Sol voltará nascer às 6h da manhã no Acre



Sol voltará nascer às 6h da manhã no Acre
nascer_do_sol.jpg

Os acrianos mostraram que há dois anos viviam insatisfeitos com a mudança de horário imposta pelo senador, Tião Viana (PT) que apresentou no senado o projeto da mudança de horário sem consultar a população do estado.

Com 96% das urnas apuradas na noite desse domingo (31), 178.856 eleitores votaram contra a mudança do fuso horário acriano e 136.170 optaram pela permanência. Com uma diferença de 42 mil votos foi definido que o Acre voltará ao horário antigo, sendo assim, mais um sinal de resistência contra o PT no estado.

A mudança de horário há dois anos causou transtornos à população do Acre que passou a despertar ainda às escuras para ter uma hora mais próxima de Brasília. Uma das grandes reclamações era acordar as crianças ainda pela madrugada para levá-las as escolas. Mas aonde existiu a maior resistência à mudança foi na zona rural, onde os trabalhadores rurais e ribeirinhos permanecem com seus relógios com o horário antigo, quando o sol nasce às 6h e se põe às 18h.

O Decreto Legislativo que permitiu a realização do referendo dando vez e voz a população do Acre foi de autoria do deputado federal, Flaviano Melo (PMDB), atitude que foi e acatada pelos acrianos neste domingo.

0 comentários: