
Um fator que torna o debate ainda mais importante é que será transmitido pela primeira vez via satélite para os 22 municípios acreanos. “Os candidatos devem aproveitar o espaço para divulgarem as suas propostas de governo. Será bom para o telespectador se não houver agressões gratuitas”, destacou. Uma outra informação dada pelo gerente de jornalismo da TV Acre é que a pesquisa eleitoral encomendada pela Rede Amazônica junto ao Ibope para todos os estados do Norte deverá ser divulgada apenas na próxima sexta-feira. “A pesquisa do Ibope poderá captar, inclusive, o resultado do debate de hoje à noite”, finalizou

0 comentários: