Acre é o estado que dá a maior votação do Brasil para José Serra

tiao_bocalom_e_serra.jpg

O eleitorado acriano ignorou os pedidos dos petistas que há 12 anos governam o estado e com 99% das urnas apuradas confirmaram o Acre, como o estado brasileiro que deu proporcionalmente a maior votação para José Serra (PSDB). O tucano obteve 69,68% dos votos contra 30,32% de Dilma Rousseff.

O único dos 22 municípios do Acre que elegeu Dilma Rousseff foi Feijó. Na cidade que fica na região central do estado, a candidata petista obteve 57% dos votos. Mas foi também do Acre o município brasileiro que deu a menor votação para a candidata do PT, em Porto Acre ela teve apenas 19% dos votos válidos resultado que é notícia em jornais pelo Brasil.

A capital Rio Branco que é o maior colégio eleitoral do estado mostrou mais uma vez sua tendência contra a Frente Popular e ao Partido dos Trabalhadores, foram 221.800 votos (73%) para José Serra contra 96.532 (26%) para Dilma Rousseff. O governador eleito Tião Viana (PT) já havia perdido as eleições na capital, sua pequena superioridade veio do interior do estado que confirmou sua vitória com menos de 1% de diferença para o adversário.

Em Cruzeiro do Sul que é a segunda maior cidade do estado com 95% das urnas apuradas, José Serra estava com 18.548 votos (65%) contra 9.955 (34%) da presidente eleita.

www.tribunadojurua.com - Genival Moura

0 comentários: