Ladrão procurado e com mais de 10 passagens pela cadeia rouba centro de saúde


O desocupado e viciado Tailon ds Santos Mangabeira (20), juntamente com seu comparsa, Evanir Rodrigues dos Santos, vulgo “Vanir” (29), resolveram aprontar mais uma na cidade de Epitaciolândia, distante 240 km da Capital, Rio Branco.
Tailon, que tem em seu ‘currículo’ mais de 10 registros por roubo, furtos e envolvimentos com entorpecentes, já estava sendo procurado por furto, pela terceira vez, em uma boate da cidade onde teria levado cerca de 50 engradados de cerveja.
Segundo foi apurado, fora solto há cerca de dois meses da penitenciária do Estado e voltou a cometer crimes. Dessa vez, juntamente com Evanir, outro larápio conhecido na cidade e com outras cinco detenções por furtos, resolveram na madrugada de sábado para domingo, “visitar” o Centro de Saúde José Cândido, localizado na Rua dom Júlio Matiolli, no centro da cidade.
Ao arrombarem o prédio que fica ao lado da boate onde já haviam “visitado, levaram uma televisão, um botijão de gás e um frigobar. Graças a uma denúncia anônima, policiais militares começaram uma busca no Bairro Liberdade, onde existe algumas “bocadas” e ponto de encontro para viciados.
Após uma “tocaia” de duas horas, os policiais conseguiram deter a dupla que havia escondido o produto do furto no meio do mato e iriam trocar por droga. Para piorar ainda mais a situação dos dois, levaram os PM’s à outro lugar, onde havia mais uma televisão de outro furto.
Tailon e ‘Vanir’ ficaram até a manhã desta segunda-feira, dia 28, na delegacia de Brasiléia e depois levados à Epitaciolândia para serem ouvidos pelo delegado titular, Sérgio Lopes, e serão transferidos para a penitenciária da Capital nas próximas horas.

0 comentários: