Operação maçarico da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em arrombar caixa eletrônico


A Operação “maçarico” da Polícia Civil foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira, 04, e resultou na prisão de seis homens oriundos do estado de Santa Catarina que são integrantes de uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos.

De acordo com informações da Polícia, a quadrilha era investigada a meses e na madrugada desta sexta-feira, a Polícia invadiu uma residência localizada na Rua Tefé, bairro Nova Estação onde abrigava o bando.

Na operação foram presos: Enio Anderson dos Santos, 32 anos, Luiz Fernando Lopes, 35 anos, Helmut Erdmann Netto, 30 anos, Valter Carlos Mendes, 28 anos, Moacir Pereira Santos, 46 anos.

O quinto integrante da quadrilha identificado pelo nome de Moacir Pereira Santos Júnior, 26 anos, foi preso no Conjunto Tucumã , onde a polícia encontrou motor e peças de veículos.

A Polícia descobriu que Helmut Erdmann possui dois mandados de prisão em aberto expedido pela Justiça de dois estados.

A operação foi comandada pelos delegados Roberth Alencar e Adriano Carrasco da Divisão de Investigação Criminal – DIC.

O bando praticava esse tipo de crime na região do estado de Santa Catarina e com o dinheiro compravam carros e caminhões que eram transportados para outros estados onde eram vendidos.

A operação “maçarico” é em alusão ao equipamento usado pelos criminosos para arrombar os equipamentos bancários.

O bando foi encaminhado a delegacia de Polícia da Capital e Interior – DPCI e após ser indiciado foi transferido para o Presídio Estadual em Rio Branco.

0 comentários: