PMs do Alto Acre terão armas elétricas



Com capacidade de derrubar mais de 50 pessoas que estiverem de mãos dadas, os policiais das cidades de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil, receberam curso de como manusear a pistola Taser M26, com exclusiva tecnologia não-letal que paralisa e derruba os criminosos, permitindo à polícia capturá-los vivos.

A Taser é totalmente gerenciável e cada disparo fica registrado em sua memória interna. Logo, em função de eventual denúncia de uso indevido, basta acessar os dados para saber a data e o horário de cada disparo, além de poder ser utilizado sem o cartucho com os dardos, ou seja, pode ser usada através do contacto direto da extremidade do cano com o corpo do criminoso aplicando um choque.

Cerca de 50 policiais receberam o treinamento administrado pelo capitão Dantas, com coordenação do coronel Amarildo, comandante do COP 03. Por medida de segurança, não foi divulgada a distância alcançada pelos dardos.

Segundo o coronel Amarildo, todos os policiais do Acre estão recebendo uma atualização operacional onde inclui as armas não letais Taser M26, além de novos equipamentos e abordagem para que, quando chegar o novo contingente de militares, todos já possam trabalhar igualmente.

O curso aconteceu durante toda a manhã de sexta-feira (8), no Clube de Cabos e Sargentos. Para a região do Alto Acre serão disponibilizadas nove pistolas que acompanharão os policiais nas rondas. O não uso das pistolas elétricas só não acontecerá em casos extremos, quando os policiais estiverem correndo risco de morte e passarão a usar arma de fogo.

0 comentários: