Polícia boliviana apreende quase uma tonelada de cocaína em Santa Cruz com selo de cartel

Cerca de 852 quilos com alto grau de pureza estavam em uma fazenda em San Ignácio e tinha selo de “Totto”.
Mais um grande golpe contra o narcotráfico foi aplicado neste final de semana. 852 quilos distribuídos em 772 pacotes identificados por selo onde tinha impresso o nome: “Totto”, foram apreendidos. A apreensão foi constata pelo Ministro do Governo da Bolívia, Sacha Llorentty, que negou a existência de cartéis no País.
“As redes de narcotráfico tem sua própria simbologia, não significa que sejam cartéis e que não confundam as coisas”, disse o Ministro. Foi informado ainda que, os cartéis é organizações ilícita vinculada ao tráfico de drogas e armas.


As redes de narcotráfico tem sua própria simbologia, não significa que sejam cartéis e que não confundam as coisas”, disse o Ministro. Foi informado ainda que, os cartéis é organizações ilícita vinculada ao tráfico de drogas e armas.
A droga apreendia no final de semana, foi resultado do trabalho da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN), que descobriu um mega-laboratório que produzia cerca de 800 quilos de cloridrato de cocaína por dia tempos atrás. O laboratório foi localizado cerca de 159 km de San Ignácio de Velascos (468 km de Santa Cruz da La Sierra), província de Velascos.
Foram presos; um colombiano, um brasileiro e quatro bolivianos, além de 20.600 litros de substancias controladas, 3 mil quilos de substancias sólidas e 1.700 quilos de ácido sulfúrico, matéria prima para ser usado na preparação da droga.
“Estes sujeitos foram presos a 15 km do antigo laboratório. Estamos procurando relação que possam ter com o outro laboratório”, disse um agente do Ministério Público do País.
Toda a carga apreendia foi exposta no pátio do comando da Polícia onde continha embalagens em diversas cores, o que leva a crer que teria vários destinos. Somente neste ano, foram apreendido cerca de 20 toneladas da droga e o Brasil é o principal mercado para a cocaína boliviana.Última

0 comentários: