Miracele pede vistas e adia decisão sobre prisão do prefeito de Acrelândia

Esta é a quarta vez que a votação do recurso é adiada. Advogado de defesa diz que procedimento possibilita novas provas

carlinhosacrfel
Carlinhos continua preso, sob acusação de matar presidente da Câmara de Vereadores (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Foi adiada para a próxima sexta-feira, 17, em virtude de pedido de vistas da desembargadora Miracele Lopes Borges, o Agravo Regimental que questiona a decisão que negou liberdade ao prefeito de Acrelândia, Carlos César de Araújo. Ele está preso preventivamente há mais de dois meses em virtude de suspeita de envolvimento na morte do vereador Fernando da Costa, o Pinté.

Esta é a quarta vez que a votação do recurso é adiada. Todavia, o advogado Sanderson Moura, que patrocina a defesa do prefeito, acredita que o pedido de vistas vai possibilitar o conhecimento das novas provas anexadas nos autos e até então não analisadas pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

“O pedido de vistas da desembargadora Miracele Lopes é muito importante, cremos que a partir da leitura das provas que estão nos autos os desembargadores se convençam de que a prisão do prefeito é desnecessária”, declarou.

Se os argumentos do criminalista forem acatados, o Pleno do TJ/AC pode revogar a prisão preventiva e mandar expedir alvará de soltura em nome do prefeito. A sustentação do pedido será feita de forma oral pelo advogado na sessão desta sexta-feira, com início previsto para as 9h.

0 comentários: