PM entrega 1,2 mil coletes balísticos para a tropa PM entrega 1,2 mil coletes balísticos para a tropa

O Comando da Polícia Militar entregou na manhã de ontem aos seus homens 1,2 mil coletes à prova de bala, equipamento de segurança essen-cial para garantir a integridade física dos policiais durante suas ações. O uso de coletes balísticos era algo que os militares há muito tempo exigiam e estava na pauta de reivindicações da associação que reúne praças e oficiais. A dCada policial militar ficará responsável pela manutenção e conservação do equipamento. Para a secretária Márcia Regina (Segurança Pública), essa é uma forma de garantir que os coletes terão um tempo de utilização maior. “Esse é mais um passo que damos na reestruturação da Polícia Militar”, comemora ela. A proposta é que todo membro da corporação tenha seu colete pessoal.
Até julho, mais 1,5 mil coletes balísticos vão ser entregues. Assim que saírem de seus cursos de formação, os novos 600 policiais militares também vão receber seus coletes. Segundo a secretária, o trabalho desenvolvido pela sua pasta nos últimos anos se caracteriza não somente em dotar as polícias de equipamentos ou viaturas, mas também de qualificar e capacitar os policiais acreanos.
“Queremos policiais cada vez mais preparados para lidar com os desafios e estarem numa relação cada vez mais próxima com a sociedade”, ressalta Regina. No comando da Polícia Militar, o coronel Romário Célio rememora os tempos em que começou sua carreira, quando ele mesmo tinha que comprar as munições de seu revólver .38, já bastante desgastado.
“Quem vê a Polícia Militar hoje pensa que essa situação sempre foi uma constante, o que não foi. A entrega desses coletes individualizados é a realização de um sonho, que para muitos era quase impossível de se realizar”, diz Célio. Para o comandante, a população passa a ter mais sensação de segurança a partir do momento que vê seu policial bem fardado, equipado e com viaturas novas. Além da Polícia Militar, ontem a Polícia Civil recebeu 200 coletes semelhantes.
istribuição dos coletes ficou dividida meio a meio entre a Capital e o interior.FABIO PONTES

0 comentários: