
Até julho, mais 1,5 mil coletes balísticos vão ser entregues. Assim que saírem de seus cursos de formação, os novos 600 policiais militares também vão receber seus coletes. Segundo a secretária, o trabalho desenvolvido pela sua pasta nos últimos anos se caracteriza não somente em dotar as polícias de equipamentos ou viaturas, mas também de qualificar e capacitar os policiais acreanos.
“Queremos policiais cada vez mais preparados para lidar com os desafios e estarem numa relação cada vez mais próxima com a sociedade”, ressalta Regina. No comando da Polícia Militar, o coronel Romário Célio rememora os tempos em que começou sua carreira, quando ele mesmo tinha que comprar as munições de seu revólver .38, já bastante desgastado.
“Quem vê a Polícia Militar hoje pensa que essa situação sempre foi uma constante, o que não foi. A entrega desses coletes individualizados é a realização de um sonho, que para muitos era quase impossível de se realizar”, diz Célio. Para o comandante, a população passa a ter mais sensação de segurança a partir do momento que vê seu policial bem fardado, equipado e com viaturas novas. Além da Polícia Militar, ontem a Polícia Civil recebeu 200 coletes semelhantes.
istribuição dos coletes ficou dividida meio a meio entre a Capital e o interior.FABIO PONTES
0 comentários:
Postar um comentário