Batalhão do Exército de Goiânia conclui operação no Juruá .

Sessenta militares do 1° Batalhão de Ação de Comando com sede em Goiânia (GO), estiveram envolvidos durante 15 dias na Operação Cruzeiro que terminou na última quinta-feira, 9 de julho. Os militares usaram dois helicópteros para realizar infiltrações em diversos pontos na floresta da região do Juruá, buscando o aperfeiçoamento da infiltração via aera de pequenos efetivos em locais de difícil acesso.
Durante quinze dias, a passagem de aeronaves sobre a floresta da região do Juruá se tornou constante. Os helicópteros realizaram pousos em áreas como os rios Juruá Mirim e Paraná dos Mouras que são usados como rotas do tráfico de drogas, segundo as autoridades. O tenente-coronel Rommeu comandante do 61° BIS, explica que a realização do treinamento serve para enfatizar a presença do exército na região. “Isso intimida o ilícito e o traficante, porque quando o estado ocupa o seu espaço evita ações dos delinqüentes”, diz.
Na semana passada durante um patrulhamento na Comunidade Tamburiaco no Rio Mirim, fronteira do Brasil com o Perú, militares do 61° BIS realizaram a prisão de dois traficantes em uma trilha no meio da floresta. Com eles foram apreendidos sete quilos de pasta-base de cocaína. Os dois acusados foram levados à Cruzeiro do Sul e encaminhados a Delegacia da Polícia Federal onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, por tráfico de drogas.

0 comentários: