Dois foragidos da justiça de Rio Branco comandavam onda de assaltos em Cruzeiro do Sul

acusados_assaltos_a_postos.jpg

Durante um mês, o bando praticou oito assaltos na cidade, seis deles em postos de combustíveis . De acordo com o delegado, os criminosos agiam sempre durante a madrugada para facilitar a fuga.

Francisco Ângelo Augusto da Silva, 22 anos e um menor de 17 anos, ambos foragidos da justiça de Rio Branco onde cumpriam pena por outros roubos, há um mês estavam comandando uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Cruzeiro do Sul. A dupla contava com o apoio de mais dois homens, Marnio de Souza Loyola,24, e Jhonata Moura da Costa ,19,que também foram presos e serão encaminhados ao presídio.

Os quatro assaltantes foram indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O delegado geral da cidade, Elton Futigami que comandou as investigações, disse que os dois criminosos foragidos de Rio Branco, contavam com o apoio de Marnio e Jhonata ambos moradores de Cruzeiro do Sul, para praticar os assaltos.

Em depoimentos os homens revelaram o esquema para praticar os assaltos ‘‘eles usavam uma arma de fogo, revolve calibre 38 que foi apreendido com o menor na madrugada desta quinta-feira, além de motocicletas para auxiliar na fuga. O condutor da motocicleta ia até o posto de combustível com R$10,00 e abastecia apenas R$ 5, ao receber o troco já observava a quantidade de dinheiro que o frentista guardava. Sem demonstrar qualquer atitude suspeita, o motociclista ia embora e retornava em um prazo de vinte minutos com o menor que anunciava o assalto. O condutor da motocicleta ficava estacionado próximo ao posto e dava apoio a fuga`, contou o delegado.

Os planos da quadrilha era fazer um arrastão na cidade, mas na última investida contra um posto de combustível, os criminosos foram surpreendidos pela Polícia Civil que através de um trabalho de investigação que envolveu vários policiais, conseguiu desmontar o esquema e colocar todos os envolvidos atrás das grades.

www.tribunadojurua.com - Francisco Rocha

0 comentários: