Foragida condenada por tráfico e tentativa de homicídio é presa


Condenada por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, Odinéia do Nascimento Costa, 29, que pela segunda vez era considerada foragida da Justiça por quebra do benefício do regime de cumprimento de pena, foi presa na tarde de segunda-feira (18). Ela era procurada pelos policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) e foi reconhecida quando caminhava no bairro Nova Estação.
Odinéia foi presa pela primeira em 1999, com 18 anos de idade, por tentativa de homicídio. Ao passar a cumprir pena no regime semi-aberto, ela deixou de voltar para dormir no presídio e foi considerada foragida. Em 2001, a mulher se entregou espontaneamente e tempo depois conseguiu o benefício do regime aberto.
Presa e condenada por tráfico de drogas, Odinéia Costa voltou ao presídio e em 2006 passou a cumprir pena no regime aberto. Em 2008, depois de negada autorização da Justiça para mudar de país, ela fugiu para a Cobija (Pando-Bolívia), onde teria casado com um boliviano. Há seis dias ela teria voltado para Rio Branco ao saber que um irmão foi esfaqueado. Mas na segunda-feira foi reconhecida pela polícia e presa.
“Nós já havíamos feito várias diligências na busca pela foragida, mas a informação que tínhamos é que ela estava na Bolívia. Em diligência, na tarde de segunda-feira, passando pela rua Belém, no bairro Nova Estação, a reconhecemos caminhando na rua, já que ela é uma antiga conhecida da polícia”, disse o agente do Gapc, Leandro Costa.

0 comentários: